Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'VELHA GUARDA' DO BENFICA PEDE CAUTELAS AOS ENCARNADOS! LENDA DO CLUBE DA LUZ TEME EUFORIA DESMEDIDA

Figura das águias analisa novas contratações

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou, numa cerimónia que decorreu na Mega Store do Estádio da Luz, a medalha comemorativa da conquista do 38.  Para a cerimónia foram convidados os antigos jogadores do clube José Henrique, Álvaro Magalhães, Diamantino Miranda, Kandaurov e Toni.


Foi precisamente este último que falou aos jornalistas sobre a atualidade do clube encarnado, reconhecendo a importância de Di María e Kokçu, embora sublinhando que não é tempo para euforias.


"Acho que o Porto e o Sporting vão apresentar-se muito competitivos. Tem-se feito uma certa euforia com a chegada de Di María e do Kokçu, dizem que o Benfica tem o campeonato desbravado, mas acho que é um erro grande pensar-se que, com a chegada deles, o Benfica resolveu todos os seus problemas e que o campeonato já está. O campeonato é uma prova difícil. O Porto, o Sporting e também o Braga... julgo que vai ser uma luta tremenda para a conquista", explicou.


Ainda sobre os reforços dos encarnados, e questionado como é que o treinador pode gerir todos os nomes que tem no plantel, Toni considera que as provas são dadas em campo.

"No Manchester City, o Mahrez não está muitas vezes no banco, assim como outros? A gestão do treinador é feita em função do rendimento, do jogo, das opções iniciais. Os jogadores são contratados, mas não jogam pelo valor que custaram. Foram comprados, podem corresponder ao valor, mas depois é o rendimento que dita a entrada no jogo".


O primeiro "grande teste", lembra Toni, será o jogo da Supertaça frente ao FC Porto. Virá a seguir o Boavista, adversário das águias na primeira jornada.

"O jogo do Bessa também será um bom teste... Olhando para o calendário, parece-me que o FC Porto parece-me ter um início de campeonato menos dificultado do que o do Benfica e do Sporting".

Nesta última temporada, Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete, antes de sair da Juventus a custo zero.

Por sua vez, o antigo capitão do Feyenoord trocou os neerlandeses pelas águias, numa transferência avaliada em 25 milhões de euros, mais objetivos, a mais cara do futebol português.

Esta temporada, Orkun Kokçu – avaliado em 35 milhões de euros – alinhou em 46 partidas, onde marcou por 12 ocasiões e fez cinco passes para golo.


Futebol

Mais que oficial! Rui Costa 'arruma a casa' e Benfica anuncia saída de jogador

Glorioso deu conta da transferência do atleta, esta sexta-feira, dia 9 de agosto

Rui Costa continua a arrumar a casa e Benfica oficializou saída de jogador
Rui Costa continua a arrumar a casa e Benfica oficializou saída de jogador

  |

Icon Comentário0

É oficial: Casper Tengstedt já abandonou o Benfica e rumou ao Hellas Verona. O avançado foi cedido ao clube italiano por uma única temporada, ou seja, até ao final de 2024/2025. 


Apesar de o Benfica não indicar no comunicado, ao que tudo indica, o negócio tem uma cláusula de compra não obrigatória incluída que ronda os 7 milhões de euros por 70% do passe do ponta-de-lança contratado ao Rosenborg.


O craque chegou ao Benfica em 2023 e tem contrato assinado até 2028, assumindo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Depois de não ter correspondido às expectativas e ter perdido lugar para Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo, o craque diz adeus, assim, ao Glorioso.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.



Futebol

Cara nova no Seixal: 'reforço' já treina com o Benfica e corre para estar no onze

Com contrato assinado recentemente, jogador encarnado apresentou-se ao serviço de Roger Schmidt

Craque já treina com o Benfica apontando para o onze titular
Craque já treina com o Benfica apontando para o onze titular

  |

Icon Comentário0

As sessões para a preparação do arranque da Liga já começaram e Ángel Di María já treina com os colegas. Com luz verde nos testes e nos exames, e embora seja improvável, o internacional argentino tudo faz para estar em forma e ser opção de Roger Schmidt já no próximo encontro, que será diante do Famalicão este domingo, dia 11 de agosto, pelas 18h00.


 Como não fez pré-época, tudo indica que seja altamente improvável que o internacional argentino esteja pronto e disponível para o jogo de domingo. Mas a expectativa para que marque presença na 2ªjornada do campeonato, com a receção ao Casa Pia, sábado, dia 17 de agosto, mantém-se de pé.


 Lembre-se que depois de representar a Argentina na Copa América, prova que grandemente conquistou, Di María seguiu para férias. Como tal, não fez pré-época e, por isso, pode não ser opção do técnico das águias. Mas depois do merecido descanso e de renovar contrato com os encarnados, o craque argentino já pisa os treinos, preparando-se para o campeonato que já está à porta.


 Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros – sob o comando dos encarnados, esta temporada, já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

 No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira



Futebol

Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo

Craque encarnado poderá não conseguir cumprir e tudo por culpa de um castigo

Di María vê 'sonho' afetado por decisão da FIFA, após regressar ao Benfica
Di María vê 'sonho' afetado por decisão da FIFA, após regressar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Prestes a cumprir a sua última internacionalização, Di María espera despedida especial da seleção argentina. Depois de conquistar a Copa América, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) queria dar ao extremo a possibilidade de jogar 11 minutos frente ao Chile, em simbolização do seu número de camisola. No entanto, o castigo dado pela FIFA veio meter-se no caminho e o Estádio Monumental vai ver reduzida a sua lotação a 25%.


A intenção da AFA é que Di María, atualmente jogador do Benfica, entre em campo durante 11 minutos, número que corresponde ao da sua camisola na seleção. Esta homenagem tem o apoio do selecionador Lionel Scaloni, dos seus colegas de equipa e da sua esposa, Jorgelina Cardoso. No entanto, o castigo imposto ao estádio devido a distúrbios ocorridos nos jogos de qualificação contra Brasil, Uruguai e Equador em 2023, pode estragar os planos.


Além de restringir a capacidade do estádio, que normalmente acomoda 85 mil pessoas e desta vez só poderá acomodar 40 mil, o Comité Disciplinar da FIFA atribuiu uma coima no valor de 75 mil euros. Porém, a verdade é que a seleção argentina não esquece o historial do craque encarnado que conquistou o Mundial de 2022, a Copa América de 2021 e de 2024 e a Finalíssima de 2022.


É de recordar que a estrela argentina renovou o contrato com o Benfica, recentemente, ficando vinculado até 2025. Apesar de ter o regresso à Argentina como plano inicial, a falta de segurança levaram Di María a descartar esse cenário, acabando por escolher ficar no Glorioso.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu-se de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira. Em títulos, pelo Benfica conquistou quatro: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão Europeu afasta João Félix do Barcelona e Benfica agradece
Futebol

Campeão Europeu afasta João Félix do Barcelona e Benfica agradece

 

Icon Comentário0
Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo
Futebol

Di María volta ao Benfica, mas FIFA toma decisão que afeta 'sonho' do extremo

 

Icon Comentário0
Tiago Gouveia está de malas feitas no Benfica e soma novo pretendente
Futebol

Tiago Gouveia está de malas feitas no Benfica e soma novo pretendente

 

Icon Comentário0