Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica acredita que vai conseguir assegurar a contratação de Zakaria El Ouahdi. De acordo com o jornal 'Record', as águias querem fechar o negócio por um valor inferior aos 10 milhões de euros pedidos pelo Genk e têm uma nova estratégia para permitir que tal aconteça.
O emblema belga recusou a primeira investida do Benfica, de 8,5 milhões de euros, por Zakaria El Ouahdi. Todavia, as águias acreditam que, mais tarde ou mais cedo, o negócio vai acabar por se fazer, estando disponíveis para permitir ao Genk que fique com uma percentagem de uma futura venda.
Um outro fator que joga a favor do Benfica é a vontade de Zakaria El Ouahdi em rumar ao Clube da Luz. Em declarações recentes, o atleta acabou mesmo por abordar, embora indiretamente, o interesse dos encarnados.
“É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”, atirou Zakaria El Ouahdi.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Conjunto de Moreira de Cónegos alcançou dois triunfos nos dois primeiros encontros do Campeonato Nacional
|
0Depois de ter dito adeus a Rui Borges, o Moreirense deu as boas-vindas ao antigo jogador do Benfica, César Peixoto. Apesar das altas expectativas após uma temporada de 2023/24 exelente, em que os cónegos terminaram no sexto lugar, o técnico não está a desiludir, bem pelo contrário. O pontapé de saída neste campeonato deu-se da melhor forma, com a vitória da equipa de Peixoto frente ao Farense.
No passado domingo, o Moreirense venceu, por 3-1, o Arouca e fez algo nunca antes visto na história do clube: venceu as duas primeiras jornadas do campeonato. Se se contar com as quatro vitórias com que os minhotos terminaram a última edição da Liga Betclic, ao todo, contam com seis triunfos consecutivos, meta nunca antes alcançada. César Peixoto quebrou recordes e agora vai ver-se posto à prova frente ao Braga e ao Benfica (30 de agosto, 20h15, no Minho).
Pelo Clube da Luz, César Peixoto – que vestiu o Manto Sagrado de 2009 a 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.
Enquanto treinador, o antigo futebolista - que realizou 328 jogos na carreira, apontando 35 golos - orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 94 duelos, 29 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. Com o Moreirense, o treinador tem contrato válido por uma temporada e esta será a sua segunda passagem pelo clube do Minho, visto que já tinha assumido o comando em 2020/21.
Na sua primeira passagem, César Peixoto substituiu Ricardo Soares, mas permaneceu no cargo por menos de dois meses, comandando a equipa em sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O antigo jogador do Benfica deixou o cargo por iniciativa própria devido a divergências com o presidente do clube, Vítor Magalhães.
Avançado do Clube da Luz inaugurou o marcador da receção das águias ao Casa Pia, que terminou com triunfo encarnado, por 3-0
|
0Vangelis Pavlidis foi um dos reforços mais sonantes do Benfica para a nova temporada e imediatamente impressionou com os seus sete golos nos cinco primeiros jogos de preparação. Contudo, avançado do Benfica não conseguiu manter essa veia goleadora diante do Famalicão, mas a verdade é que o internacional grego estava só à espera do segundo jogo do campeonato para se estrear a marcar pelas águias, abrindo o marcador do Benfica - Casa Pia (3-0).
As ‘segundas vezes’ parecem dar sorte ao avançado dos encarnados, que tem por hábito estrear-se a marcar ao segundo jogo oficial de cada temporada, não só agora com a águia ao peito, mas tal coisa já se tinha verificado antes, em duas das três temporadas que passou no Alkmaar. Mesmo antes, ao serviço do Willem II, em duas das três épocas, Pavlidis voltou à carga nos segundos jogos oficiais. A exceção parece só ter acontecido 2019/2020, bisando logo no jogo de arranque.
Na temporada de 2023/24, Pavlidis chegou aos 33 golos, depois de em 22/23 ter festejado por 22 ocasiões. Na época de 2021/22, o jogador chegou ao conjunto holandês, a quem este verão o Clube da Luz pagou uma quantia de 18 milhões para conseguir o ponta-de lança, e apenas conseguiu marcar no quarto encontro, não deixando por isso de atingir a marca dos 22 remates certeiros.
Após a estreia a marcar com o Manto Sagrado, Pavlidis recorreu às redes sociais e não escondeu a sua felicidade: "estou muito satisfeito com o resultado e pela reação que pretendíamos. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio fantástico".
Na receção do Benfica ao Estrela da Amadora, agendada para o próximo sábado, às 20h30, Pavlidis vai procurar voltar a fazer o gosto ao pé, continuar a encantar os adeptos do Glorioso e ajudar a turma de Roger Schmidt a somar o segundo triunfo consecutivo na Liga Portugal Betclic.
Apesar dos recentes triunfos, continuidade do técnico espanhol no emblema inglês está em risco
|
0Pep Guardiola, treinador do Manchester City, onde jogam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, pode estar de saída do clube inglês no final da temporada.
O contrato do espanhol acaba em junho de 2025 e, segundo o jornal 'Sky Sports', o Manchester City exigiu a Guardiola que dê uma resposta sobre a sua continuação até ao final deste ano. É sabido que o catalão já deixou várias pistas que gostaria de treinar uma seleção nacional, nomeadamente o Brasil ou a Inglaterra.
A direção do Manchester City e os jogadores querem a continuidade do treinador espanhol. A ligação entre Guardiola e os seus jogadores é forte, especialmente entre o catalão e Bernardo Silva. O técnico está constantemente a elogiar o português e até tem uma alcunha para o craque luso: 'Bernardiki'.
No passado domingo, Bernardo Silva foi titular na vitória do Manchester City frente ao Chelsea e foi do seu pé esquerdo que surgiu a assistência para o primeiro golo da partida. Com essa assistência, o antigo jogador do Benfica igualou Nani como o português com mais assistências na história da Premier League. Seguem-se Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, com 41 e 37, respetivamente.
Na temporada 2023/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.