
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto anunciou que irá reforçar o controlo de transmissibilidade nas entradas do Estádio do Dragão, com o objetivo de impedir o uso abusivo ou fraudulento de bilhetes e benefícios exclusivos para sócios, especialmente nas categorias infantil e júnior. A medida surge num contexto de elevada afluência esperada para o jogo deste fim de semana, que promete casa cheia no reduto azul e branco.
De acordo com a nota oficial emitida pelo clube, o controlo será feito diretamente nas portas do estádio, como forma de garantir que os ingressos são utilizados de forma legítima e por quem tem direito a eles. O Porto apela aos adeptos para que cheguem com antecedência, uma vez que as portas abrirão às 18h30, e que aproveitem as várias iniciativas previstas, incluindo a animação na Friendzone, que abre às 16h00.
Além do reforço de controlo, serão aplicadas várias medidas de segurança adicionais. A Praça do Dragão será alvo de um perímetro de segurança e estará encerrada ao público a partir das 17h30. A circulação de pessoas entre as portas 19 e 20 será temporariamente cortada, pelo que o clube aconselha os adeptos a planear os seus acessos com antecedência e a respeitar as indicações no local.
O Porto esclarece ainda que não será permitido o acesso de adeptos do Benfica a zonas do estádio que não sejam a bancada regulamentarmente atribuída à equipa visitante. Esta medida visa prevenir potenciais incidentes e garantir que a partida decorre num ambiente seguro para todos os intervenientes.
Por fim, o clube informa que, a partir da abertura das portas, estará disponível uma equipa de apoio ao adepto junto ao estádio. O Clássico entre Porto e Benfica deste domingo, dia 6 de abril, terá início a partir das 20h30, no Estádio do Dragão. O jogo contará para a 28ª jornada da Liga Portugal Betclic. Neste momento, o Clube da Luz encontra-se em segundo lugar com os mesmos pontos do líder Sporting.
Técnico argentino tem tido muito trabalhar para moldar a equipa à sua imagem, mas existe um aspecto que lhe pode ser favorável contra os vermelhos e brancos
|
A menos de 12 horas do pontapé de saída de mais um Clássico, Martín Anselmi conta com um dado estatístico que lhe pode fazer muito jeito frente ao Benfica e colocar Bruno Lage em alerta para o encontro desta noite, no Estádio do Dragão. Segundo os dados estatísticos da Liga, o Porto possui atualmente a melhor defesa da prova de regularidade.
Com 27 rondas concluídas da Liga Portugal Betclic, a formação portista apenas concedeu 21 golos, a melhor marca até ao momento das 18 equipas que participam no principal escalão do futebol português. No entanto, a diferença para os rivais não é tão tão notária como se esperava. Os azuis e brancos têm apenas menos um golo concedido do que o Benfica (22) e dois relativamente ao Sporting e ao Braga (23 cada).
Certamente trata-se de um registo que deixará Martín Anselmi muito satisfeito com as exibições que o Porto tem vindo a realizar desde que assumiu o comando técnico da equipa no início deste ano. Por outro lado, esta consistência defensiva surge na melhor altura para os azuis e brancos, visto que estão a escassas horas de defrontar o Benfica, que tem o 2.º melhor ataque da prova. O Glorioso, sob a batuta de Bruno Lage, acertou nas redes adversárias em 65 ocasiões.
Desde que chegou à Invicta, o antigo técnico do Cruz Azul tem montado uma defesa que tem sido pautada pela sua consistência. Depois de conceder dois tentos na sua estreia, frente ao Rio Ave, o timoneiro albiceleste, nas sete jornadas seguintes do Campeonato Nacional, apenas viu o dragão ser ‘ferido’ por mais quatro ocasiões distintas.
Perante uma defesa sólida, Bruno lage terá de ‘sacar dos galões’ e apresentar um ataque demolidor e capaz de conseguir ultrapassar a barreira defensiva dos portistas. Recorde-se, Porto - Benfica está agendado para esta noite, domingo, 6 de abril, às 20h30, no Estádio do Dragão e vai contar com a arbitragem de João Pinheiro.
Futebolista dos azuis e brancos foi destacado como o "motor" dos azuis e brancos, com as águias a deverem ter especial atenção
|
O Benfica vai defrontar o Porto este domingo, 6 de abril, no Dragão, e o jornal Record revelou, na edição de hoje, quem é o atleta portista a ter debaixo de olho. Rodrigo Mora foi o eleito, sendo apontado como o futebolista que pode fazer estragos na defesa do Clube da Luz.
"O prodígio portista vem de dois jogos consecutivos a marcar com exibições de grande nível", começa por escrever o diário desportivo. "A sua tenra idade não o impede de ser o motor da equipa nesta fase da época, oferecendo magia à construção ofensiva dos dragões", completou o jornal luso.
"Impulsionado por Anselmi, o criativo forma um carrossel com Fábio Vieira e Pepê no apoio a Samu", concluiu. Rodrigo Mora deverá mesmo integrar a formação inicial dos dragões. Diogo Costa, Nehuén Pérez, Eustáquio, Marcano, João Mario, Alan Varela, Fábio Vieira, Francisco Moura, Pepê, Samu e o jovem criativo é o onze provável do Porto para o Clássico com o Benfica.
Recorde-se que, sem Renato Sanches, Alexander Bah e Manu Silva, os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Norte do país para enfrentar a formação azul e branca em duelo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro será o juiz da partida desta noite.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa o segundo lugar com 65 pontos, estando em igualdade pontual com o Sporting, que é líder neste momento. A fechar o pódio da tabela está o Porto, com os pupilos de Anselmi a somarem 56 pontos, os mesmos que o Braga.
Encarnados vão medir forças com os azuis e brancos este domingo, 6 de abril, pelas 20h30, em duelo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Neste domingo, 6 de abril, o Benfica viaja até o Norte do país, para encarar o Porto em mais um duelo válido para a Liga Portugal Betclic. O Clássico, que move multidões, está prestes a começar e os adeptos anseiam pelo duelo. Mas a dúvida é clara para os dois lados: qual equipa é melhor? O jornal desportivo A Bola selecionou os onze melhores, com as águias a terem mais vagas ocupadas. A qualidade individual dos craques encarnados poderá então ser um trunfo para Bruno Lage.
Com efeito, o diário escolheu primeiramente o onze ideal de cada equipa, onde fez uma pesquisa interna para decidir quem estaria na disputa. Assim, o jornal desportivo ignorou as prováveis escolhas de Martín Anselmi e Bruno Lage e escolheu os titulares que julga serem melhor, para depois escolher 11 dos 22 nomes mencionados.
Para o onze do Porto, 'A Bola' selecionou os seguintes jogadores: Diogo Costa; João Mário, Nehuén Pérez e Marcano; Eustáquio, Alan Varela, Francisco Moura, Fábio Vieira e Pepê; Samu e Rodrigo Mora. A dúvida nos dragões vinham da ala direita, onde o muito contestado João Mário ficou longe de ser unanimidade entre os selecionadores.
Já no Benfica, o onze ideal escolhido pelo portal de notícias era constituído por: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino Luís, Kokçu e Aursnes; Di María, Pavlidis e Akturkoglu. Sendo a única discussão ampla da redação, a vaga do extremo, onde preferiram o turco - que busca atingir uma marca individual - em relação a Bruma.
Com efeito, ao comparar os dois onze iniciais, os encarnados levam a melhor por muito. O Benfica vence o Porto por oito a três. Diogo Costa; Tomás Araújo, Nehuen Pérez, Otamendi e Carreras; Kokçu, Aursnes e Florentino Luís; Di María, Pavlidis e Rodrigo Mora fecha os titulares. Destaque para o setor do meio-campo dominado pelo Benfica e a posição entre os postes indiscutível para Diogo Costa.