Futebol
Apontado ao Benfica, Tyrique George encontrou novo desafio na carreira
03 Fev 2026 | 10:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mai 2025 | 11:10 |
O Real Madrid não desiste de Álvaro Carreras! Com a mira apontada ao craque do Benfica para o mercado de transferências de verão, eis que agora de sabe que, apesar de ter também Grimaldo na mira, o conjunto madrileno não planeia deitar a toalha ao chão pelo titular de Bruno Lage.
O jornal desportivo Marca revela, esta quarta-feira, 14 de maio, que Xabi Alonso, que vai assumir o comando técnico do Real Madrid, pretende garantir vários reforços na janela de junho e a ida de Grimaldo não impede um possível negócio por Carreras. É que, segundo revela a mesma fonte, os dois laterais são alvos do treinador, que quer assegurar 'carne fresca' nas alas.
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, uma vez que Rui Costa pretende segurar Carreras na Luz por, pelo menos, mais uma temporada. Os responsáveis da Catedral pretendem prolongam o contrato do espanhol, visando aumentar o valor da cláusula de rescisão e afastar os vários interessados.
Carreras, importa destacar, está na lista de compras de vários emblemas europeus. Além do Real Madrid, que tem vindo a ser o mais falado nestes últimos dias, também o Atlético Madrid, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool estão a seguir atentamente o craque, que é um dos indiscutíveis na formação de Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Atleta , que já representou o clube encarnado, bateu recorde no campeonato inglês e superou marca de Yaya Touré, lenda do Manchester City
03 Fev 2026 | 11:25 |
Apesar da derrota do Fulham, de Marco Silva, por 2-3 frente ao Manchester United no passado domingo, Raúl Jiménez, antigo ponta de lança do Benfica, inscreveu o seu nome na história da Premier League ao converter o seu 12.º penálti consecutivo, estabelecendo um novo recorde de eficácia na competição.
O avançado mexicano, que passou pelo Benfica entre 2015 e 2018, tornou-se no jogador com mais grandes penalidades convertidas sem qualquer falhanço, superando a marca anterior de Yaya Touré. A sua série perfeita começou em novembro de 2018, ao serviço do Wolverhampton, numa derrota por 2-3 contra o Tottenham.
O avançado mexicano e o antigo médio costa-marfinense são os únicos jogadores a atingir os dois dígitos com um registo 100% eficaz, seguidos por Dimitar Berbatov, ex avançado búlgaro, com nove em nove. Outros nomes notáveis incluem Cole Palmer, do Chelsea, que viu a sua série de 12 penáltis sem falhar ser interrompida ao 13.º remate, e a lenda Matt Le Tissier, que marcou 25 de 26 tentativas.
Curiosamente, os únicos dois penáltis que Jiménez falhou em toda a sua carreira, num total de 45 tentativas, ocorreram na UEFA Europa League pelo Wolverhampton (2020) e ao serviço da seleção do México (2018). Ao serviço do Benfica, o ponta de lança internacional pelo "El Tricolor" nunca falhou da marca dos 11 metros.
A cumprir a terceira temporada ao serviço do emblema de Craven Cottage, Raúl Jiménez - que já foi questionado sobre um possível regresso à Luz - já cumpriu 28 encontros oficiais na presente época 2025/2026, num total de 1.932 minutos em campo, onde assinou sete golos e ainda assistiu em três ocasiões distintas.
Camisola 79, que foi formado no Benfica, voltou a fazer a diferença numa partida complicada, onde Cristiano Ronaldo foi a grande ausência da noite
03 Fev 2026 | 11:24 |
O Al Nassr teve de suar bastante para dar continuidade ao bom momento de forma na liga saudita. Na última noite, o clube orientado pelo antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, venceu pela margem mínima o Al Riyadh (1-0), com João Félix a assumir o protagonismo na ausência de Cristiano Ronaldo.
O internacional português, formado nas escolas do Benfica, voltou a ser importante ao contribuir com o passe decisivo que levou à concretização do único golo do Al Nassr. Acabou por ser um momento positivo, numa altura em que a equipa atravessa um período conturbado fora dos relvados, face à falta de investimento que existe no plantel.
Com Cristiano Ronaldo fora da ficha de jogo, depois de se recusar a jogar pela equipa saudita em forma de protesto, Jorge Jesus apenas contou com João Félix, mas o português, à semelhança do encontro anterior, fez a diferença a favor do Al Nassr.
Ainda na primeira parte, o camisola 79 mostrou mais um rasgo de inspiração e encontrou, em cima do minuto 40, Sadio Mané. O internacional luso assistiu o avançado senegalês para o golo inaugural. Apesar das oportunidades que foi criando, o Al Nassr acabaria por vencer pela margem mínima.
Depois de um triunfo frente ao Al Kholood, o emblema saudita ficou ainda mais perto do primeiro lugar do campeonato, ao aproveitar mais um empate do Al Hilal. Feitas as contas, o Al Nassr de Jorge Jesus reforçou ainda mais o segundo lugar, com 46 pontos, e fica apenas a um ponto da liderança.
Um dos titulares indiscutíveis de José Mourinho tem sido um dos principais jogadores do Clube encarnado na temporada 2025/2026
03 Fev 2026 | 10:57 |
Anatoliy Trubin admitiu a desilusão pelo empate consentido pelo Benfica no terreno do Tondela, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, sobretudo, depois de uma semana em que as águias estiveram na boca do mundo devido ao triunfo diante do Real Madrid. Mas o guardião lembra que o futebol é preciso muito trabalho e que não há batalhas ganhas à partida.
Anatoliy Trubin: "É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro"
"O futebol é imprevisível. Depois de grandes resultados, um empate lembra-te que cada resultado é uma lição. Um empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa. É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro", anotou o guardião ucraniano, na sua rede social Instagram.
Recorde-se que o guarda-redes, de 24 anos, foi o herói do encontro com os merengues, ao ir à área do Real Madrid marcar um golo nos descontos que manteve a equipa na Liga dos Campeões. No reduto do Tondela não teve muito trabalho, mas o Benfica foi incapaz de marcar e, desta forma, não foi além de um empate frente ao penúltimo classificado do Campeonato Nacional.
Graças à sua exibição na prova milionária, a quem deseja a sua saída do clube encarnado. É o caso de Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, que entende que Anatoliy Trubin devia ponderar sair do Benfica para rumar ao futebol espanhol antes de equacionar uma ida à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano sofreu 26 golos.