Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Pinto considera que a estratégia definida por Bruno Lage para o embate diante do Bayern Munique foi uma receita para o desastre. Na opinião do jornalista, os jogadores, que, nas palavras do próprio, “não são atrasados mentais”, foram os primeiros a perceber isso mesmo.
Vítor Pinto: "Golos vão ser importantes? Então e os pontos?"
“O Benfica tem uma dimensão diferente. Com todo o respeito, o Wolverhampton ficou em 10.º lugar com o Bruno Lage, ainda que não marcasse muitos golos, mas o Benfica é uma realidade completamente diferente”, começou por referir Vítor Pinto.
“Sinceramente, ouvir tantas pessoas a defender Bruno Lage dizendo que até deu jeito porque os golos vão ser muito importantes e o Benfica até só perdeu 1-0. E eu pergunto, se os golos vão ser importantes, então e os pontos?”, atirou Vítor Pinto.
Vítor Pinto: "Jogadores não são atrasados mentais e perceberam que era uma receita para o desastre"
“O Benfica tem seis pontos. Se tivesse ganhado ao Feyenoord, estava apurado para o play-off. Não me digam que não há confiança que o Benfica frente ao Mónaco e ao Bolonha não faz, pelo menos, quatro pontos. A questão do apuramento tem de estar arrumada. Não me venham com a questão dos golos”, argumentou Vítor Pinto.
“Esta atitude não beneficiou em nada o Benfica. Pior ainda. O que o ‘Record’ diz hoje é que não só minou a credibilidade internacional que o Benfica tinha ganhado com a goleada ao Atlético Madrid, mas os próprios jogadores não entenderam o que se estava passar. Os jogadores são inteligentes, percebem de futebol, não são atrasados mentais e perceberam imediatamente que, se vão jogar num sistema que não foi testado, era uma receita para o desastre”, finalizou Vítor Pinto, mostrando-se bastante crítico das opções de Bruno Lage para o embate diante do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
Atleta dos encarnados está nos planos de mítico emblema do futebol internacional, que registou um lucro de quase 58 milhões de euros
|
0O River Plate anunciou um resultado positivo histórico, registando um lucro de quase 58 milhões de euros. Como é que esta notícia joga contra o Benfica? É que o histórico emblema do futebol mundial quer contar com Nicolás Otamendi e pode reinvestir esta verba no internacional argentino.
Todavia, e contrariamente ao que tinha sido avançado, o Benfica não está na disposição de abdicar de Nicolás Otamendi em janeiro. Os encarnados contam com o defesa-central pelo menos até final da temporada, sendo que o futuro do argentino está a ser equacionado pela estrutura do futebol das águias.
Apesar de algumas críticas às prestações de Nicolás Otamendi, Bruno Lage defendeu o capitão do Benfica, recusando retirar o mesmo do 11 e lançar, por exemplo, António Silva para fazer dupla ao lado de Tomás Araújo. No clássico frente ao Porto, o argentino deve voltar a ser titular.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1085 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Clássico da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic joga-se no próximo domingo, às 20h45, no Estádio da Luz, e dragões não vão contar com dupla importante
|
0Iván Marcano e Marko Grujic são baixas praticamente certas para a deslocação do Porto ao reduto do Benfica, agendada para o próximo domingo, às 20h45, no Estádio da Luz, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Após a derrota diante da Lázio – onde Vítor Bruno optou por descansar Nico González e Pepê, habituais titulares do Porto –, o técnico do Porto mostrou-se de olhos postos no embate frente ao Benfica.
“É andar para a frente. Não é para andarmos a chorar em cima do molhado. Acabou, já está. Agora, é analisar, ir a fundo, ver onde temos de crescer, para que isto não se volte a repetir. Esse é o nosso trabalho e lançar o jogo de domingo já, em bases que não são as melhores, no sentido do processo de recuperação da equipa”, afirmou Vítor Bruno.
Recorde-se que, do lado do Benfica, a grande dúvida passa pela recuperação de Alexander Bah. O lateral dinamarquês falhou o embate das águias diante do Bayern Munique, mas, ao que tudo indica, deve estar disponível para o clássico frente ao Porto, o que é uma grande notícia para Bruno Lage, impedindo o técnico de ser obrigado a fazer mudanças no setor mais recuado dos encarnados.
O Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Ainda técnico do Sporting pode complica (e muito) a vida ao Clube da Luz, impedindo um encaixe financeiro bastante elevado
|
0O Benfica acredita que pode vir a faturar 50 milhões de euros com Álvaro Carreras. No entender dos responsáveis das águias, a valorização do espanhol na presente temporada pode fazer com que um gigante europeu bata o valor da cláusula de rescisão do jovem lateral.
Todavia, este cenário só acontecerá se Rúben Amorim autorizar. É que o ainda treinador do Sporting vai rumar ao Manchester United, que tem uma cláusula de recompra de 20 milhões de euros. A decisão de fazer regressar Álvaro Carreras passará pelo técnico dos verdes e brancos.
No capítulo desportivo, Álvaro Carreras continua num excelente momento e é um dos indiscutíveis para Bruno Lage. No próximo domingo, às 20h45, na receção ao Porto, o espanhol deve voltar a ser titular e continuar a fazer as delícias dos adeptos do Clube da Luz.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.