Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Yebda aborda alvo do Benfica no mercado: "Estilo parecido a Di María"

Antigo jogador do Clube da Luz comentou atleta que está na mira dos encarnados neste defeso e que pode custar verba milionária

Glorioso 1904
Glorioso 1904

24 Jul 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

Hassan Yebda aprova a contratação de Anis-Hadj Moussa por parte do Benfica. Na opinião do antigo jogador dos encarnados, o extremo-direito do Feyenoord seria uma ótima aquisição, referindo que o mesmo tem características semelhantes às de Di María, que regressou à Argentina neste defeso. 


Hassan Yebda: "Pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid"


"Ele tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Ele pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United", disse Hassan Yebda, que também percebe o lado do Feyenoord em não querer libertar um jogador tão talentoso, e daí, fazer exigências tão altas.


Hassan Yebda acredita que Anis-Hadj Moussa pode ser o extremo-direito perfeito que o Benfica precisa e descreveu algumas das casacterísticas do argelino: "Todos os clubes querem este tipo de jogador. Ele pode encaixar e jogar logo de início. Ele está a jogar muito bem, é um jogador de desequilíbrios, pé esquerdo, tem muita qualidade".

Anis Hadj-Moussa faz parte de um leque de três jogadores que são prioritários para o Benfica no restante mercado. Para além do argelino, os responsáveis encarnados estão a tratar do dossié João Félix e Ivanovic. Segundo a imprensa nacional, as águias já têm tudo acertado com o extremo-direito do Feyenoord, e o jogador quer rumar à Luz, tendo até respondido a alguns adeptos neerlandeses nas redes sociais.


Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.


Futebol

Ex-Benfica confessa devoção a Maradona e revela ritual que nunca abdica

Antigo jogador das águias revelou uma ligação profunda com génio argentino explicando como um gesto simbólico se tornou um ritual pessoal

 Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica,  usa uma camisola de Maradona nos momentos cruciais da sua carreira
Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, usa uma camisola de Maradona nos momentos cruciais da sua carreira

09 Fev 2026 | 16:55 |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, médio campeão do mundo pelo Chelsea e antigo atleta do Benfica, confessou a sua admiração por Diego Maradona e como uma camisola se tornou num amuleto em momentos decisivos da carreira, incluindo nos tempos em que representou o River Plate.


Em entrevista à ESPN, o médio dos "Blues" revelou uma ligação especial com o astro, que nunca chegou a conhecer pessoalmente, mas cuja influência se manifestou num ritual que o acompanhou em momentos cruciais da sua caminhada futebolística.


"Sou fanático pelo Diego. Não tive a oportunidade de o conhecer, mas sempre senti uma ligação, não sei porquê", confessou o jogador de 25 anos. Este sentimento transformou-se numa espécie de amuleto. "Quando cheguei, levava uma camisola dele e ajudava-me. Marquei golos quando a usava, sinto-me muito ligado", explicou o internacional argentino, que quer rumar ao Real Madrid.


Um dos momentos mais marcantes deste ritual remonta à passagem pelo River Plate. "Num jogo contra o Racing, quando fomos campeões, estava a usar uma camisola dele. Fico muito emocionado, conecto-me bastante com a sua figura. É uma camisola dele a levantar o Campeonato do Mundo".

Na presente temporada, ao serviço do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 85 milhões de euros - já realizou o total de 37 jogos oficiais: 24 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.956 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou 11 golos e quatro assistências.



Futebol

Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"

Treinador do Clube encarnado teceu críticas à pouca capacidade de assertividade nas finalizações da sua equipa frente ao Alverca

 José Mourinho mostrou descontentamento sobre a grande quantidade de oportunidades falhadas dos jogadores do Benfica diante do Alverca
José Mourinho mostrou descontentamento sobre a grande quantidade de oportunidades falhadas dos jogadores do Benfica diante do Alverca

09 Fev 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica contra o Alverca (2-1), no passado domingo, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi marcado pelo desperdício da equipa orientada por José Mourinho. Esta questão não escapou ao técnico após o apito final.


J.Mourinho: "Como é possível?"


"Penso outra vez, e vou repensar outra vez, e vou dormir mal outra vez. Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos? ", criticou o "Special One", em declarações na zona de entrevistas rápidas da BTV.


O técnico de 63 anos continuou a falar acerca deste tema. "Não quero voltar a falar das estatísticas, dos remates, de quantas vezes pisámos a área adversária. Não quero ser monótono e ir na mesma direção. Mas a maneira como temos jogado é repetitiva. Jogamos bem, criamos muito e marcamos pouco", afirmou.

J.Mourinho: "Três pontos super decisivos"


Apesar das críticas negativas, José Mourinho realçou a importância da vitória diante do conjunto ribatejano. "Fizemos o segundo golo pelo miúdo e três pontos super decisivos para a nossa esperança de chegar mais acima", concluiu.

O desperdício de grandes chances já tinha sido notória em Tondela, e Pedro Brinca, professor de economia, mostrou desagrado. "Com exceção de Pavlidis, os jogadores do Benfica mostram uma inusitada alergia à baliza adversária", confessou, na sua crónica ao jornal Record, na altura.



Futebol

Inspirado em Trubin? Guarda-redes imita guardião do Benfica e decide aos 90+10

Golo nos instantes finais, marcado por quem menos se esperava, está a dar que falar e a ser comparado a momento protagonizado pelo internacional ucraniano

Abdulrahman Dughriri, guarda redes do Al-Tai, fez o golo da vitória da sua equipa e fez lembrar momento épico de Trubin no Benfica - Real Madrid
Abdulrahman Dughriri, guarda redes do Al-Tai, fez o golo da vitória da sua equipa e fez lembrar momento épico de Trubin no Benfica - Real Madrid

09 Fev 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

Talvez inspirado pelo feito recente de Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, Abdulrahman Dughriri tornou-se herói do Al-Tai, ao marcar um golo no último minuto, salvando a equipa da derrota, aos 90+10, garantindo empate a dois golos frente ao Al-Raed, na segunda divisão saudita.


O momento incrível ocorreu no Estádio Príncipe Abdul Aziz bin Musa'ed bin Jalawi. Com o Al-Tai a perder por 1-2, e já no tempo de compensação, a equipa beneficiou de um pontapé de canto. Dughriri subiu à área e, na sequência do lance, cabeceou com sucesso para o fundo das redes, fixando o resultado em 2-2.


Este golo evocou memórias do recente tento de Trubin na Liga dos Campeões. O ucraniano do Benfica marcou o golo que valeu o 4-2 frente ao Real Madrid, um resultado que foi crucial para as aspirações europeias das águias, garantindo um lugar no play-off da prova milionária.


O companheiro de seleção de Georgiy Sudakov é uma das figuras da equipa encarnada e não está no mercado a qualquer preço. No nosso exclusivo, revelamos que Rui Costa não está interessado em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo frente ao Real Madrid.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Silva brilha no Liverpool - Manchester City e ex Benfica admite: "Se perdêssemos..."
Futebol

Bernardo Silva brilha no Liverpool - Manchester City e ex Benfica admite: "Se perdêssemos..."

09 Fev 2026 | 15:25

Icon Comentário0
Antes do Clássico, Rui Borges 'dá troco' a pilar do Benfica
Futebol

Antes do Clássico, Rui Borges 'dá troco' a pilar do Benfica

09 Fev 2026 | 14:46

Icon Comentário0
Em dia de Presidenciais, jogo do Benfica contou com presença especial
Futebol

Em dia de Presidenciais, jogo do Benfica contou com presença especial

09 Fev 2026 | 12:52

Icon Comentário0