Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há mais um capítulo na 'novela' entre António Silva e a Juventus. Depois de ter sido noticiado que o conjunto transalpino teria colocado em cima da mesa do Benfica uma oferta de 35 milhões de euros pelo central, eis que há quem assegure que Rui Costa já respondeu aos italianos, tendo dado uma nega valente.
De acordo com informações avançadas pela Sky Sport, a SAD do Clube da Luz está intransigente e não pretende ver sair o camisola 4 em janeiro. Assim sendo, ou é batida a cláusula, que está fixada nos 100 milhões de euros, ou António Silva não sai do Benfica neste mercado de transferências de janeiro.
Este 'namoro' da Juventus, recorde-se, chegou à conferência de imprensa de Bruno Lage, que acabou por garantir que, se quiserem levar o defesa formado no Seixal têm de trazer a "carteira recheada", uma vez que tem contrato com as águias até junho de 2027.
Importa referir que, toda esta 'novela' de mercado, com Jorge Mendes à mistura, não caiu bem a alguns adeptos do Benfica. Depois do dérbi em Alvalade, o internacional português 'ouviu das boas', com um Benfiquista a pedir a sua saída para Itália.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Presidente do Clube da Luz pode avançar para atleta que tem estado em bom plano na sua equipa, de forma a dar mais soluções a Bruno Lage
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades ao ataque do Benfica. De acordo com as últimas informações, a SAD liderada por Rui Costa já tem um nome no radar para 'oferecer' a Bruno Lage na reabertura da janela em janeiro.
Segundo dá conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está interessado em garantir a contratação de Clayton Silva do Rio Ave. A boa temporada ao serviço da turma vilacondense, 10 golos até ao momento, chamaram à atenção dos responsáveis encarnados. Contudo, e de acordo com o especialista, as águias não estão sozinhos, uma vez que o atacante soma interessados na Europa.
Importa referir que neste momento o Benfica de Bruno Lage conta com três atletas para a frente de ataque. Depois de garantir a continuidade de Arthur Cabral no verão, a SAD liderada por Rui Costa assegurou as chegadas de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni para a posição de avançado. Contudo, o trio de atletas tem sido criticado ao longo da temporada pela falta de golos.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 3.5 milhões de euros - foi aposta em 18 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.487 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 10 golos e realizou uma assistência.
Em 2024, ao serviço do Vasco da Gama, o avançado canarinho de 25 anos ainda realizou oito encontros antes de ser cedido: seis na Serie A e dois no Campeonato Carioca. Nos 217 minutos em que foi aposta no conjunto brasileiro, o atacante não somou qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse em Clayton Silva:
Camisola 44 do Clube da Luz teve uma ascensão notável, tendo mesmo conquistado o seu lugar no onze inicial de Bruno Lage
|
0Tomás Araújo é o único totalista de dezembro. Depois uma evolução notável, o jogador com a camisola 44 tem agora mais um motivo para sorrir, pois participou em todos os minutos dos jogos disputados pelos encarnados no último mês do ano.
O jovem defesa central, com apenas 22 anos, participou integralmente nos sete encontros realizados pelas águias durante o mês em questão, um feito que apenas foi igualado pelo guarda-redes Anatoliy Trubin. Além destes dois jogadores, também Alexander Bah esteve muito próximo de atingir este marco, mas acabou por ser substituído nos instantes finais da partida frente ao Estoril, já em tempo de compensação.
Convém salientar que o confronto com o Sporting precede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica defrontará o Braga no próximo sábado, 4 de janeiro, naquela que será a primeira partida de 2025. O jogo, referente à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 18h00.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.
Clube terá chegado a acordo com o futebolista para terminar a ligação com efeitos imediatos, sendo que o atleta estaria vinculado até 2026
|
0É mesmo oficial: Mário Rui, alvo do Benfica no passado mercado de transferências de verão, chegou a acordo com o Nápoles, tendo rescindido contrato com o conjunto transalpino. Apesar de ter vínculo com o clube até junho de 2026, o defesa terá aceite a rescisão imediata, com os italianos a anunciarem a novidade nas redes sociais.
"Cada corrida, cada ataque, cada batalha em campo. Obrigado, maestro, por vestires a nossa camisola azul com orgulho", escreveu o clube onde atua o antigo extremo do Benfica, David Neres, na descrição da publicação feita através da conta do X (antigo Twitter). Em comunicado, o clube agradeceu o empenho do atleta: "O Nápoles e Mário Rui Silva Duarte anunciam que chegaram a um acordo mútuo para rescindir os seus actuais contratos a partir de 30 de dezembro de 2024. O Nápoles agradece a Mário Rui pelo seu empenho ao longo dos anos em que vestiu a camisola da Azzurra, desejando-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira".
Chega assim ao fim a 'novela' entre Mário Rui e o Nápoles, com o lateral a abandonar o clube depois de sete anos na formação napolitana. Sem ser opção para o treinador Antonio Conte, o futebolista internacional português foi perdendo espaço na equipa, não jogando desde abril do presente ano civil.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.