Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No Benfica-Rangers, David Neres, ainda na primeira parte, sofreu uma falta na grande área da formação escocesa, após ser derrubado por Sterling. No entanto, o árbitro da partida nada assinalou e mandou o jogo seguir (saiba mais AQUI).
Na sequência desse lance, Duarte Gomes, antigo juiz internacional português, analisou a possível grande penalidade e acabou por dar razão ao Clube da Luz e, em particular, ao extremo brasileiro das águias. "O braço esquerdo de Sterling carregou as costas de Neres, que conduzia a bola. Também a perna esquerda do inglês tocou na direita do brasileiro", começou por explicar.
"As duas ações pareceram suficientes para justificar o pontapé de penálti", afirmou, ainda, Duarte Gomes, em declarações ao jornal diário desportivo português, A Bola. O ex-juiz principal deu, ainda, a nota 3 ao desempenho de Tobias Stieler no duelo que aconteceu no Estádio da Luz.
Importa referir que o Benfica terminou a partida empatado por 2-2, adiando a verdadeira decisão para o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Este encontro vai acontecer na casa do Rangers, na Escócia, estando agendado para a próxima semana.
Antes disso, o Glorioso volta a entrar em campo, no domingo, dia 10 de março, para defrontar o Estoril, no Estádio da Luz. É um jogo a valer para a jornada 25 da Liga Portugal Betclic. O Benfica está em segundo lugar, com 58 pontos, menos um que o líder: Sporting.
Ex craque das águias regressou à Catedral este domingo, para ver todos os pormenores do duelo diante do emblema de Vila do Conde
|
0Antigo craque do Benfica, Javier Saviola, esteve presente no Estádio da Luz para ver o duelo com o Rio Ave. No domingo passado, dia 27 de outubro, os encarnados golearam o Rio Ave por 5-0 para a nona jornada do Campeonato Nacional e uma visita especial partilhou nas redes sociais o seu entusiasmo ao regressar a Lisboa.
Voltar ao Estádio da Luz é sempre uma alegria!
“Voltar ao Estádio da Luz é sempre uma alegria! Que lembranças da minha etapa no Benfica. Preparados para ver o encontro frente ao Rio Ave”, pode ler-se na publicação via Instagram.
Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional. Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um campeonato nacional e três Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Saviola:
Técnico dos encarnados voltou a apostar no camisola 30 do Glorioso na partida do passado domingo, 27 de outubro, frente ao Rio Ave
|
0O Benfica recebeu e goleou, por 5-0, no passado domingo, 27 de outubro, o Rio Ave em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota europeia, os encarnados voltaram aos triunfos num jogo em que Nicolás Otamendi voltou a fazer parte do leque de opções de Bruno Lage.
Após uma noite menos conseguida frente ao Feyenoord, o capitão do Glorioso manteve-se no onze lançado pelo técnico para a partida diante do Rio Ave. Apesar de algumas críticas, Bruno Lage optou por voltar a apostar em Nicolás Otamendi, dando ao experiente central um novo voto de confiança.
Lembre-se que na antevisão à partida do campeonato, o técnico já tinha saído em defesa do campeão do mundo: “Estamos a falar do Nico, trata-se de um grande jogador, campeão do mundo, já venceu em Portugal, pelo Benfica e pelo Porto, também já venceu fora. Aquilo que toda gente tem de fazer é trabalhar. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa, em termos coletivos, e projetar o jogo seguinte. Isso é o mais importante. A dinâmica e a forma de pensar é essa, especialmente quando se joga de três em três dias. Ninguém tem o lugar seguro nem ninguém tem o lugar em risco".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados venceram vilacondenses, por 5-0, mas arbitragem teve alguns lances polémicos contra o Clube da Luz, nomeadamente entrada sobre Kokçu
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, mas nem tudo correu bem na partida da nona jornada da Liga Portugal Betclic. Na opinião de Marco Ferreira e Jorge Faustino, a atuação de Tiago Martins não foi positiva, tendo ficado por mostrar um cartão vermelho a Panzo, por entrada violenta sobre Orkun Kokçu.
Análise global à atuação de Tiago Martins no Benfica – Rio Ave
Marco Ferreira: “Decidiu bem os lances nas áreas adotando critério largo a nível técnico. Disciplinarmente cometeu demasiados erros sendo o mais grave o vermelho por exibir. Vários amarelos por exibir em situações claras. Faltou intervenção do VAR”.
Jorge Faustino: “Expulsão por realizar a abrir o jogo (VAR deveria ter ajudado) foi o erro maior numa arbitragem que acabou por não ter impacto na definição do vencedor”.
Entrada de Panzo sobre Orkun Kokçu aos 4 minutos
Marco Ferreira: “Panzo entra de forma grosseira sobre Kökçü atingindo a zona do tornozelo com a sola da bota, colocando em risco a integridade física do adversário. O árbitro exibe mal o amarelo. Livre bem assinalado e vermelho por exibir”.
Jorge Faustino: “Panzo teve abordagem muito dura e perigosa sobre Kokçu, pisando-lhe a zona do tornozelo com alto risco de lesão para o jogador do Benfica. Falta grosseira que deveria ter justificado vermelho para Panzo”.
Falta sobre Di María
Marco Ferreira: “Tiknaz, sem possibilidade de jogar a bola, estica a perna na direção de Di Maria e atinge o joelho do adversário num comportamento antidesportivo. Livre bem assinalado e amarelo por exibir”.
Jorge Faustino: “Demir, sem interesse ou possibilidade em disputar a bola, abriu a perna na direção de Di Maria raspando a sola a nota no joelho do argentino. Falta negligente punida com livre direto. Faltou o amarelo”.