Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VÊ SE NÃO FOGE, RUI COSTA! DEPOIS DE LIVERPOOL, BAYERN DE MUNIQUE PODE 'ROUBAR' PEÇA CHAVE DO BENFICA

Emblema da Premier League vê nome encarnado com 'bons olhos' para o mercado de verão

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, que continua a manter relações com os reds, ter revelado que Roger Schmidt, treinador do Benfica, era bem visto como possível sucessor de Jurgen Klopp (saiba mais AQUI), o nome do técnico das águias é agora associado ao Bayern de Munique. 

Nesta quarta-feira, a imprensa internacional deu conta do acordo entre Thomas Tuchel e os bávaros que determina a saída do treinador no final da temporada, pelo que já surgem várias figuras como possíveis sucessores. Numa lista lançada pelo portal TransferRoom, o timoneiro germânico surge em 5.º lugar no top 10 de nomes que são vistos como boas alternativas. 


Como é possível analisar na tabela, o treinador do emblema da Luz surge com 82% de aptidão para ocupar um lugar no comando técnico do colosso europeu. No entanto, o Glorioso não é o único clube português em risco de perder uma das figuras principais. 


Sérgio Conceição, treinador do Porto, surge em 10.º lugar, com 75%, ficando, então, atrás de nomes como Zinédine Zidane, Luís Enrique, Ernesto Valverde, Edin Terzic, Roger Schmidt, Erik ten Hag, Peter Bosz, Jurgen Klopp e Hansi Flick. 

Dos 10 nomes, só Zidane e Hansi Flick estão sem clubes, sendo que o treinador do Liverpool abandona o lugar no final da temporada. Importa recordar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa. O técnico alemão já conquistou um Campeonato Nacional e ainda uma Supertaça de águia ao peito.



Confira aqui o top 10 e as estatísticas associadas a cada treinador:



Futebol

Grimaldo fez história na Alemanha e até antigo Sporting felicitou ex Benfica: “Que bom..."

Lateral que passou pelos encarnados conquistou a Bundesliga

Grimaldo, ex Benfica, está em altas a Alemanha e até o antigo futebolista do Sporting deixou mensagem
Grimaldo, ex Benfica, está em altas a Alemanha e até o antigo futebolista do Sporting deixou mensagem

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo, lateral do Bayer Leverkusen, sagrou-se, no passado domingo, campeão da Bundesliga. Depois de ter sido peça-chave de uma total época de sonho por parte de Xabi Alonso, treinador dos alemães, o internacional espanhol foi alvo de elogios por parte de muitos ex-colegas do Benfica, após ter publicado uma fotografia na rede social Instagram.

Os desejos de felicidade por parte do antigo camisola 3 das águias foram de Nicolás Otamendi, capitão dos encarnados a André Carrillo, passando por Darwin Núñez e Julian Weigl. Também Pedro Porro, antigo futebolista do Sporting e seu compatriota, não deixou de assinalar o feito de Grimaldo.


“Claro! Felicidades, irmão”, disse Otamendi, atual peça-chave da turma de Roger Schmidt. Já Darwin Núñez, avançado uruguaio do Liverpool, escreveu “Parabéns, irmão” , bem como Yuri Ribeiro, Salvio e Cervi, enquanto que André Carrillo, extremo do Al-Qadisiyah, declarou. “Que nível”. O compatriota e ex Sporting, Pedro Porro, deixou-lhe fortes elogios. "Que bom és, papi", pode-se ler.


O Leverkusen, recorde-se, conquistou, no passado domingo, a Bundesliga, depois de ter vencido o Werder Bremen, numa caminhada histórica por parte da turma farmacêutica. Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o lateral espanhol, que era um dos titulares indiscutíveis de Roger Schmidt, começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio dos farmacêuticos à loucura.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe

Camisola 87 do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou vários temas

João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe
João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe

  |

Icon Comentário0

João Neves, em entrevista às plataformas da UEFA, na passada segunda-feira, dia 15 de abril, recordou o duelo do Benfica frente ao Toulouse, em França. O médio revelou que esta partida foi bastante emotiva, uma vez que aconteceu imediatamente após o falecimento da sua mãe, Sara Gonçalves. 

"O último jogo em França foi muito emotivo para mim, como todos sabem. Não é segredo para ninguém. Dei o devido valor. Foi um jogo muito renhido", começou por mencionar o camisola 87 da formação de Roger Schmidt, que foi um dos titulares que 'sobreviveu' À revolução no plantel frente ao Moreirense. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Benfica acabou por empatar, a zeros, o embate diante do Toulouse, seguindo em frente na Liga Europa, devido à vitória no Estádio da Luz, por duas bolas a uma. Depois, os encarnados enfrentaram o Rangers, ultrapassando a turma escocesa, marcando assim presença nos quartos de final. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Ex Benfica: Grimaldo pode terminar já a sua missão de 'destronar' o Bayern... sentado no sofá

Se os bávaros escorregarem, o espanhol será mesmo campeão sem ter que jogar

Grimaldo, ex Benfica, pode vencer a Bundesliga sem ter que jogar
Grimaldo, ex Benfica, pode vencer a Bundesliga sem ter que jogar

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Grimaldo, antigo jogador do Benfica, pode celebrar o título de campeão no sábado sentado no sofá, caso Bayern e Estugarda deslizem. Na pior das hipóteses, será no domingo a sua oportunidade de se sagrarem campeões da Alemanha.

Os farmacêuticos sob o comando de Xabi Alonso ainda não perderam esta época. Os frutos do seu trabalho podem vir a ser colhidos já hoje, se o Bayern de Munique e o Estugarda perderem frente ao Colónia e Eintracht Frankfurt, respetivamente. No entanto, o técnico espanhol diz preferir que tal não aconteça:


“Se nos sagrarmos campeões no sábado, no sofá, seria uma grande surpresa para mim. Para ser honesto, preferia celebrar no relvado. Obviamente que há um aspeto especial no jogo de domingo. Temos a oportunidade de ser campeões. Mas estamos focados apenas no jogo em si e queremos jogar com a nossa qualidade e mentalidade habituais”, analisou o espanhol. 


A equipa de Grimaldo pode vir a destronar o Bayern, que venceu as últimas 11 edições da Bundesliga. A última vez que os bávaros não foram campeões foi em 2012, quando ficaram em segundo para o Borussia Dortmund de Jürgen Klopp. 

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.


Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica
Futebol

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

 

Icon Comentário0
Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra
Futebol

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato
Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

 

Icon Comentário0