Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 14:28 |
O Benfica já sabe que, para garantir Rafa Silva, terá de pagar 15 milhões de euros ao Besiktas. A garantia foi dada por Serdal Adali, presidente do Besiktas, que, de acordo com a imprensa turca, não está disposto a abdicar do extremo de 32 anos de qualquer maneira. As negociações prometem não ser fáceis.
Após uma primeira conversa entre Rafa Silva e Serdal Adalina – e em que o atleta afirmou que queria retirar-se do futebol –, o agente do extremo entrou em contacto com o Besiktas, algo terá deixado Serdal Adali furioso. Daí em diante, o caso mudou de figura e a relação está agora extremada.
Assim sendo, o presidente do Besiktas exige 15 milhões de euros para permitir a saída de Rafa Silva. Com 32 anos e um salário bastante elevado, falta entender qual será, de facto, a posição do atleta sobre o seu futuro: pendurar as botas e terminar a carreiro ou rumar a outro emblema e em que destino.
No meio de tudo isto, o Benfica continua atento ao processo de Rafa Silva. Rui Costa já terá até conversado com José Mourinho sobre este dossiê. O técnico do Clube da Luz terá dado luz verde à contratação, sendo um confesso admirador das qualidades do extremo de 32 anos, nomeadamente da sua velocidade.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Informação foi divulgada durante a tarde de hoje, 14 de novembro, que dá conta que internacional ucraniano conta com alguns problemas
14 Nov 2025 | 14:21 |
Georgiy Sudakov é mais recente dor de cabeça para o Benfica. Integrado na comitiva da seleção ucraniana, o camisola 10 foi dispensado dos trabalhos depois de ter sido detetado uma lesão muscular. Assim, o criativo passa a ser mais uma dor de cabeça para José Mourinho, que vê mais um titular com problemas.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 14 de novembto, revelou que o futebolista de 23 anos foi dispensado da seleção, estando a contas com uma sobrecarga muscular na anca esquerda. Recorde-se que o mesmo já tinha ficado de fora do duelo entre a França e a Ucrânia.
A mesma fonte adianta que Georgiy Sudakov já está de regresso a Lisboa, onde irá prosseguir com a recuperação da sua respectiva lesão, agora sob o acompanhamento direto do departamento médico do Benfica. Por outro lado, ainda se desconhece o tempo de paragem do atleta.
Vale a pena recordar que o futebolista ficou de fora da partida da última noite, devido ao problema físico. A sua seleção acabou por sair derrotada por 4-0, mas ainda pode sonhar com o apuramento para o Mundial. Na última ronda, a formação vai defrontar a Islândia, que também procura alcançar o playoff.
Assim, o camisola 10 passa a ser mais uma dor de cabeça para o Benfica. Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa a competição no dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético CP, para a quarta ronda da Taça de Portugal e o ucraniano vai estar em dúvida.
Jogador deve ser lançado a titular no próximo encontro do Clube da Luz, na deslocação ao reduto do Atlético, na quarta eliminatória da Taça de Portugal
14 Nov 2025 | 14:13 |
Samuel Soares pode vir a renovar contrato com o Benfica em breve, conforme informação avançada no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 8 de setembro. A intenção do Clube da Luz passa por prolongar o vínculo do guardião, que tem deixado boas indicações quando é chamado a atuar na turma de José Mourinho.
Samuel Soares está ligado ao Benfica até junho de 2027 e, desta forma, é uma das prioridades dos responsáveis encarados. Apesar de ser suplente de Anatoliy Trubin, sempre que tem sido chamado o jovem formado nas águias tem dado uma resposta positiva.
Porém, também de acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Samuel Soares, após renovar contrato com o Benfica, pode vir a ser emprestado. O objetivo passa por colocar o guarda-redes a jogar com maior regularidade, tendo em vista, num futuro próximo, um regresso ao Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – avaliado em 4 milhões de euros – realizou quatro encontros: dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 360 minutos que disputou, o guardião dos encarnados sofreu apenas um golo.
Na deslocação do Benfica ao reduto do Atlético, agendada para dia 21 de novembro, às 20h30, Samuel Soares vai, ao que tudo indica, ser novamente titular. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal ditará o regresso à ação do jovem, que não atua desde o dia 29 de outubro (vitória frente ao Tondela, por 3-0).
Atleta que foi colega do antigo internacional argentino está na mira do Clube da Luz, mas há concorrência que pode complicar o negócio
14 Nov 2025 | 13:58 |
Rafa Silva, que dividiu balneário com Ángel Di María no Benfica, tem sido associado com forte insistência ao Clube da Luz nas últimas horas. O extremo do Besiktas não está satisfeito no emblema turco, tendo tido um desentendimento com o treinador Sergen Yalçin, e está a explorar todas as opções.
O Benfica acompanha toda esta telenovela entre Rafa Silva e o Besiktas com bastante interesse. As águias gostariam de contar com o regresso do extremo, mas sabem que o negócio avizinha-se como muito complicado, havendo várias variáveis em cima da mesa (vontade do jogador, Besiktas e concorrência).
Em primeiro lugar, a vontade de jogador, que equaciona mesmo pendurar as botas. Em segundo lugar, a posição do Besiktas, que não abdicará de Rafa Silva de bom grado. E, por fim, a concorrência que o Benfica pode enfrentar para concretizar esta operação, sobretudo de clubes sauditas, com um tremendo potencial financeiro.
Apesar de tudo isto, Rui Costa já terá conversado com José Mourinho sobre um eventual regresso de Rafa Silva ao Benfica. O técnico, tal como o Presidente do Clube da Luz, mostrou-se muito recetivo a tal possibilidade, sendo um confesso admirador das capacidades do extremo de 32 anos.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.