Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cuidado, Jorge Jesus! Antigo treinador do Porto quer ‘derrubar’ ex Benfica

Campeonato saudita está ao rubro e o e técnico que já orientou os dragões está a poucos pontos de apanhar o líder Al Hilal

Após vitória, antigo treinador do Porto fica muito perto de passar Jorge Jesus, ex Benfica
Após vitória, antigo treinador do Porto fica muito perto de passar Jorge Jesus, ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O Al-Shabab, equipa comandada por Vítor Pereira, antigo treinador do Porto, venceu na noite do passado domingo, o Al Raed, por 2-1. Com o quarto triunfo consecutivo, a turma do ex-dragão passou a somar 12 pontos, segurando o segundo lugar, mesmo atrás de Jorge Jesus, com três pontos de diferença.


 O encontro, que marcava o encerramento da quinta jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudit,a não foi dado de ‘mão beijada’ a Vítor Pereira. A equipa começou logo a viver desvantagem, quando, aos 14 minutos, viu um remate certeiro de Amir Sayoud parar no fundo da sua baliza.


 A resposta do Al-Shabab veio ainda na primeira parte, pelos pés de Wesley Hoedt. Os outros momentos de destaque da partida foram a expulsão de Khalid Al Subaie, logo após o intervalo, por ter visto a segunda cartolina amarela e o golo de Chino Guanca, que deu o 2-1 à equipa do treinador português.


 Feitas as contas, esta vitória permitiu a Vítor Pereira subir para o segundo lugar da tabela. Em primeiro, e até agora isolado, está Jorge Jesus, ao comando do Al Hilal, com 15 pontos. A equipa do antigo treinador do Benfica, tinha, um dia antes, triunfado sobre o Al Kholood, com uma goleada de 2-4.

Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.


Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.


Futebol

De chorar por mais? Antigo avançado do Benfica deixa certeza sobre Akturkoglu

Camisola 17 tem estado em grande destaque desde que enverga o Manto Sagrado, somando elogios a 'torto e a direito'

Antigo avançado do Benfica 'baba' por Akturkoglu
Antigo avançado do Benfica 'baba' por Akturkoglu

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu foi o último reforço a chegar ao Benfica, mas já tem toda a gente 'pelo beicinho'. Miguel Cardoso, antigo avançado do Glorioso de 2003 a 2011, que atua agora no Kayserispor, já defrontou o camisola 17 dos encarnados e deixou a certeza de que os Benfiquistas ainda "vão ver mais dele"


"Não esperava que tivesse tanto impacto imediato logo no primeiro e segundo jogo. Mas o que é certo é que com esse impacto, a confiança começa a crescer, os adeptos entusiasmam-se e tem mesmo tudo para dar certo. Pode dar ainda mais e vão ver ainda mais dele", começou por mencionar o atleta de 30 anos, em declarações ao jornal Record.


Vão ver ainda mais dele


"Sabia que se tratava de um jogador com muita qualidade. Depois, o Galatasaray é também um clube grande, com muita pressão e obrigado a ganhar todos os jogos, pelo que a adaptação em termos de clube, não seria difícil. E ter Kokçu no plantel também ajudou. Portugal é culturalmente diferente da Turquia e ter um jogador turco que o recebesse no Benfica foi muito importante", atirou Miguel Cardoso, que vai defrontar João Mário e Rafa Silva no encontro entre o Besiktas e o Kayserispor

Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e três na Liga Portuguesa. Nos 699 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou cinco golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma quatro jogos e três golos apontados.


Futebol

Equipa técnica de Bruno Lage trabalha 'arma letal' para o Benfica - Atlético Madrid

Adjuntos do treinador português analisam cada detalhe e pormenor dos adversários, sendo que os colchoneros são os próximos

Bruno Lage tem apostado nas bolas paradas no Benfica
Bruno Lage tem apostado nas bolas paradas no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem vindo a destacar-se nas primeiras jornadas da nova temporada, especialmente pela eficácia nos lances de bola parada. Sob o comando de Bruno Lage, a equipa já marcou quatro golos na sequência de pontapés de canto e este trabalho feito nos treinos pode ser uma 'arma letal' para o duelo com o Atlético Madrid. A recente vitória sobre o Gil Vicente, onde dois dos golos surgiram de cantos, com Otamendi e Florentino a cabecearem para o fundo das redes.


Segundo o jornal Record, antes dos jogos os adjuntos analisam minuciosamente como os adversários defendem nas bolas paradas e depois os jogadores aplicam essas táticas nos treinos. Carlos Cachada, um dos adjuntos de Bruno Lage, tem um papel importante nessas jogadas, sendo visto vastas vezes a dar instruções sempre que o Benfica beneficia de um canto ou livre. Alexandre Silva e Ricardo Rocha também contribuem para o desenvolvimento desta estratégia, mostrando que é um trabalho de equipa bem coordenado.


Com esta importância dada às bolas paradas pela equipa técnica do Benfica, Florentino Luís tem sido um dos grandes beneficiados. O médio defensivo já conta com dois golos esta temporada, o que faz com que a nível de veia goleadora seja a melhor época de sempre do jovem português.


Bruno Lage tem apostado nas bolas paradas e de acordo com a fonte acima mencionada, o treinador português gosta que pelo menos em dois treinos durante a semana o foco seja na prática destas jogadas pelos jogadores encarnados, o que podemos observar que até agora tem dado alguns frutos. Além disso, a qualidade individual de vários atletas do Benfica para bater as bolas paradas é um dos fatores cruciais.

De relembrar que o próximo encontro do Benfica é frente ao Atlético Madrid, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O embate do Benfica com os colchoneros está agendado para quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, pelas 20h00



Futebol

Histórico do Benfica critica e acusa Vinícius Jr de ‘ingratidão’: “Ele está a cometer muitos erros”

Antigo avançado que representou os encarnados na década de 2000 lançou ‘farpas’ ao atual jogador do Real Madrid

Depois das declarações polémicas, Vinícius Jr foi criticado por antigo jogador do Benfica
Depois das declarações polémicas, Vinícius Jr foi criticado por antigo jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Tote, antigo futebolista espanhol, que passou pelo Benfica na temporada de 1999/2000, deu agora que falar por, numa entrevista exclusiva, onde criticou Vinícius Júnior, atual jogador do Real Madrid, sobre a questão do racismo em Espanha.


Em entrevista ao jornal AS, Tote mostrou o seu desagrado com a generalização feita pelo atual jogador dos merengues sobre o tema e destacou que este andava “a ser mal aconselhado”: “Ele está a cometer muitos erros. Espanha não é racista. Há cá quatro tontos, como haverá no seu país ou em qualquer outro, mas não suporto quando ele diz isso, porque não é verdade”, disse o antigo futebolista.


“Ele está a ser mal-acompanhado. Há muitos jogadores de cor na liga, mas só o assobiam a ele. Deve existir alguma razão", continuou o antigo avançado espanhol, sublinhado, em seguida, que o internacional brasileiro é ingrato perante tudo aquilo que Espanha está a proporcionar na carreira.


“Na história, houve jogadores que foram mais insultados do que ele, que foram mais atacados do que ele e continuaram a jogar. É obvio que não sou a favor dos insultos, mas aconteceu com todos nós que entrámos em campo e não voltámos a casa a chorar. Educam-nos desde tenra idade para tolerar isso. Além disso, ele não é ninguém para dizer que deviam tirar o Mundial. Isso é ser ingrato com tudo aquilo que Espanha lhe está a dar”, rematou Tote.

 Tote, recorde-se, esteve ao serviço dos Benfica apenas por uma temporada, no início dos anos 2000, tendo, no total, contabilizado três golos nos 11 jogos que disputou. Além do Clube da Luz, o antigo atleta passou pelo Real Madrid, pelo Valladolid, pelo Málaga, pelo Hércules, etc.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Benfica - Atlético Madrid, há novidades fresquinhas sobre Orkun Kokçu
Futebol

Antes do Benfica - Atlético Madrid, há novidades fresquinhas sobre Orkun Kokçu

 

Icon Comentário0
Neres soma e segue! Com ex Benfica à mistura, Nápoles continua a bater a concorrência
Futebol

Neres soma e segue! Com ex Benfica à mistura, Nápoles continua a bater a concorrência

 

Icon Comentário0
Hugo Vasconcelos quer alvo apontado ao Benfica a representar Portugal: “À Seleção, já!”
Futebol

Hugo Vasconcelos quer alvo apontado ao Benfica a representar Portugal: “À Seleção, já!”

 

Icon Comentário0