
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de já ter estado atento a Arthur Cabral, o West Ham volta ao ataque na Luz, tendo um outro futebolista na mira. Vangelis Pavlidis, ponta-de-lança do Benfica, está na lista de alvos do clube da Premier League, no entanto, já despertou as atenções de outros emblemas ingleses.
A imprensa inglesa, citada pelo diário desportivo português O Jogo, avança com os interesses do Everton, West Ham e Fulham em Vangelis Pavlidis. O trio da Premier League referenciou o camisola 14 do plantel de Bruno Lage para o próximo mercado de transferências, que irá reabrir em breve, mais precisamente, em julho. Assim sendo, a continuidade do avançado no Benfica volta a estar ameaçada pelos britânicos.
Vale a pena destacar que, recentemente, as mais recentes novidades colocam o Chelsea pronto a fazer uma loucura pelo avançado grego. Os blues, onde atua o Enzo Fernández, estão dispostos a avançar com uma oferta de quase 100 milhões de euros, que ainda fica um pouco longe do preço fixado pelo Benfica por Pavlidis, ou seja, os 100 milhões da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas
Futebolista dos vermelhos e brancos falou aos meios de comunicação do Clube, onde acabou a deixar um apelo direcionado aos Benfiquistas
|
Tiago Gouveia concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Benfica, onde abordou o regresso aos relvados, após um longo período de recuperação. O extremo encarnado, que assume um papel de suplente no plantel de Bruno Lage, dirigiu-se aos Benfiquistas, com um apelo à mistura.
"Primeiro que tudo, agradecer o vosso apoio, o vosso suporte. Durante estes sete meses, fui recebendo muitas mensagens, mesmo na rua, muito preocupados e sempre a perguntar quando é que eu ia voltar, se estava melhor, etc. Primeiro que tudo agradecer o vosso apoio e o vosso carinho", começou por afirmar Tiago Gouveia, em declarações à BTV.
Tiago Gouveia: Apelar ao vosso amor, ao vosso coração, ao vosso apoio
"Depois apelar ao apoio que têm dado até agora, mas apelar também ao sentido de responsabilidade, porque, acima de tudo, o vosso trabalho fora de campo é tão ou mais importante do que o nosso trabalho dentro de campo. Por isso, repito, apelar ao vosso amor, ao vosso coração, ao vosso apoio", completou o número 47 do plantel de Bruno Lage, que está de volta às opções do setubalense na equipa principal do Benfica.
Vale a pena relembrar que, o primeiro jogo disputado por Tiago Gouveia, após o regresso de lesão, foi ao serviço da formação B do Clube. O atleta fez o flanco destro, assumindo a posição de lateral-direito na partida frente ao Académico de Viseu, na qual as águias saíram vitoriosas. O craque português cumpriu apenas 45 minutos, tendo sido titular na turma de Nélson Veríssimo.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Antigo dirigente falou sobre futuro de futebolista encarnado, que não pertence ao leque de opções titulares do plantel das águias
|
Gaspar Ramos prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde falou sobre a mais recente exibição de Gianluca Prestianni ao serviço do Benfica. O antigo vice-presidente do Clube encarnado falou sobre a possibilidade do argentino assumir um maior papel, agora que brilhou na performance frente ao Tirsense, tendo deixando um 'dica' a Bruno Lage.
O ex-dirigente clarificou que não existe uma urgência na titularidade do craque, visto que existem outras alternativas para a mesma posição. "Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni, porque tem um plantel suficientemente forte", começou por garantir Gaspar Ramos, abordando o plano de crescimento definido pelo Benfica para o jovem argentino. O antigo dirigente elogia, no entanto, o trabalho do camisola 25 das águias.
Gaspar Ramos: Bruno Lage não tem necessidade de apostar no Prestianni
"Acho que até está a ser feito um bom trabalho com o Prestianni, porque tem muita qualidade, é muito jovem e é bom que tenha um banho de humildade e que se vá formando, para criar uma estrutura equilibrada, moral e psicológica porque ele tem qualidade técnica e pensa bem o jogo, o que é fundamental para se tornar um bom jogador", destacou Gaspar Ramos, em declarações à fonte acima mencionada.
Refira-se que, de acordo com informações avançadas pela imprensa nacional, esta sexta-feira, o plano, já mencionado por Bruno Lage em público, irá manter-se. O Benfica não está disposto a dar um salto maior que a perna e quer manter-se na lista de crescimento de Prestianni, de forma a garantir o melhor do jovem argentino.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Clube do antigo avançado das águias, orientado por Jorge Jesus, deslizou em grande, fora de casa, e título está em causa
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a tropeçar esta temporada, complicando as contas do campeonato saudita. A turma do ex-Benfica, que teve Marcos Leonardo a titular, empatou a uma bola frente ao Al Ettifaq, esta sexta-feira, deixando a equipa saudita a ver o título por um 'canudo', abrindo caminho para falharem a conquista do bicampeonato.
Com o antigo lateral do Benfica, João Cancelo, de fora das opções, Jorge Jesus, também, deixou Rúben Neves de fora dos convocados e viu o Al Hilal a sofrer logo na primeira parte. Ao intervalo, a equipa visitante perdia por uma bola a zero, graças ao golo de João Costa, que deu vantagem ao Al Ittifaq. No entanto, os sauditas ainda deram motivos para se esperar por uma reviravolta no marcador durante a segunda parte.
Malcom protagonizou o empate, aos 57 minutos, o que levou a que o Al Hilal ganhasse outro folego. Ainda assim, o antigo treinador do Benfica ia sofrendo com os falhanços da sua equipa. Nem mesmo Marcos Leonardo, ex-avançado do Glorioso, conseguiu trazer alguma magia para concretizar a cambalhota no placard. Sem qualquer rasgo de inspiração, o ex-Benfica acabou mesmo por ser substituído.
O marcador não mexeu mais e confirmou-se mais um tropeção do Al Hilal de Jorge Jesus. Assim sendo, o antigo treinador do Benfica ganha mais dores de cabeça, com as contas para a conquista do bicampeonato a complicarem-se para o emblema saudita. Este resultado, também, acaba por ter impacto no futuro de Jorge Jesus, que tem sido apontado a uma saída do Al Hilal.
Feitas as contas, após este empate com o Al Ettifaq, a uma bola, a liderança pertence ao Al-Ittihad, somando 65 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, ocupa o segundo posto, com 58 pontos, mais longe de reconquistar o primeiro lugar da classificação. O pódio é fechado pelo Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo, que regista 54 pontos.