
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 09:38 |
É conhecido mais um capítulo na incerteza em torno do futuro de Renato Sanches, depois de ter cumprido a sua segunda passagem pelo Benfica. Apontado como possível reforço de Rui Vitória, que treina o Panathinaikos, a imprensa revela que o destino do português pode acabar em outras paragens.
Escreve o jornal O Jogo, citando os franceses do L’ Èquipe, o antigo campeão europeu por Portugal, que tem contrato com o PSG até 2027, pode ser desviado da Grécia e acabar na Turquia, onde pode ser reforço do tricampeão nacional, o Galatasaray.
O diário francês garantiu que ainda não foi feita uma decisão e que o campeão francês, tal como europeu, em conjunto com o jogador, está a avaliar as duas propostas que tem em cima da mesa. Da parte dos atenienses, Renato Sanches conta com um empréstimo de um época. Contudo, desconhece-se os moldes da oferta turca.
Vale lembrar que o centrocampista português regressou na última temporada ao Glorioso, numa tentativa de relançar a sua carreira, coisa que acabou por não se concretizar. De regresso a Paris, o ex-camisola 85 dos encarnados sabe que não entra nas contas de Luis Enrique e, por isso, terá de procurar um novo futuro profissional.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Treinador dos encarnados foi explicito em relação àquilo que a equipa precisava para a nova temporada e as contratações estão a cumprir com o pedido
22 Ago 2025 | 11:07 |
O Benfica já leva cinco jogos nesta temporada e, embora ainda seja cedo para se tirar grandes conclusões, uma coisa é certa: Bruno Lage pediu mais agressividade à equipa e os mais recentes reforços Richard Ríos e Enzo Barrenechea têm dado conta do recado. Desde que chegaram à Luz, o número de faltas marcadas contra os encarnados têm aumentado.
Bruno Lage terminou a campanha no Mundial de Clubes na época transata a defender que pretendia ver a equipa a ser mais agressiva na temporada seguinte. Ora, o Benfica renovou a dupla de meio-campo e passou de Florentino e Kökçü para Enzo Barrenechea e Richard Ríos, decisão essa que causou num número maior de faltas assinaladas contra os encarnados, nos últimos encontros.
Na quarta-feira, no empate a zeros diante do Fenerbahçe, as águias cometeram 17 infrações, enquanto na época transata, em toda a Liga dos Campeões, só no terreno do Barcelona, a equipa de Bruno Lage passou esse número (18). Já no encontro anterior, diante do Estrela da Amadora, o Benfica chegou às 23 faltas, menos uma do que o máximo cometida da última temporada nos jogos para o campeonato (frente ao Sporting, no jogo do título, fizeram 24).
Na Turquia, foi Florentino o jogador que mais faltas cometeu (6), embora essa agressevidade lhe tenha valido o primeiro cartão vermelho da carreira. Já na Amadora, Enzo Barrenechea foi quem mais infrações cometeu (8). Nesse mesmo encontro, o segundo mais faltoso foi Richard Ríos (5), dessa forma, é possível perceber a mudança de mentalidade do meio-campo do Benfica.
Esta mudança de comportamento tão desejada e referida por Bruno Lage na temporada passada só foi possível desde a chegade de Enzo Barrenechea e Richard Ríos. A nova dupla de meio-campo tem mostrado bastante intensidade nestes primeiros encontros e a sua abordagem tem agradado a equipa técnica. Se essa abordagem resulta ou não, a verdade é que o Benfica ainda não sofreu qualquer golo nos cinco jogos oficiais já realizados.
Durante o dia de hoje, imprensa nacional dá conta do avanço das negociações entre partes, revelando que futebolista está perto de ser anunciado
22 Ago 2025 | 10:30 |
O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Salomé Prat para reforçar o plantel da equipa feminina das águias. Pelo que foi apurado, a jogadora de 23 anos está um passo de se tornar a mais recente jogadora do plantel de Ivan Baptista, depois de uma temporada com boas exibições em 2024/25.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, que as negociações entre os vermelhos e brancos e a equipa do Torreense, um dos emblemas sensação da última época, já entrou na reta final, ficando apenas por limar alguns pormenores em torno da transferência da jogadora para a Luz.
Francesa de 23 anos de idade, Prat chegou ao emblema do Oeste proveniente dos Estados Unidos da América, onde representou os Iowa State Cyclones. Na última temporada, com a camisola do Torreense, a jogadora realizou 30 jogos oficiais, onde apontou seis golos e fez três assistências.
No entanto, vale recordar que um dos golos apontados pela jogadora francesa é de má memória para a equipa do Benfica, visto que Prat foi uma das jogadoras que selou a derrota das inspiradoras na final da Taa de Portugal, onde perderam o caneco, precisamente para a atual equipa da extremo de 23 anos.
Salomé é a solução encontrada para a equipa de Ivan Baptista, que prepara a Supertaça feminina. Gorada a contratação de Hayley Raso, junto do Tottenham, Prat prepara-se para ser a quarta atleta a reforçar as campeãs nacionais, depois de Ana Borges, Diana Silva e Diana Gomes.
Encarnados começaram a temporada há pouco menos de três semanas e já jogaram cinco encontros oficiais para todas as competições
22 Ago 2025 | 10:07 |
Bruno Lage vai enfrentar um problema duro de resolver. O Benfica foi até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe no duelo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões e só chegou a Lisboa na noite de quinta-feira, dia 21 de agosto. Ora, os encarnados voltam a ir a jogo no sábado, dia 23 e, assim sendo, tem apenas um dia para afinar a estratégia para o encontro frente ao Tondela.
Após a partida frente ao Fenerbahçe, o Benfica decidiu ficar na Turquia mais uma noite para evitar uma viagem longa de regresso e realizou os treinos de recuperação física no centro de treinos do Besiktas, na cidade de Istambul, e por isso, só chegaram a Lisboa no dia seguinte ao jogo, já depois do sol se pôr.
Dessa forma, Bruno Lage tem apenas um dia para afinar a estratégia para o encontro frente ao Tondela e será nesta sexta-feira, 22 de agosto, no dia da véspera do jogo. Ainda assim, o Benfica não tem espaço para relaxar, já que, voltará a ter pouco tempo de preparação entre a terceira jornada e o duelo da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, disputado a 27 de agosto, na Luz.
Os encarnados arrancaram a temporada a 31 de julho, no Algarve, na final da Supertaça frente ao Sporting. Desde então, e em apenas 20 dias, já realizaram cinco jogos oficias. Ainda assim, o Benfica teve de solicitar o adiamento da primeira jornada com o Rio Ave, que se realizaria entre a terceira pré-eliminarória da Liga dos Campeões.
Desda vez, o adiamento não é uma opção, e Bruno Lage terá de gerir bem o pouco período de treino e descanso entre os jogos. O treinador do Benfica já havia alertado que o arranque de temporada seria complicado: "Nós estamos a fazer uma pré-época com jogos oficiais". Relembrar que, houve poucas férias concebidas aos jogadores que participaram no Mundial de Clubes.