
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Benfica, reagiu, através da rede social X (antigo Twitter), à derrota das águias frente ao Sporting, que conquistou, na passada quarta-feira, o Campeonato no Pavilhão N.º 2 da Luz. O técnico agradeceu aos adeptos o apoio constante, garantindo que este desfecho foi "um final diferente" para si.
Marcel Matz - Tenho noção da dor que essa final traz
"Não posso deixar de escrever aos benfiquistas depois de hoje. Um final diferente para mim. Tenho noção da dor que essa final traz em todos vocês que apoiam o voleibol. É a mesma que eu sinto. Obviamente, sou responsável por isso. Trabalhamos duro com a força que tínhamos", começou por escrever o técnico das águias, que apontava a mira ao hexacampeonato.
"Não consegui alcançar todos objetivos que tinha na equipa. E ai não foi suficiente para vencer. Mérito ao adversário. Desta vez ganharam. O plano era vencer. Sempre foi. O Benfica é isso. Vencer. Mas é o desporto. Obrigado pelo apoio nos pavilhões, pela força na rua, pela preocupação com feedbacks ao treinador. A trajetória dessa secção nos últimos é incrível. Vamos voltar para vencer novamente. Tenho orgulho do meu trabalho e dos meus colegas. Continuarei aqui para as próximas batalhas", acrescentou Marcel Matz.
Marcel Matz - Continuarei aqui para as próximas batalhas
"Boa sorte para a equipa feminina amanhã. Boa sorte ao futebol no sábado e o basquete feminino no domingo que jogam por títulos. Estarei torcendo sempre pelo clube! Carrega Benfica! 🦅", concluiu o timoneiro do Clube da Luz.
Importa destacar que, depois de ter estado na frente do play-off, por 2-0, o voleibol do Benfica 'deixou-se' empatar, levando as decisões para a negra. Apesar de ter começado o Dérbi de ontem com o pé direito, o Glorioso viu o hexacampeonato escapar e termina a temporada apenas com um título conquistado, a Taça de Portugal.
Técnico dos verdes e brancos não escondeu o orgulho, depois da conquista do Campeonato Nacional, na passada quarta-feira, 7 de maio,
|
Na passada quarta-feira, o Benfica foi derrotado na final do campeonato nacional de voleibol e deixou escapar o título para o rival da Segunda Circular, o Sporting. A série que estava a favor das águias por 2-0 foi virada para 3-2, com os leões a fazerem a festa dentro do pavilhão da Luz. O treinador leonino, João Coelho, não escondeu o orgulho na sua equipa.
"Começo por dedicar este título, esta vitória, às famílias dos jogadores, do staff técnicos, de todos os elementos envolvidos nesta conquista, porque fazem imensos sacrifícios, porque sofrem connosco todos os jogos, todas as semanas, todo o ano", disse o treinador, antes de destacar os aspetos do jogo.
João Coelho - Começámos a ganhar este título há um ano, aqui neste pavilhão
"Os atletas foram incansáveis. Relembro que começámos a ganhar este título há um ano, aqui neste pavilhão [da Luz], durante uma conversa inesquecível em que nos garantiram as condições para levar a cabo este empreendimento esta temporada, que tem sido maravilhosa", acrescentou sobre a conquista verde e branca.
O treinador do Sporting ainda destacou a persistência da equipa, que não desistiu e conseguiu uma reviravolta histórica. "Depois, já durante esta final, quando estávamos a perder por 0-2, e tivemos a coragem e a frontalidade de enfrentar os problemas, refletirmos e acreditarmos nas nossas potencialidades, levando os jogadores a libertarem-se e a libertarem a qualidade imensa que ficou provado que têm, se isso fosse preciso", revelou.
Ao falar sobre o Benfica, o treinador não subestimou o Glorioso: "O Benfica começou muito bem, teve um primeiro set extraordinário, principalmente no serviço, em que nos causou imensas dificuldades. Mas soubemos recompor-nos, reagir, como sempre fizemos noutros momentos do ano, e dar a volta ao jogo, como demos a volta à final para conquistar em título".
Turma vermelha e branca foi a jogo esta quarta-feira, 7 de maio, acabando por sofrer um desaire, em casa, que tornou os leões como Campeões Nacionais
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 7 de maio, para medir forças com o Sporting. Os encarnados, que vinham de uma derrota no quarto jogo, acabaram por perder por 3-1, o encontro a valer para o jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 21 | 24 - 26 | 23-25 e 20-25
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gómez, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L) na formação inicial. Com Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Michal Godlewski, Bernardo Silva e Tomás Natário Teixeira (L) no banco de suplentes.
Vindos de uma derrota diante do Sporting no jogo 4 da final do Campeonato Nacional, o Benfica quis entrar com o pé direito no jogo 5, de forma a vencer o campeonato. Nesse sentido a turma vermelha e branca entrou da melhor forma na partida. No primeiro set, a equipa de Marcel Matz, que chegou a ter uma boa vantagem, sofreu frente ao Sporting, porém fechou o parcial em 25-21.
No segundo parcial, numa primeira fase, o Benfica ainda chegou a estar à frente da partida. Contudo, a turma de Marcel Matz foi 'encostada à parede' pelo Sporting, que se reergueu e ganhou mais forças, levando a um triunfo. No terceiro, e apesar de uma boa entrada, acabaram por ser mais fortes e saltaram para a frente no marcador (1-2), ao conquistar o parcial por 23-25.
No derradeiro set, as águias tentaram dar uma resposta positiva, de modo a igualar o marcador. Num duelo muito equilibrado numa fase inicial, a turma de Marcel Matz acabou por deixar fugir o Sporting. A turma verde e branca fechou o parcial (25-20) e conquistou o título.
Com este desaire, frente ao Sporting, a turma de Marcel Matz falha a conquista do tão desejado Hexacampeonato. Desta forma, o voleibol do Benfica termina a temporada apenas com um título conquistado, a Taça de Portugal
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi entre as águias e os leões da final, esta quarta-feira, 7 de maio, a partir das 20h00, que vai consagrar o Campeão Nacional
|
TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 1 - 3 SPORTING
- Ponto do Sporting está fechado (20-25).
- Natan evita o primeiro (20-24).
- Bola na rede e Sporting com cinco match point (19-24).
- Sporting marca (18-23).
- Japa! Sai mais um (18-21)
- Lucas França! (17-21).
- Duplo ponto do Benfica (15-20).
- Novo ponto dos leões (13-19).
- Reduz Bandeiró (12-17).
- Mais um do Sporting (11-15).
- Lucas França! (11-13)
- Pablo! Acredita Benfica! (10-12).
- Duplo ponto para os leões (8-10).
- Bloco e novo empate (8-8).
- Falta na rede (7-8).
- Novo empate (6-6).
- Vantagem para os leões (5-6).
- Nova igualdade (5-5).
- Eshenko! (5-4).
- Nivaldo mete o Benfica na frente (4-3).
- Duelo empatado (1-1).
- Ponto do Sporting (0-1).
INÍCIO DO QUARTO SET! VAMOS, BENFICA! ACREDITA!
FIM DO 3.º SET! Benfica 1 - 2 Sporting
- Natan falha o serviço e Sporting fecha o parcial (23-25).
- Benfica evita o primeiro (23-24).
- Sporting com set point (22-24).
- Tudo empatado (21-21).
- Reduzem os leões (20-19).
- Marcam as águias (19-16).
- PÚBLICO FAZ A FESTA! (18-14).
- Banderó!!! (16-13).
- Time out pedido pelo Sporting.
- Benfica não desperdiça (14-12).
- Serviço para fora. Ponto do Benfica (11-9).
- Tiago Violas marca (9-7).
- Finaliza Eshenko (7-5).
- Encarnados na frente (6-5).
- Tudo empatado (4-4).
- Águias na frente (2-1).
- Primeiro ponto é nosso (1-0).
INÍCIO DO TERCEIRO SET! VAMOS, BENFICA! ACREDITA!
FIM DO 2.º SET! Benfica 1 - 1 Sporting
- Leões fecham o parcial (24-26).
- Sporting com set point (24-25).
- QUE BUJA!!! BANDERÓ, BANDERÓ! (24-24).
- Japa! (23-24).
- Sporting com dois set points (22-24).
- Matz pede time out (21-23).
- Leões na frente (20-21).
- Tudo empatado (20-20).
- Ponto do Sporting (20-18).
- BANDERÓ ESTÁ ON FIRE!!!! (18-15).
- Duplo ponto! (17-15).
- BANDERÓ, BANDERÓ, BANDERÓ (15-14).
- JAPA! (14-14).
- Duelo novamente empatado (13-13).
- Time out pedido pelo Sporting (12-12).
- Bola fora. Ponto do Benfica (11-12).
- Dois pontos separam as equipas (9-11).
- Banderó! (8-9).
- Japa responde (5-7).
- Leões com vantagem de três pontos (4-7).
- Bola fica na rede, duplo ponto para o Sporting (3-5).
- Aí está Nivaldo! (2-2).
- BANDERÓ, BANDERÓ, BANDERÓ (1-2).
- Primeiro ponto é do Sporting (0-1).
Início do 2.º Set! VAMOS, BENFICA! ACREDITAR ATÉ AO FIM!
FIM DO 1.º SET! Benfica 1 - 0 Sporting
-É NOSSO!!! (25-21).
- Lucas França desperdiça o primeiro (24-21).
- Benfica com quatro set points! (24-20).
- Nivaldo on fire! (23-19).
- Ponto do Glorioso! (22-19).
- Matz pede time out.
- QUE MÍSSIL DE TIAGO VIOLAS!!! (21-18).
- Serviço para fora! (20-18).
- Diferença de um ponto (19-18).
- Responde o Sporting (18-15).
- LUCAS FRANÇA!!! (16-12).
- Confirma-se o ponto de Nivaldo! (15-11).
- Matz pede vídeo check.
- Matz pede time out.
- Duplo ponto para os leões (13-11).
- Leões regressam com ponto (13-9).
- Desconto de tempo pedido pelo Sporting.
- VAI FORA, É NOSSO!!! (13-8).
- Benfica bem na partida (9-5).
- Vantagem de três pontos (7-4).
- Reduzem os leões (5-3).
- Águias entram com tudo na partida! (5-2).
- Primeiro ponto cai para o Benfica! (1-0)
- Início do 1.º Set. Serviço para o Sporting.
JÁ COMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Depois de dois duelos menos conseguidos, a turma de Marcel Matz quer voltar às boas exibições.
0' - O Sporting venceu os últimos dois jogos, dando esperanças aos leões de poderem dar a volta.
0' - A equipa de Marcel Matz está a uma vitória de conquistar o hexacampeonato, podendo sagrar-se campeã junto dos adeptos.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi que vai consagrar o Campeão Nacional.
0' - A equipa de voleibol do Benfica recebe no Pavilhão Nº2 da Luz o Sporting, no jogo 5 da final da Liga Una Seguros, este quarta-feira, 7 de maio, pelas 20h00.