Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vítor Pinto aponta para “fase negra” do Benfica: “Queda de Luís Filipe Vieira deu-se no…”

Comentador abordou os períodos conturbados dos encarnados e dos seus rivais, mencionando as presidências responsáveis pelos mesmos

Vítor Pinto 'acusou' Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica, de fazer parte de uma "fase negra do futebol"
Vítor Pinto 'acusou' Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica, de fazer parte de uma "fase negra do futebol"

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, trouxe para cima da mesa o nome de Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, e o de Pinto da Costa, para dar “faces” aos responsáveis pelas “fases negras” de dois dos 'grandes'.


“Frederico Varandas não tem dúvidas. As fases negras do futebol português são ilustradas pelas faces de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Há duas décadas, Dias da Cunha também denunciava os rostos do sistema, mas juntava Valentim Loureiro ao então líder dos dragões”, começou por dizer Vítor Pinto.


A queda de Luís Filipe Vieira deu-se no âmbito de um processo que, três anos e meio depois, ainda nem conhece acusação


“Não foi apenas por fatores sombrios que o Sporting conquistou apenas dois títulos em quase quatro décadas até à eleição de Varandas. No entanto, em muitos momentos, correr por fora criou um teto de vidro impossível de quebrar”, sublinhou.

“Seja como for, as sentenças cabem aos tribunais e o que vislumbramos são sucessivas buscas e suspeitas graves sob Pinto da Costa que não produziram efeitos, além talvez do desgaste eleitoral”, prosseguiu.


“E mesmo a queda de Luís Filipe Vieira deu-se no âmbito de um processo que, três anos e meio depois, ainda nem conhece acusação. São lastros do passado dos quais o futebol português deve ser aliviado, punindo ou ilibando, sobretudo agora que a Frederico Varandas, no concílio dos grandes, se juntam Rui Costa e Villas-Boas”, terminou o subdiretor do jornal Record, referindo-se ao processo judicial que envolve o antigo Presidente do Benfica.


Futebol

Olha, olha! Clube neerlandês 'pisca o olho' a craque de Lage no Benfica: "Lenda"

Atleta que tem sido um dos destaques na equipa encarnada vê um dos emblemas dos Países Baixos comentar o seu valor

Atleta de Bruno Lage do Benfica recebe elogios do outro conjunto
Atleta de Bruno Lage do Benfica recebe elogios do outro conjunto

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis ainda continua à espera de encontrar a melhor forma à frente do Benfica. O ponta-de-lança, que ficou no passado sábado no banco no triunfo, por 2-0, frente ao Pevidém, viu agora os dos seus antigos emblemas reconhecer o seu valor com um dos seus golos. 


Nas redes sociais, o Willem II partilhou o momento, de 16 de maio de 2021, frente ao Fortuna Sittard, para a 34.ª jornada do campeonato dos Países Baixos, onde o internacional grego apontou um golo, isto depois de passar por vários adversários e finalizar com classe à frente do guarda-redes. 


O emblema neerlandês acrescenta ainda na descrição a palavra “lenda”, na publicação que foi partilhada por Pavlidis nas stories da conta do Instagram. Vale recordar que o craque dos encarnados alinhou três temporadas ao serviço do Willem II. 


Lembre-se que, recentemente, Vangelis Pavlidis esteve em destaque na seleção grega. O ponta-de-lança apontou dois golos no triunfo frente a Inglaterra para a Liga das Nações, sendo que a sua camisola acabou por render mais de 710 euros num leilão no site 'Charity Idols'. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência. Pela seleção grega, em 2024/25, o atleta de 25 anos leva três encontros (Finlândia, República da Irlanda e Inglaterra) e dois golos. 


Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

Ex Benfica volta a deslizar! Golo ao cair do pano tira vitória ao Fenerbahçe de José Mourinho

Turma turca somou mais um desaire, depois de não ter garantido uma vitória na Liga Europa

Mourinho volta a deslizar com o Fenerbahçe, equipa do ex Benfica, a empatar novamente
Mourinho volta a deslizar com o Fenerbahçe, equipa do ex Benfica, a empatar novamente

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho voltou a deslizar em mais uma partida. Depois do empate diante do Twente, na Liga Europa, a turma do antigo treinador do Benfica cedeu nova igualdade, por duas bolas, com os turcos de Istambul a sofrerem um golo ao cair do pano, diante do Samsunspor. 


A jogar diante da equipa sensação do campeonato turco desta temporada, a equipa orientada por José Mourinho chegou à vantagem aos 24 minutos, através de Tadic. Ao intervalo, o Fenerbahçe vencia pela vantagem mínima. 


Já no arranque da segunda parte, Holse empatou para o Samsunspor, no entanto, Saint-Maiximin deu motivos para que José Mourinho voltasse a sorrir. Com o Fenerbahçe a vencer por duas bolas a uma, o adversário chegou à igualdade, novamente, mesmo em cima do minuto 90 e com muita polémica à mistura. Apesar de se pedir falta sobre Kahveci no início da jogada, o árbitro nada assinalou e golo foi validado. 


Desta forma, o Fenerbahçe volta a somar mais um empate, ocupando, assim, o quarto lugar da classificação. A turma de José Mourinho ficou, assim, atrás do Samsunspor, do Besiktas e do Galatasaray, que lidera a Superliga turca. 

José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.


Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas.


Confira o golo que roubou a vitória ao Fenerbahçe:


Futebol

Atleta do Tottenham 'baba' por Di María e revela segredo da estrela do Benfica (Vídeo)

Camisola 11 dos encarnados foi tema de destaque no final do encontro do emblema londrino com o West Ham a contar para a Premier League

Atleta do Tottenham falou sobre Di María, elogiando o craque do Benfica
Atleta do Tottenham falou sobre Di María, elogiando o craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Cristián Romero falou sobre Ángel Di María no final do encontro entre o Tottenham e o West Ham, da Premier League. O defesa-central argentino referiu-se ao antigo colega de seleção como uma lenda do país sul-americano e admitiu ter saudades do camisola 11 do Benfica


"Para nós, argentinos, é uma das lendas do nosso futebol. Por sorte, continuamos a apreciá-lo, porque continua a competir na Europa. Ele deixou a seleção, sentimos muito a sua falta, mas deixou um legado muito grande para nós, os jovens. Ele nunca se deu por vencido. Continua sempre a tentar...", começou por dizer. 


Deixou a seleção, sentimos muito a sua falta, mas deixou um legado muito grande para nós, os jovens.


"Deixou essa marca em todos nós, além do que conseguimos tudo com ele, mas temos de continuar. Sabemos o que custou, mas é uma lenda", continuou o central do Tottenham.

"Além do que vocês conhecem, por sorte, tenho a possibilidade de conhecê-lo na intimidade e é uma grande pessoa que merece o melhor, ele e sua família, porque tem uma humildade que, na verdade, fá-lo ainda maior", completou Cristián Romero, revelando o segredo do extremo albiceleste.


Na presente temporada, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de eurosjá contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira as declarações de Cristián Romero sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Efeito, Bruno Lage? Craque do Benfica volta a encontrar motivos para sorrir no Benfica
Futebol

Efeito, Bruno Lage? Craque do Benfica volta a encontrar motivos para sorrir no Benfica

 

Icon Comentário0
Lage faz mais uma estrela do Seixal brilhar: Gerson já reagiu à estreia no Pevidém - Benfica
Futebol

Lage faz mais uma estrela do Seixal brilhar: Gerson já reagiu à estreia no Pevidém - Benfica

 

Icon Comentário0
Di María de fora das opções? Lage tem plano traçado para o extremo do Benfica
Futebol

Di María de fora das opções? Lage tem plano traçado para o extremo do Benfica

 

Icon Comentário0