Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 – João Malheiro revela estratégia de mercado do Benfica
13 Nov 2025 | 22:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 08:19 |
O eventual regresso de Rafa Silva ao Benfica tem dado muito que falar nas últimas horas. O antigo internacional português de 32 anos está em rota de colisão com o treinador do Besiktas, Sergen Yalçin, e já terá feito saber que não envergará em mais nenhuma ocasião a camisola do emblema turco.
O Benfica acompanha toda esta telenovela entre Rafa Silva e o Besiktas com bastante interesse. As águias gostariam de contar com o regresso do extremo, mas sabem que o negócio avizinha-se como muito complicado, havendo várias variáveis em cima da mesa (vontade do jogador, Besiktas e concorrência).
Em primeiro lugar, a vontade de jogador, que equaciona mesmo pendurar as botas. Em segundo lugar, a posição do Besiktas, que não abdicará de Rafa Silva de bom grado. E, por fim, a concorrência que o Benfica pode enfrentar para concretizar esta operação, sobretudo de clubes sauditas, com um tremendo potencial financeiro.
Apesar de tudo isto, Rui Costa já terá conversado com José Mourinho sobre um eventual regresso de Rafa Silva ao Benfica. O técnico, tal como o Presidente do Clube da Luz, mostrou-se muito recetivo a tal possibilidade, sendo um confesso admirador das capacidades do extremo de 32 anos.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Defesa-central formado no Benfica analisou derrota lusa na penúltima jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026
14 Nov 2025 | 07:59 |
Rúben Dias acredita que a derrota no Irlanda – Portugal foi apenas “um jogo menos conseguido a nível de resultado” da turma de Roberto Martínez. No final do encontro, e já depois de Bernardo Silva, o defesa-central formado no Benfica considerou que o bloco baixo do adversário causou bastantes dificuldades à Seleção Nacional e comentou a expulsão de Cristiano Ronaldo.
Rúben Dias e a derrota no Irlanda - Portugal: "Jogos menos conseguido"
“Foi um jogo menos conseguido a nível do resultado. Tivemos bola o jogo todo, eles defenderam num baixo bloco em que era difícil entrar e acabaram por fazer golo num canto que nos tirou a confiança, e o segundo ainda mais”, começou por afirmar Rúben Dias, no final do encontro, antigo jogador do Benfica.
“Tentámos cumprir ao máximo com o processo, tentámos diferentes maneiras de chegar ao golo, mas não é fácil entrar naquela estrutura. Tivemos bastantes ocasiões, mas hoje a bola também não queria entrar”, acrescentou Rúben Dias, explicando mos motivos da derrota no Irlanda – Portugal.
Por fim, em declarações à RTP Notícias, Rúben Dias foi questionado sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo, preferindo não se alongar muito sobre um dos lances mais polémicos do jogo da nona jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo: “Não vi bem, nem sequer vi a repetição por isso não sei nada”.
Com a derrota no Irlanda – Portugal, a turma liderada por Roberto Martínez continua com 10 pontos em cinco jogos (três vitórias, um empate e uma derrota), ocupando o primeiro lugar do grupo F. No próximo domingo, 16 de novembro, a Seleção Nacional recebe a Arménia, no Estádio do Dragão, às 14h00.
Defesa-central formado no Clube da Luz termina contrato em junho de 2027 e negociações para renovação do vínculo têm vindo a prolongar-se no tempo
14 Nov 2025 | 07:40 |
A renovação de António Silva vai obrigar o Benfica a abrir os cordões à bolsa. O defesa-central dos encarnados termina contrato em junho de 2027, ou seja, dentro de um ano e meio, e ao dia de hoje há dois cenários em cima da mesa: prolongar o contrato ou uma venda no mercado de janeiro.
A prioridade do Benfica é renovar contrato com António Silva, mas as exigências do defesa-central podem complicar o processo. Aos 22 anos, o internacional português procura ser recompensado financeiramente. Importa lembrar que o último prolongar de vínculo aconteceu em 2022, ou seja, o jovem é um dos mais ‘mal pagos’ dos encarnados dada a sua importância.
A juntar a tudo isto, António Silva, agenciado por Jorge Mendes, conta com alguns emblemas interessados na sua contratação, como por exemplo a Juventus e o Newcastle. Caso não seja possível renovar contrato, o Benfica aceita negociar o jogador bem abaixo da cláusula de rescisão, conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904.
Nos últimos dias, António Silva tem dado que falar pelas suas declarações após o Benfica – Casa Pia, arriscando um castigo pesado: “A culpa por termos empatado é nossa. Devíamos ter feito mais, mas este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O protocolo diz que se é ressalto, não é penálti
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 18 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portuga, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.525 minutos.
Antigo jogador do Benfica foi titular no desaire da turma de Roberto Martínez, por 2-0, jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo
14 Nov 2025 | 07:13 |
Bernardo Silva considera que o desaire no Irlanda – Portugal aconteceu por “questões técnico-táticas”. Em declarações no final do encontro, o antigo jogador do Benfica descartou qualquer ansiedade em garantir a qualificação para o Mundial de 2026 e mostrou-se de olhos postos na receção à Arménia (16 de novembro, 14h00).
Bernardo Silva após o Irlanda – Portugal: "Fomos bastante previsíveis”
“Foi um jogo difícil, em que a Irlanda nos deu a bola, deu-nos o controlo do jogo. E foi à procura de ser muito direta, no contra-ataque, nas bolas paradas, na forma como atacaram, muito mais rápido. E com mérito deles, e com algum demérito nosso, foi um jogo que se tornou bastante complicado, em que não conseguimos controlar as transições”, começou por afirmar Bernardo Silva, cujo futuro continua a dar que falar.
“Na primeira bola parada fazem o 1-0, que torna o jogo bastante mais complicado e nunca fomos eficientes na forma como atacámos, metemos pouca gente em zonas de finalizações, fomos bastante previsíveis. Contra linhas de cinco nunca é fácil de atacar”, referiu Bernardo Silva, analisando o desfecho do encontro.
Bernardo Silva: “Este grupo de jogadores não fica ansioso assim tão facilmente”
“Claro que queríamos ganhar e garantir já a qualificação para o Mundial, mas este grupo de jogadores joga ao mais alto nível e não fica ansioso assim tão facilmente. Foram mais questões técnico-táticas em que as coisas não nos correram bem hoje”, destacou Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica.
“Vamos como sempre jogar para ganhar [diante da Arménia]. Hoje jogámos para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, desiludidos com o que fizemos aqui hoje. O futebol é assim, mérito para o adversário, que também é uma equipa com uma grande organização e que já nos meteu em grandes dificuldades em Portugal”, finalizou Bernardo Silva.
Exclusivo Glorioso 1904 – João Malheiro revela estratégia de mercado do Benfica
13 Nov 2025 | 22:53
Irlanda - Portugal: ex Benfica adiam apuramento em noite de pesadelo para Ronaldo
13 Nov 2025 | 21:52
Benfica? Há quem opine sobre mudança de reforço de Rui Costa: "Sufocar..."
13 Nov 2025 | 20:56