Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcos Leonardo brilhou diante do Braga, apontando dois dos três golos do Benfica, tendo dado o 'empurrão' para a vitória encarnada (saiba mais AQUI). Em declarações à BTV, na zona de entrevistas rápidas, o craque da frente de ataque fez questão de demonstrar que ninguém vai desistir da luta pelo título.
"Estou muito feliz pelo espírito da equipa e por ter ajudado a equipa com dois golos. Creio que procurámos vencer o jogo desde o primeiro tempo. Sofremos um golo na primeira parte, mas não desistimos nunca. Vamos até final do campeonato. Enquanto houver hipóteses, vamos lutar pelo título", garantiu o camisola 33 da formação da Luz.
Confrontado com a importância que teve no jogo, o craque não deixou margem para dúvidas: "O treinador pede sempre para quem está no banco estar ligado ao jogo. Fico feliz, hoje foi o meu dia. Sempre imaginei isto quando saí do banco".
Recorde-se que David Neres apontou o segundo golo dos encarnados, também contribuindo para o triunfo do Benfica, que adiou a festa do título para o Sporting, que ainda vai a jogo com o Porto, no Estádio do Dragão.
Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva um total de 20 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Ao todo, nos 425 minutos que disputou, o brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e cruzou quatro vezes, no Santos.
Importa relembrar que o Glorioso volta a jogar no próximo dia 5 de maio, em partida a valer para o Campeonato Nacional, enfrentando o Famalicão. A turma minhota vai receber o Benfica com o pontapé de saída agendado para às 20h30.
Presidente do Glorioso conseguiu trazer o atleta para o Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0A chegada de Kerem Akturkoglu ao Benfica ainda continua a fazer correr muita tinta. O extremo tem sido um dos destaques principais do Benfica, tendo inclusive apontado três golos frente ao Rio Ave. Nesse sentido, Ogulcan Çoksayar, da publicação Karar, comentou o desempenho do atleta em conversa com o jornal A Bola, sendo que o jornalista defendeu que o avançado acabou por sair 'barato' a Rui Costa.
“Pelo que vejo o processo de adaptação foi completado rapidamente. A harmonia entre Kerem e Benfica entusiasma-me. Kerem vai mostrar o verdadeiro potencial dele no Benfica. É alguém que joga muito melhor quando encontra o ritmo”, começou por dizer, em declarações ao jornal desportivo.
“Já esperava o impacto positivo dele no Benfica, claro, mas estou surpreendido pela rapidez com que aconteceu, porque o Kerem é um jogador emocional. Os últimos meses no Galatasaray foram desgastantes, emocional e fisicamente, para ele. A adaptação rápida só mostra a paixão dele pelo futebol. Quando o contexto é o melhor, emerge a capacidade goleadora. E o Benfica proporciona-lhe as melhores condições”, prosseguiu o jornalista.
“A infelicidade de Kerem e o desejo de sair do Galatasaray foram vantajosos para o Benfica. Por essa razão, muitas pessoas na comunidade do Galatasaray ficaram insatisfeitos pela saída. Acredito que a Direção do Galatasaray esteja arrependida por ter transferido Kerem por um valor tão baixo", finalizou o Ogulcan Çoksayar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Treinador das águias foi confrontado sobre a possibilidade do médio saltar do banco para a formação inicial do encontro com os açorianos
|
0Renato Sanches a titular foi uma possibilidade 'discutida' na conferência de antevisão de Bruno Lage ao encontro entre o Benfica e o Santa Clara. O timoneiro encarnado acabou a 'fintar' a pergunta, não dando certezas desse cenário.
"Sinto o Renato à semelhança de todos os outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. O Renato tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar. E claro, o impacto que possa ter... Foi contratação do clube, todos acreditam nele e todos o conhecem", afirmou, inicialmente, Bruno Lage.
O Renato tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar.
"Eu já o treinei no Swansea e todos sabem do impacto que teve lá e o quanto lamentámos a sua lesão após o contributo que deu à equipa. É muito importante para nós, mas coloco-o à semelhança dos outros, que têm feito um trabalho muito positivo. Estão todos próximos de jogar", prosseguiu o treinador das águias.
"A jogar de três em três dias não há titulares, há aquilo que quero que a equipa tenha: cada vez mais consistência de rendimento. E sinto que esta equipa o pode atingir", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
APOEL, onde atua o antigo jogador do Glorioso, voltou a destacar-se pela positiva ao contrário do adversário, que contou com uma expulsão
|
0Na passada segunda-feira, dia 28 de Outubro, o APOEL, onde atua Pizzi, antigo jogador do Benfica e que foi titular pela equipa cipriota, recebeu e venceu os compatriotas do Anorthosis por 2-0. Os visitantes viram o jogo ficar complicado após a expulsão do lateral português, Sérgio Conceição, filho do ex-treinador do Porto, Sérgio Conceição.
A partida começou da melhor forma para os anfitriões que viram Laifis abrir o marcador à passagem do minuto três. Ainda na primeira parte, o juiz da partida deu ordem de expulsão ao filho do antigo timoneiro do rival do Benfica ao mostrar-lhe um cartão vermelho, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades e com o trabalho ainda mais dificultado.
Apesar da expulsão de Sérgio Conceição, o Anorthosis que ainda contava com os portugueses Rafa Lopes, Kiko e André Teixeira, todos eles titulares, não atiram a toalha para o chão e ainda tentaram chegar ao empate e impedir males maiores. Contudo, o APOEL foi mais feliz na 2ª parte e conseguiu dobrar o resultado em 2-0 depois de Drazic ter encontrado com sucesso o fundo das redes adversárias.
Com este triunfo, a formação da capital cipriota volta a ocupar o 3ºlugar em igualdade pontual com o Apollon, ambas as equipas somam 16 pontos ao fim de oito jornadas, a formação de Pizzi fica também a quatro pontos do Aris, 2º classificado e a 6 pontos do Paphos, atual líder do campeonato cipriota.
Pizzi contabiliza nesta temporada oitos jogos oficiais com a camisola do APOEL, divididos em seis jogos para o campeonato nacional e dois jogos na fase de liga da Liga Conferência e contribuindo com um golo em todas as competições. O próximo jogo está agendado para dia 2 de Novembro, visita ao campo do Apollon.