Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica, esteve presente na vitória do Al Nassr frente ao Al Fayha e foi autor de dois dos quatro golos da equipa de Cristiano Ronaldo, que tal como o ex atleta encarnado marcou um tiro certeiro de livre.
O jogo começou praticamente com a equipa treinada por Luís Castro a vencer, depois de uma jogada de entendimento entre o antigo médio do Benfica e Cristiano Ronaldo. Talisca meteu a bola na baliza aos cinco minutos de jogo.
Aos 45'+100, o craque português fez o gosto ao pé, com um golo de livre. Com esse tento, Ronaldo fica a somente um de alcançar a marca dos 900. Na segunda parte, só haveria golos praticamente no final do encontro. Brozovic fez o terceiro aos 85 minutos e dois minutos depois, após um erro defensivo, o Al Fayha conseguiu reduzir. E aos 90+5, Talisca 'imitou' Ronaldo e fez um golaço de livre bisando assim na partida.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em quatro embates, somando dois golos nos 269 minutos jogador. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Confira aqui os golos:
Futebolista manifestou vontade em continuar no atual clube, mas águias não desistem
|
0Depois de ter sido noticiado que a vinda de Rui Silva para a baliza do Benfica estaria cada vez mais longe, eis que há quem garanta que o guarda-redes do Bétis continua a ser a opção número um para os dirigentes encarnados.
Segundo informa o jornal desportivo A Bola, na edição desta quarta-feira, 28 de agosto, o atleta português é mesmo o principal alvo do Benfica para fazer concorrência a Trubin. Todavia, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis da Luz ainda não terão formalizado qualquer proposta junto do clube espanhol.
Por outro lado, há também que assegure que o Benfica vê em Ricardo Velho o candidato ideal para fazer frente a Trubin. Tal como foi noticiado, nesta manhã, as águias de Rui Costa terão as negociações encaminhadas com o Farense, sendo que o negócio já não rondará os 10 milhões de euros.
Por fim, o último nome a ser apontado à baliza é o de Robin Risser, que representa atualmente o Estrasburgo. Os três guarda-redes estarão na mira das águias, porém apenas um deverá vestir o Manto Sagrado.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Sexta-feira, dia 30 de agosto, os encarnados jogam para a quarta jornada da Liga
|
0Após a folga, o Benfica regressou na passada terça-feira, dia 27 de agosto, aos treinos no Seixal. A preparação para o jogo desta sexta-feira, em casa do Moreirense, a contar para a 4ª jornada da Liga Betclic, já começou. O apito está marcado para as 20h15, em Moreira de Cónegos.
Para o encontro, Roger Schmidt poderá contar com boas e más notícias. Se por um lado, Ángel Di María tem a possibilidade de ser titular, visto que já está recuperado da entorse no tornozelo, por outro, uma das grandes dúvidas será como encaixar o argentino ao lado de Prestianni. Nas más notícias, Aursnes está ‘encostado’ por lesão e Tiago Gouveia deverá estar afastado dos relvados por quatro meses.
Sendo assim, Di María poderá jogar na posição de extremo direito e Prestianni manter a sua posição de segundo avançado. Há, ainda, Rollheiser, ficando a questão de quem jogará na ala esquerda.
Na temporada de regresso ao Benfica (23/24), Di María realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências.
Recorde-se que, na passada jornada, o Benfica viveu alegrias na Luz, ao triunfar frente ao Estrela da Amadora, com o remate certeiro de Kokçu. Com duas vitórias e uma derrota, o Benfica segue na tabela classificativa na sexta posição. Os rivais Sporting e Porto encontram-se em primeiro e segundo lugar, respetivamente, sem registar nenhuma derrota até ao momento.
Treinador alemão já pensava no futebolista há um ano
|
0Zeki Amdouni já tem vinda oficial marcada. O ponta-de-lança suíço chega esta quarta-feira, dia 28 de agosto, à capital para assinar com o Benfica. O acordo está assente num empréstimo, cuja cedência pelo Burnely custará 4 milhões de euros ao cofres do Clube da Luz, com opção de compra. Mas Amdouni já poderia ter vindo mais cedo se dependesse de Roger Schmidt, uma vez que o técnico já estava de olho no craque há um ano.
Segundo o jornal Record, Amdouni já esteve nos planos do Benfica no verão passado e é um desejo antigo de Schmidt. Mesmo neste mercado de transferências, as águias ‘correram’ para a contratação do avançado móvel, logo após a saída de David Neres. Assim que o brasileiro rumou a Nápoles, as negociações entre Benfica e Burnley intensificaram-se, com os detentores do passe de Amdouni a mostrarem intransigência. Tudo isto porque os ingleses queriam uma transferência em definitivo, com intenção de encaixar 18 milhões de euros. Os encarnados não se seduziram com a uma possível compra por tais valores.
Assim que soube que era cobiçado pelo Benfica, Amdouni revelou-se rapidamente interessado com a possibilidade de se mudar para a Luz e pela oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões. Nos últimos dias, Amdouni pressionou e sensibilizou os dirigentes do Burnley. Rui Costa continua, mesmo assim, a sondar o mercado querendo mais um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.