Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica e o Porto, dois emblemas participantes do novo Mundial de Clubes lançado pela FIFA, poderiam receber uma quantia de cerca 50 milhões de euros cada. Porém, a compra dos direitos televisivos da competição pela Apple TV caiu e a proposta será substancialmente inferior.
A FIFA pedia 4 milhões de euros pelos direitos televisivos da competição e apenas um quarto desse valor foi proposto pela empresa televisiva. Dado a situação, o organismo do futebol abriu um concurso para tentar vender a prova, mas o cenário não se mostra agradável, visto o pouco interesse que tem suscitado.
Os interessados têm até 19 de novembro para apresentar propostas. Se a venda de ingressos para os jogos não perspetivar grandes problemas, a FIFA depende da retransmissão do evento e os anunciados prémios só cairão nos cofres se as propostas acontecerem.
Além dos direitos televisivos, os patrocinadores oficiais, que ainda continuam a aparecer, são outras das maiores fontes de rendimento do encaixe financeiro da FIFA nas competições que organiza. O dinheiro espera-se que chegue, como se tem verificado, da Arábia Saudita, que se tem assumido como parceira privilegiada da entidade liderada por Gianni Infantino – o último Mundial de Clubes, em versão reduzida, foi organizado precisamente pelos sauditas em 2023.
Por último, outro dos temas problemáticos está relacionado com o facto de a prova se realizar durante o período de transferências. A FIFA já anunciou a abertura de um período extra, sujeito a aprovação pelas respetivas federações, para inscrição de novas contratações (1 a 10 de junho), mas frisou que clubes e jogadores terão que chegar a um consenso nos contratos a terminar durante a competição, de modo a poderem concluir a prova.
Num outro tópico, confira aqui a antevisão de Bruno Lage ao Pevidém - Benfica:
Futebolista do Clube da Luz não vive período fácil de águia ao peito, estando já em destaque na imprensa nacional
|
0A contratação de Renato Sanches continua a dar que falar. Depois do médio luso já ter contraído uma lesão nesta segunda jornada de águia ao peito, Rafael Soares, jornalista, analisou a vinda do futebolista para o Benfica, destacando que não acredita que o craque seja capaz de substituir João Neves.
"A confiança conta muito e Renato, nesta publicação do Instagram, também falou dos obstáculos que foi vivendo, porque isto não é novo e tem sido recorrente nas suas épocas. Dizer também que esta lesão não surpreendeu ninguém. Tem sido recorrente, daí dizer algumas vezes que a chegada do Renato foi decidida com o coração e não com a cabeça", disse, no NOW.
Tem sido recorrente, daí dizer algumas vezes que a chegada do Renato foi decidida com o coração e não com a cabeça
"Rui Costa quando trouxe Renato Sanches falou do menino da casa, que vinha substituir outro (João Neves) e das alegrias que deu em 2016, lembrando um jogador que não existe há muito tempo. As últimas épocas do Renato não têm sido de sucesso... A verdade é que isto mata a confiança de qualquer jogador. É difícil ter bom rendimento quando te lesionas de mês a mês", atirou.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, vão deslocar-se a Moreira de Cónegos, este sábado, 19 de outubro, pelas 20h15
|
0Há novidades fresquinhas sobre o estado de Renato Sanches. Segundo adianta, este sábado, o jornal desportivo Record, o médio formado no Benfica está mesmo apto para ir a jogo com o Pevidém no duelo a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, podendo mesmo regressar aos relvados, depois da lesão.
Todavia, apesar do camisola 85 já estar curado da lesão, é pouco provável que jogue a titular no encontro do Benfica frente ao Pevidém. A garantia foi mesmo dada por Bruno Lage, que na antevisão da partida acabou por destacar o facto de ser necessário "calma" com o futebolista formado no Seixal. "Já treinou com a equipa, ontem [anteontem] e hoje [ontem], e o mais importante é ter o jogador no campo e sentir que está feliz, mas vamos fazer as coisas com calma para não darmos passos atrás. Queremos que regresse na plenitude das suas capacidades e competências", disse Bruno Lage.
Recorde-se que, até ao final de novembro, os pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Pevidém, o Feyenoord, o Rio Ave, o Santa Clara, o Farense, Bayern Munique, o Porto e o Monaco, esperando-se assim um verdadeiro 'ciclo infernal'.
No que toca ao embate desta noite, o Benfica vai defrontar o Pevidém este sábado, pelas 20h15, em Moreira de Cónegos, em jogo relativo à 3.ªa eliminatória da Taça de Portugal.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Jogador neerlandês de 29 anos deixa duras críticas ao técnico que passou pelo emblema da Luz; Atleta revela que foi maltratado no balneário
|
0Rick Karsdorp veio a público falar sobre a relação com José Mourinho na Roma. O lateral-direito neerlandês, que chegou a ser suspenso pelo antigo técnico do Benfica, revelou agora os motivos que levaram à discussão de 2022, após um encontro frente ao Sassuolo, em que foi chamado de traidor pelo treinador.
"Estávamos a atravessar uma série de resultados muito maus. Acho que José Mourinho quis enviar um sinal usando-me depois do jogo contra o Sassuolo. Ele pediu desculpa? Não, ele não é esse tipo de homem. Reparei que depois tentou restabelecer uma relação comigo, mas eu não concordei com ele. No balneário, chamou-me traidor umas oito vezes e ele pode fazer isso lá", começou por dizer.
"Nunca o deveria ter feito publicamente, cometeu um erro. Fiquei surpreendido com o seu gesto, ele passou das marcas. Depois daquela discussão, devia ter deixado a Roma", afirmou ao canal Nu.nl. A relação entre ambos acabou por ser reatada no clube italiano, após esse encontro, e o técnico português chegou a retratar-se da palavra utilizada, pouco tempo depois.
"A palavra que usei na altura foi demasiado pesada. Fora esse dia, sempre tivemos uma relação positiva, toda a gente no balneário sempre gostou dele e estou contente que esteja novamente connosco, até porque não temos muitas opções, referiu o técnico pouco tempo depois. Rick Karsdorp acabou por rescindir contrato com a Roma no último verão e rumou aos neerlandeses do PSV.
Lembrar que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma. Atualmente está ao serviço do Fenerbahçe.