
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis volta a fazer o mercado mexer: o avançado grego já despertou as atenções de alguns gigantes europeus, entre eles, os ingleses do Chelsea. As mais recentes novidades sobre este dossiê sobre o ponta-de-lança do Benfica referem que os blues poderão cometer uma loucura de milhões para garantir a contratação do camisola 14 das águias.
Quem avança a informação é o jornal Record, que acaba a ser citado pelo portal internacional, especializado em questões de mercado, Transfer News Live. De acordo com a mesma fonte, o emblema de Londres está muito interessado na contratação do avançado de 26 anos, que está a viver a sua melhor forma de águia ao peito. Assim sendo, os blues, onde está Enzo Fernández, poderá muito bem 'abrir os cordões à bolsa', equacionando investir no grego do Benfica com 85 milhões de libras.
Ora, esse valor corresponde a uma verba perto dos 100 milhões de euros, 98 milhões para se ser mais específico. O montante não são os exatos 100 milhões de euros, o que poderá não convencer os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Presidente das águias só aceitará negociar o passe do avançado pelos números da sua cláusula de rescisão, que está definida, então, nos 100 milhões de euros. Assim sendo, a continuidade de Pavlidis na Luz está 'tremida', mas não está perdida totalmente.
É de relembrar que, o Chelsea não foi o único clube a mostrar interesse no camisola 14 do plantel de Bruno Lage. Além dos londrinos, também, o Newcastle, o Barcelona e o Atlético de Madrid estão na corrida pelos serviços do titular indiscutível do Benfica. Pavlidis, recorde-se, tem estado em altas desde o início de 2025, mostrando-se na sua melhor fase desde que reforçou as águias no passado verão, antes do arranque desta época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas
Central norte-americano de 19 anos foi lançado por Bruno Lage na segunda parte do jogo contra o Tirsense, a valer para a Taça de Portugal
|
Joshua Wynder fez a sua estreia pela equipa principal na noite de quarta-feira, 9 de abril, ao ser lançado contra o Tirsense. Paulo Lopes, ex-guardião do Benfica, que também orientou os sub-23, deixou uma garantia sobre o central norte-americano, ao analisar os poucos minutos já somados pelos jovem de 19 anos.
"Tenho quase a certeza absoluta [de que vai ser um jogador importante] se tudo correr bem, se não tiver nenhuma infelicidade em termos de lesões, porque em termos de mentalidade ele é forte", afirmou o campeão pelo Benfica, em declarações à Rádio Renascença, sobre o defesa-central norte-americano.
Paulo Lopes: Tenho quase a certeza de que, muito em breve, irá ser um dos pilares do Benfica
"É um miúdo trabalhador, um miúdo simpático, um miúdo com uma qualidade acima da média para a idade dele, em termos de inteligência, de posicionamento, de agressividade, de qualidade e de ter bola", analisou, ainda, Paulo Lopes o perfil do central do Benfica, que tem se destacado na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, na presente temporada.
Paulo Lopes, ainda, foi mais longe no que toca a garantias sobre Joshua Wynder. Para o antigo guardião do Benfica, o central norte-americano poderá chegar a ser um "pilar" na equipa dos encarnados. "É um miúdo que quer ser jogador de futebol. É muito bom. Tenho quase a certeza de que, muito em breve, irá ser um dos pilares do Benfica (...). É muito fácil ficar com boas memórias do Joshua", considerou o ex-técnico dos sub-23 do Glorioso.
Joshua Wynder cumpre já a segunda época de águia ao peito. Esta época, o central do Benfica regista um total de 29 jogos, com o Manto Sagrado: 26 na Segunda Liga, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal - com a equipa principal dos encarnados. Nos 2.228 minutos somados, até ao momento, o defesa norte-americano fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, mostrando-se no seu melhor nível, na presente temporada, com as cores do Glorioso.
Exibições de atleta garantiram uma continuidade de águia ao peito, tal como o Clube deu conta, através dos meios de comunicação, esta quinta-feira
|
É oficial: Nycole Raysla continua de águia ao peito. A avançado da equipa feminina do Benfica assinou um novo contrato pelo Clube, liderado por Rui Costa, mantendo-se a representar as cores do Glorioso até 2028, tal como o emblema da Luz dá conta, através dos meios de comunicação, esta quinta-feira.
A atacante das Inspiradoras do Benfica não escondeu a felicidade por poder continuar a representar a turma feminina, orientada por Filipa Patão, nas primeiras declarações à BTV. "É uma alegria imensa, é um prazer imenso poder continuar de águia ao peito. É uma alegria muito grande", afirmou Nycole Raysla, que se mostra grata pelo Benfica face a tudo o que já conseguiu conquistar, até ao momento.
Nycole Raysla: No Benfica, nós temos de ter a ambição de ganharmos tudo o que tivermos para ganhar
"O Benfica deu-me grandes coisas, e é um privilégio enorme para mim poder continuar a fazer história com este Clube", realçou a jogadora brasileira. Nycole Raysla ainda acrescentou: "No Benfica, nós temos de ter a ambição de ganharmos tudo o que tivermos para ganhar. Então, não pode ser um diferente pensamento. Durante todos os meus anos aqui, nós fomos sempre muito vencedoras, e eu espero que, para os próximos anos, possamos continuar a conquistar todos os títulos possíveis".
Os objetivos estão bem claros para a camisola 9 do plantel feminino do Benfica: só importa ganhar. Em declarações à BTV, a brasileira deixa uma promessa aos Benfiquistas. "Muito compromisso e dedicação. Assim como eu tenho recebido bastante apoio dos adeptos, eles podem contar comigo também sempre. Marcar [golos] é muito importante, mas mais do que isso é poder contribuir para a equipa e para que os objetivos finais sejam concluídos", disse Nycole Raysla.
"Nós temos o pensamento no sábado, em ganharmos os 3 pontos, e em sermos campeãs. E, logo em seguida, obviamente, o pensamento vai para a Taça de Portugal, porque, se temos títulos para brigar, temos de lutar para conquistá-los todos", assegurou, ainda, Nycole Raysla, mencionado o facto das Inspiradoras poderem celebrar o Pentacampeonato do Benfica já no próximo fim de semana.
Nycole Raysla: O Benfica deu-me grandes coisasEsta temporada, com a camisola do Benfica, Nycole Raysla - que enverga o número 9 da turma da Luz - alinhou em 32 partidas: 19 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça. Ao todo, a atacante brasileira regista 2.176 minutos, que resultaram em seis golos apontados e nove assistências, em que serviu as suas companheiras de equipa.
Camisola 47 regressou aos relvados, tendo concedido uma entrevista aos meios do Clube da Luz, onde falou sobre o longo processo de reabilitação
|
Tiago Gouveia concedeu uma entrevista, onde 'abriu o coração', aos meios de comunicação do Benfica, falando sobre o longo processo de recuperação. O extremo português, que, entretanto, voltou aos relvados, revelou os nomes dos colegas de equipa que o ajudaram imenso durante a reabilitação, tendo agradecido o apoio ao longo dos últimos meses.
"Fora daqui, a minha namorada, que foi fantástica neste tempo todo, foi realmente um dos meus maiores suportes. A minha mãe, o meu pai, os meus irmãos… O meu irmão que está na Holanda [Países Baixos], perguntava muitas vezes como é que eu me sentia, sempre com um papel muito ativo. O meu irmão que está cá também, naturalmente… A minha avó [risos] sempre a mandar mensagens, a perguntar como é que eu estava. Mesmo se fosse preciso, em duas horas no mesmo dia, mandava-me uma mensagem a perguntar como é que eu estava. Isto fora do Clube", começou por revelar Tiago Gouveia, num primeiro momento, em declarações aos meios do Benfica.
Tiago Gouveia: O grupo todo não me deixou cair
"Dentro do Clube a equipa toda, o grupo todo não me deixou cair. O grupo todo não me deixou cair e eu agradeço-lhes muito. Fizeram com que eu conseguisse ter um sorriso todos os dias, ver o António [Silva] a chegar de manhã e começava a rir para mim e eu começava a rir para ele…", acrescentou o camisola 47 do conjunto do Benfica, orientado pelo setubalense, Bruno Lage.
No entanto, António Silva não foi o único que ajudou Tiago Gouveia no longo processo de recuperação da lesão. "O Samu [Samuel Soares] igual, o Tomás [Araújo] a mesma coisa, o Barreiro, sei lá… o André Gomes… Foram sete meses bastante difíceis, mas foram sete meses que, vá, passaram a voar, se podemos dizer assim", afirmou o jovem craque formado nos quadros do Seixal, destacando outros colegas que o ajudaram.
António Silva: Ver o António [Silva] a chegar de manhã e começava a rir para mim e eu começava a rir para ele…
"Ainda ontem estava a lesionar-me no jogo com o [CF] Estrela [24/08/2024 SL Benfica 1-0 CF Estrela] e quando joguei com o [Académico de] Viseu [31/03/2025, SL Benfica B 1-0 Académico de Viseu] já estava de volta. Ou seja, parece que demorou muito tempo, mas parece que foi rápido porque eu tinha pessoas à minha volta que não me deixaram desanimar, ter uma postura negativa e uma energia negativa à minha volta", completou Tiago Gouveia.