
Futebol
Benfica recebe novidade sobre Kerem Akturkoglu, mas nem tudo são rosas
10 Ago 2025 | 16:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 17:17 |
Zeljko Sopic não esperava um investimento tão grande em Franjo Ivanovic. O técnico orientou o avançado - que já admitiu querer sair do Benfica para um clube de maior dimensão - no Rijeka e deixou elogios às várias valências do jovem reforço dos encarnados para a temporada 2025/26.
Zeljko Sopic: "Não estaria a dizer a verdade se dissesse que esperaria que pudesse chegar ao Benfica e por esse dinheiro todo"
"Não estaria a dizer a verdade se dissesse que esperaria que pudesse chegar ao Benfica e por esse dinheiro todo. Mostrou potencial, sim. Mas, como todos os jovens, pensei que precisasse de tempo e mais experiência (...). Sempre treinou ao mais alto nível. Mas nem sempre se destacou. Um avançado destaca-se quando marca, vive de golos", disse, ao jornal A Bola.
Para Zeljko Sopic, Ivanovic "tinha bons movimentos e lutava muito, mas não marcou tantos golos quanto merecia. Mostrou potencial, insisto, mas claro que não poderia imaginar que, dentro de um ano, estaria no Benfica, um dos maiores clubes europeus".
Zeljko Sopic: "Ivanovic faz um 'pressing' muito forte aos defesas"
"Chuta com os dois pés, não é nada mau cabeceador, tem um bom 'timing' de salto, é muito rápido, uma bola de fogo difícil de travar depois de arrancar. Joga em várias posições no ataque, sozinho na frente ou com um avançado ao lado, nos sub-21 da Croácia até foi utilizado como estremo. Procura muito as costas dos defesas. Foi assim que marcou ao Nice. Vi o jogo! E, depois, faz um 'pressing' muito forte aos defesas", acrescentou.
Para terminar, o antigo treinador do avançado recordou que havia alguns clubes interessados no jogador, numa altura em que os encarnados ainda não estavam na equação: "Na altura, disse-me que poderia sair, se surgisse uma boa oferta. Mas nem se falava do Benfica. Mandei-lhe mensagem e respondeu-me imediatamente. 'Obrigado, boss'. Disse-lhe que já não era o treinador dele. É mesmo um bom rapaz, já não há muitos assim".
Avançado do Chelsea está a ser apontado como solução para o mercado de transferências, mas encarnados estão de consciência tranquila
10 Ago 2025 | 17:13 |
David Datro Fofana é alvo do Nice para substituir Evann Guessand, melhor marcador da equipa, que rumou à Premier League. No entanto, mesmo que a transferência seja consumada nos próximos dias, o avançado do Chelsea não deverá defrontar o Benfica.
Segundo o que adianta Rudy Galetti, especialista em transferências, os responsáveis do Nice vêm no atacante dos blues a solução viável para colmatar a vaga deixada pelo avançado, que rumou ao Aston Villa, depois de ter sido o melhor marcador da equipa na temporada de 2024/25.
O avançado costa-marfinense, de apenas 22 anos de idade, foi contratado em janeiro de 2023, contudo, nunca teve uma oportunidade concreta para se afirmar no Chelsea, sendo que, na última temporada esteve emprestado aos turcos do Goztepe e, mais tarde, aos Burnley, onde ajudou o conjunto inglês a regressar à Premier League.
No entanto, o adversário do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões não está sozinho na corrida pela assinatura de Datro fofana, Segundo a mesma fonte, o jovem costa-marfinense também surge na lista de contratações do Toulouse, emblema que também atua na Ligue 1, como o Nice. No entanto, caso seja contratado, o Nice não vai poder utilizá-lo no encontro de terça-feira, 12 de agosto, conforme surge nas regras da UEFA.
Contratado pelo Chelsea no mercado de inverno de 2023, o jovem tem contrato com os blues até ao verão de 2029. Na temporada de 2024/25, com as camisolas do Goztepe, o costa-marfinense - avaliado em 6 milhões de euros - realizou apenas nove partidas oficiais. Nos 292 minutos em que esteve em campo, Fofana apontou dois golos.
Confira aqui a publicação de Rudy Galetti:
Especialista no mercado de transferências dá conta do interesse de vários emblemas no médio, que pode sair da Luz este verão
10 Ago 2025 | 17:08 |
A Roma é o mais recente interessado na contratação de Florentino Luís. O médio do Benfica tem sido apontado à saída neste mercado de verão, com vários emblemas na corrida pelos serviços do 'camisola 61', que perdeu espaço com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea.
Através da rede social X, Fabrizio Romano deu conta do interesse dos giallorossi, orientados pelo antigo treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini. Na sua publicação, o especialista em mercado revela que a Roma pretende contratar o médio português, no entanto revela que se trata de uma operação complicada para os romanos.
Fabrizio Romano aponta que o futebolista que foi lançado por Bruno Lage na equipa principal, na temporada de 2018/19, é um dos vários nomes que estão em cima da mesa que a Roma pretende ‘atacar’ nestes últimos 20 dias de mercado, no entanto, reforça que o camisola 61 é o alvo ideal para o meio-campo.
No entanto, a Roma não está sozinha na corrida pela contratação de Florentino. Pelo que se soube durante o dia de ontem, 9 de agosto, o Nápoles - atual campeão italiano - também segue com atenção a situação do português, que tem tido um arranque de temporada atípico, face aos problemas físicos e à boa resposta da parte de Enzo Barrenechea.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Antigo timoneiro de escalões de formação do Benfica frisou que é preciso ter calma na abordagem e deixou um pedido aos seus jogadores
10 Ago 2025 | 16:47 |
Depois de ter sido despedido de forma inesperada do Botafogo, Renato Paiva viu o Fortaleza ser ‘cilindrado' pela sua antiga equipa, que venceu por cinco bolas a zero. No final da partida, o antigo treinador do Benfica - que viu Arthur Cabral fazer das suas - revelou que se tratou de um impacto muito duro.
Renato Paiva: “O jogo já fechou. Não dá para alterar. Aguentem agora a pancada”
No rescaldo do desaire frente à equipa de Davide Ancelotti, o timoneiro português começou por reconhecer que se trata de um momento complicado: “O jogo já fechou. Não dá para alterar. Aguentem agora a pancada. É dura, há famílias em casa, amigos, filhos. Receber o carinho que tem que receber, ganhar energia, dormir”.
No entanto, deixou um apelo aos seus jogadores, já a pensar nos próximos compromissos: “Quem conseguir, eu não vou conseguir, há trabalho para fazer. Dorme e amanhã às 17h quero caras de ambição, quero caras de inconformismo, caras de que não estou satisfeito com isto”.
Renato Paiva: “Olhar para esse jogo de forma atípica”
Com a partida sul-americana, Renato Paiva frisou que é importante não ficar afetado pelo resultado do encontro: “Olhar para esse jogo de forma atípica. Se este jogo tiver influência, de alguma forma, em termos motivacionais e psicológicos, no próximo jogo do Vélez, já perdemos o próximo jogo”.
Por fim, o antigo timoneiro dos vermelhos e brancos frisou que agora é preciso ter calma: “Eu tento estar equilibrado nas grandes vitórias e nas grandes derrotas. Isso para mim é claríssimo. E depois eu tenho que passar aos meus jogadores informações baseadas em convicção”.