Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica e o Porto, dois emblemas participantes do novo Mundial de Clubes lançado pela FIFA, poderiam receber uma quantia de cerca 50 milhões de euros cada. Porém, a compra dos direitos televisivos da competição pela Apple TV caiu e a proposta será substancialmente inferior.
A FIFA pedia 4 milhões de euros pelos direitos televisivos da competição e apenas um quarto desse valor foi proposto pela empresa televisiva. Dado a situação, o organismo do futebol abriu um concurso para tentar vender a prova, mas o cenário não se mostra agradável, visto o pouco interesse que tem suscitado.
Os interessados têm até 19 de novembro para apresentar propostas. Se a venda de ingressos para os jogos não perspetivar grandes problemas, a FIFA depende da retransmissão do evento e os anunciados prémios só cairão nos cofres se as propostas acontecerem.
Além dos direitos televisivos, os patrocinadores oficiais, que ainda continuam a aparecer, são outras das maiores fontes de rendimento do encaixe financeiro da FIFA nas competições que organiza. O dinheiro espera-se que chegue, como se tem verificado, da Arábia Saudita, que se tem assumido como parceira privilegiada da entidade liderada por Gianni Infantino – o último Mundial de Clubes, em versão reduzida, foi organizado precisamente pelos sauditas em 2023.
Por último, outro dos temas problemáticos está relacionado com o facto de a prova se realizar durante o período de transferências. A FIFA já anunciou a abertura de um período extra, sujeito a aprovação pelas respetivas federações, para inscrição de novas contratações (1 a 10 de junho), mas frisou que clubes e jogadores terão que chegar a um consenso nos contratos a terminar durante a competição, de modo a poderem concluir a prova.
Num outro tópico, confira aqui a antevisão de Bruno Lage ao Pevidém - Benfica:
Dirigentes do Clube da Luz já terão iniciado conversações de maneira a conseguir que o atleta de Bruno Lage abandone a Catedral no defeso de transferências de inverno
|
0Soam as sirenes de mercado! Issa Kaboré continua sem convencer Bruno Lage e Rui Costa já terá tomado medidas. Segundo informa, esta terça-feira, 19 de novembro, o jornal desportivo Record, o Benfica já terá iniciado conversações com o Manchester City, de modo a devolver o defesa-direito, que chegou cedido ao Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis das águias pretendem antecipar o regresso do lateral internacional pelo Burkina Faso ao campeão inglês. Os encarnados querem assim que o defesa abandone a Catedral já em janeiro e não no final da presente temporada, como tinha ficado estabelecido.
Tal como adiantou o nosso Jornal, no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira, Rui Costa deverá mesmo sondar as opções de mercado para a ala destra do Benfica. Apesar de não querer 'entrar em loucuras', o Presidente pretenderá contratar um novo lateral direito, depois de Kaboré não ter correspondido às expectativas e de Alexander Bah enfrentar uma luta com lesões.
É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
Camisola 11 dos encarnados foi uma das figuras do Clássico, tendo apontado o segundo golo e ainda o último tiro certeiro das águias
|
0Ángel Di María parece ter sido talhado para os jogos grandes e voltou a estar em destaque na vitória do Benfica frente ao Porto. O extremo argentino bisou na partida e agora, em entrevista ao ao canal de YouTube 'Clank!', explicou ao pormenor os detalhes do segundo golo dos encarnados.
"Estou sempre a tentar perceber como pode prosseguir a jogada, mesmo quando a bola está noutro lado, para poder acelerar o jogo ou ir buscar a bola noutro sítio. São momentos do jogo, que às vezes são segundos", começou por afirmar o camisola 11 do Benfica.
Di María - Já tinha imaginado toda a jogada
"No outro dia, no jogo contra o Porto, se virmos as imagens de longe como eu já vi, pois gosto de rever os meus movimentos nos lances em que marco, assim que recuperámos a bola através do Kerem [Aktürkoglu], fui logo a correr para a frente sabendo que o lateral [Francisco Moura] já não estava lá atrás pois estava aberto para atacar", explicou o extremo argentino.
"Portanto, sabia que tinha espaço aberto para ir para o ataque. Já tinha arrancado antes, sabendo que se a bola chegasse ao meio ao Fredrik [Aursnes] iria receber um passe dele. Já tinha imaginado toda a jogada. São segundos em que imaginamos as coisas. Às vezes acontecem, outras não. Felizmente, no outro dia aconteceu tudo como tinha pensado", concluiu Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Existe agora hipótese de Bruno Lage ver mais um atleta das águias juntar-se ao leque de lesionados
|
0O empate de Portugal com a Croácia na passada segunda-feira não é a única má notícia! Tomás Araújo, que se estreou no onze inicial da Equipa das Quinas, saiu lesionado da última jornada da Liga das Nações e pode juntar-se agora a Alexander Bah na 'enfermaria' do Benfica.
O defesa das águias foi obrigado a abandonar o relvado, depois de um lance em que chocou com José Sá, vendo Tiago Djaló ocupar o seu lugar. Araújo ficou com muitas queixas na zona da coxa esquerda e saiu das quatro linhas visivelmente mal tratado, segundo informa o jornal desportivo A Bola.
Isto poderá ser mais uma dor de cabeça para Bruno Lage, uma vez que tanto Alexander Bah como Issa Kaboré contraíram lesões ao serviço das respetivas seleções. Tomás Araújo poderia ser a solução para a ala direita do Benfica, no entanto existe agora a possibilidade do camisola 44 também não estar apto.
Recorde-se que, o Benfica vai voltar aos relvados já no próximo sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Estrela da Amadora. Lage já treinou com a equipa na passada segunda-feira, tendo em vista a preparação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.