
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os problemas físicos de Tomás Araújo podem ser a janela de oportunidade para Leandro Santos somar mais minutos pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da estratégia de Bruno Lage para o jovem futebolista que tem um 'trunfo' para convencer o timoneiro setubalense.
O Glorioso 1904 sabe que, Leandro Santos 'espreita' mais minutos de águia ao peito, na equipa principal orientada por Bruno Lage. Sem Alexander Bah disponível para o resto da temporada e os mais recentes problemas físicos do habitual titular no flanco direito, o produto da formação vê aberto mais espaço para que possa conquistar mais terreno na sua posição.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurou, junto de fonte próxima, Bruno Lage aprecia muito esta veia resiliente do craque português e poderá até dar uma 'prenda' já na deslocação a Barcelos. Leandro Santos poderá somar mais minutos com a camisola do Benfica no próximo jogo das águias frente ao Gil Vicente, que está marcado para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h15.
Ora, recorde-se que, Tomás Araújo não foi convocado por Roberto Martínez para o mais recente estágio de Portugal, uma vez que o central do Benfica estava com uma "lesão de sobrecarga". Como Otamendi está em dúvida para o jogo em atraso, é possível que o internacional português, que descansou entretanto, possa voltar à origem e Bruno Lage aposte, assim, em Leandro Santos frente aos gilistas.
Importa referir que, Leandro Santos já assumiu a titularidade na equipa principal do Benfica, na presente temporada. O timoneiro encarnado surpreendeu ao apostar no jovem defesa-direito formado no Seixal, pela primeira vez, na partida diante do Santa Clara, quando as águias deslocaram-se a São Miguel para disputar a jornada 22 da Liga Portugal Betclic. Depois, seguiu-se o Nacional, onde fez 90 minutos no Estádio da Luz. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que esse cenário volta a ser estudado por Bruno Lage e a respetiva equipa técnica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente com um valor de mercado fixado nos 500 mil euros - marcou presença em 26 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e três na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.687 minutos em que esteve em campo.
Confira alguns dos melhores momentos de Leandro Santos:
Futebolista do Clube da Luz envergou a braçadeira de capitão no confronto que se realizou na madrugada desta quarta-feira
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde não só venceu o emblema canarinho, como atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto. Porém, o detalhe que salta à vista foi o apoio que o central do Benfica recebeu antes da partida.
Após as provocações de Raphinha repercutirem por toda a Argentina, diversos jogadores que não estavam disponíveis para jogar mostraram seu apoio à seleção. Como é o caso do jogador do Benfica, Ángel Di María, que enviou uma mensagem de motivação para Otamendi vencer o clássico sul-americano.
Antes do início do confronto, o camisola 19 da seleção partilhou uma publicação para enaltecer a hora do jogo, mas nas legendas é possível ver duas espadas, como símbolo de guerra contra os brasileiros no campo. Nos comentários alguns argentinos apareceram para prestar apoio, como Lautaro Martínez: "Acerta no alvo". E o 'fideo' que comentou mais calmo: "Vamos amigo", com dois corações a acompanhar.
Após o resultado final, não restou dúvidas que Otamendi e toda a seleção argentina foi impactada pelas frases proferidas por Raphinha, e que, inevitavelmente, jogaram com mais vontade de vencer. A vitória não interessava muito, visto que a albiceleste já estava qualificada para o Mundial mesmo antes do início do jogo, mas valia por ser um clássico.
Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - já se retirou oficialmente da seleção Argentina, e o extremo do Benfica não será mais chamado por Lionel Scaloni no futuro. Com a albiceleste, o jogador conquistou duas copas américas, um Mundial e uma finalíssima.
Antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos deu uma entrevista, recente, onde abordou o momento em que abandonou os encarnados
|
David Neres foi um dos nomes que saiu do Benfica no último mercado de transferências. Agora, ao serviço do Nápoles, o internacional brasileiro deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde recordou a mudança para Itália e a saída dos encarnados.
David Neres - Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto
"Até àquele momento, tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Nápoles deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto", começou por contar o antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos, tendo depois recordado o momento em que assinou pelo Benfica.
David Neres - Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade
"Quando cheguei ao Shakhtar, senti-me muito bem, estava pronto e com De Zerbi treinei-me bem. Mas depois a guerra interrompeu tudo e houve um longo período sem jogos. Regressei ao Brasil. No início, quase senti que me tinha retirado do futebol, no primeiro mês diverti-me, depois comecei a aborrecer-me. Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade", disse ainda David Neres.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 30 milhões de euros – leva 24 encontros: 22 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou três golos e fez cinco assistências.
Futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage na presente temporada, ainda não tem garantida a participação no jogo de sexta-feira
|
A poucos dias do Benfica voltar a entrar em campo para medir forças com o Gil Vicente, Bruno Lage conta ainda com uma incerteza para a deslocação a Barcelos. A condição física de Tomás Araújo continuar a gerar preocupação e o timoneiro setubalense não sabe se pode contar com o camisola 44 para a partida da próxima sexta-feira.
Numa altura em que apenas conta com Leandro Santos para a posição, Tomás Araújo é a principal dúvida para a deslocação a Barcelos. Segundo dá conta o diário Record esta quarta-feira, 26 de março, o camisola 44 tem trabalhado ainda com algumas limitações e só mais perto do dia do encontro se ficará a saber se pode vir a ser opção para a equipa técnica encarnada para o duelo com o Gil Vicente.
Recorde-se que a condição física de Tomás Araújo tem gerado alguma preocupação no Benfica. Após o jogo com o Rio Ave, no qual foi substituído ao intervalo, Bruno Lage acabou por esclarecer a situação do internacional português. "Tomás tem feito um esforço fantástico. A jogar a lateral-direito, as corridas são diferentes, o passar e o cruzar também. Tem acusado algum desgaste e ao intervalo falou que não podia continuar", referiu o treinador na altura.
Face à condição física do lateral português, Leandro Santos pode acabar por ser o grande 'vencedor'. Tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem pode aproveitar a ausência de Tomás Araújo para somar mais minutos de águia ao peito até ao fim da temporada, uma vez que Bruno Lage tem total confiança nos seus serviços.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 35 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.971 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.