Futebol
Erros individuais, ausências - Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Nápoles
09 Dez 2025 | 15:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2024 | 12:12 |
O Al-Shabab, equipa comandada por Vítor Pereira, antigo treinador do Porto, venceu na noite do passado domingo, o Al Raed, por 2-1. Com o quarto triunfo consecutivo, a turma do ex-dragão passou a somar 12 pontos, segurando o segundo lugar, mesmo atrás de Jorge Jesus, com três pontos de diferença.
O encontro, que marcava o encerramento da quinta jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudit,a não foi dado de ‘mão beijada’ a Vítor Pereira. A equipa começou logo a viver desvantagem, quando, aos 14 minutos, viu um remate certeiro de Amir Sayoud parar no fundo da sua baliza.
A resposta do Al-Shabab veio ainda na primeira parte, pelos pés de Wesley Hoedt. Os outros momentos de destaque da partida foram a expulsão de Khalid Al Subaie, logo após o intervalo, por ter visto a segunda cartolina amarela e o golo de Chino Guanca, que deu o 2-1 à equipa do treinador português.
Feitas as contas, esta vitória permitiu a Vítor Pereira subir para o segundo lugar da tabela. Em primeiro, e até agora isolado, está Jorge Jesus, ao comando do Al Hilal, com 15 pontos. A equipa do antigo treinador do Benfica, tinha, um dia antes, triunfado sobre o Al Kholood, com uma goleada de 2-4.
Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Antigo jogador do Benfica diz que futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que há uma falta contra os leões
09 Dez 2025 | 18:21 |
Diamantino Miranda teceu comentários sobre o comportamento de Morten Hjulmand. De acordo com o antigo jogador do Benfica, o futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Sporting.
Diamantino: "O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta (..) é só por isso que me irrita"
As declarações do comentador surgem num contexto onde as atitudes do dinamarquês continuam a ser um tema de debate e que já motivou críticas de figuras como José Mourinho: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu na CMTV.
Diamantino: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros"
Diamantino Miranda fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, salientou.
Com estas palavras, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
De recordar que Morten Hjulmand escapou ao cartão amarelo aos 21" do dérbi, quando, agarrando Richard Ríos, impediu o colombiano de aparecer à entrada da área leonina. Na conferência de imprensa, José Mourinho afirmou que, no Sporting, "há um jogador intocável, que manda no jogo, faz as faltas que quer, e puxa adversários sem ver amarelo".
Caso seja admoestado com um cartão amarelo, capitão do emblema vermelho e branco irá falhar duelo decisivo diante da 'vecchia signora'
09 Dez 2025 | 17:43 |
O Benfica vai enfrentar o Nápoles na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de José Mourinho conta com um jogador em risco de suspensão para a partida frente à Juventus, nomeadamente Nicolás Otamendi.
Caso seja admoestado com um cartão amarelo, terá de ver das bancadas do Estádio Stadium o jogo contra a turma de Luciano Spalletti, depois de ter visto a cartolina nos jogos contra os ingleses do Chelsea (derrota por 1-0) e os alemães do Bayer Leverkusen (desaire por 1-0).
José Mourinho, por vezes, tem alternado entre António Silva e Tomás Araújo para fazer dupla com o argentino, mas o capitão das águias tem permanecido como referência absoluta do sector defensivo - pela capacidade de liderança, leitura de jogo e solidez nos duelos (Confira o onze provável AQUI).
O timoneiro dos encarnados confia plenamente na maturidade do jogador para lidar com esta pressão adicional. A vasta experiência do argentino em fases finais de grandes competições oferece-lhe ferramentas para equilibrar competitividade e controlo num jogo onde tudo estará em disputa.
Nicolás Otamendi tem sido, até agora, uma peça intocável no onze. Na fase de qualificação disputou todos os 360 minutos frente a Nice e Fenerbahçe, e na fase de liga já soma 450 minutos, também sem descansar um segundo. Não deverá existir qualquer tipo de gestão que implique a sua ausência nas escolhas.
Encarnados e italianos disputam a sexta jornada da Champions League na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, com apito inicial marcado para as 20h00
09 Dez 2025 | 16:35 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis. Este deverá ser o onze provável do Benfica na receção à equipa do Nápoles.
Obrigado a vencer para ainda sonhar com o apuramento à próxima fase, o Benfica de José Mourinho não deverá fazer qualquer mudança no onze inicial, relativamente ao último jogo com o Sporting (1-1). O técnico está determinado em conquistar os três pontos.
Trubin mantém-se na baliza, enquanto Dedic e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por António Silva e Nicolás Otamendi. No miolo, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro, à frente da dupla sul-americana, compõem o trio.
Nos corredores, Fredrik Aursnes volta a jogar no lugar do lesionado Dodi Lukebakio, com Georgiy Sudakov a cargo da faixa esquerda do ataque das águias. Na frente, Vangelis Pavlidis deve funcionar como ponta-de-lança único no conjunto encarnado.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente aos italianos do Nápoles, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Erros individuais, ausências - Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Nápoles
09 Dez 2025 | 15:27