Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Arthur Cabral do Benfica em janeiro ganhou força com os milhões oferecidos pelo Atlanta United, da MLS. No entanto, o Benfica continua a bater o pé e até já definiu o valor que pretende receber com uma despedida do avançado brasileiro.
Segundo adianta o especialista em questões de mercado de transferências, André Hernan, a direção de Rui Costa definiu 20 milhões como a fasquia mínima para uma proposta que possa surgir pelo camisola 9 do plantel do Benfica. O jornalista brasileiro garante que os responsáveis encarnados só aceitam negociar uma possível saída do ponta-de-lança do Glorioso.
Arthur Cabral chegou ao Benfica a troco de 20 milhões de euros, pelo que Rui Costa não quer perder nem um tostão com uma saída do jogador. Assim sendo, a direção das águias acabou por recusar a proposta de 15 milhões vinda do clube da MLS, assim como as ofertas que já surgiram de emblemas brasileiros, como o Cruzeiro e Corinthians. O Flamengo está, também, atento ao ponto de situação do craque, que já mereceu elogios por parte de Bruno Lage, que defendeu o avançado das críticas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Presidente das águias poderá estar mais próximo de ter mais um jogador a caminho da Luz para integrar o plantel de Bruno Lage
|
0Rui Costa poderá estar muito perto de garantir o primeiro reforço de janeiro para o Benfica. Segundo adiantam os turcos, há mais um jogador a caminho do Glorioso e trata-se de...João Mário.
De acordo com o jornal Takvim, que avança com as novidades sobre o médio português este domingo, 15 de dezembro, o Besiktas está a ponderar, seriamente, devolver o antigo camisola 20 da turma da Luz ao Clube já no próximo mercado de transferências. Ora, o ex-internacional português parece não ter convencido a equipa técnica do clube turco, o que levou a direção a tomar uma decisão.
Segundo informa a mesma fonte, os responsáveis do Besiktas estão a equacionar encurtar o tempo do empréstimo de João Mário, descartando a possibilidade de ativar a cláusula de compra, que está definida nos 2 milhões de euros. Caso a direção das águias negras avance mesmo com esta escolha, o médio regressará ao Benfica já em janeiro, sendo o primeiro 'reforço' de inverno para o plantel de Bruno Lage.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 12 partidas, registando uma assistência em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Novas informações dão conta que dois conjuntos têm o camisola 3 do Glorioso bem referenciado, podendo mesmo avançar para a sua contratação
|
0O futuro de Álvaro Carreras volta a estar em destaque na imprensa internacional. De acordo com as últimas informações, partilhadas em Espanha, o camisola 3 do Benfica está no topo das prioridades de duas equipas de topo na Europa.
Segundo avançou no passado sábado, 14 de dezembro, o diário Sport tanto o Barcelona como o Manchester United estão 'encantados, com Álvaro Carreras. A publicação revela ainda que os dois emblema estão impressionados com as exibições do camisola 3 pelo Benfica, sendo que de acordo com a mesma fonte ambos os conjuntos procuram encontrar uma maneira de garantir a sua contratação.
Vale recordar que estas notícias acabam por ser más para os responsáveis do Clube da Luz, isto porque o Manchester United tem uma opção de recompra do lateral-esquerdo do Benfica fixada nos 20 milhões de euros. Já no caso do emblema blaugrana, as águias podem ficar mais descansadas, uma vez que a cláusula de rescisão no caso do Barcelona é de 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Álvaro Carreras:
Atleta que passou pelo Clube da Luz esteve em evidência na sua equipa no passado sábado, 14 de dezembro
|
0Darwin Núñez voltou a estar em destaque no Liverpool. O antigo avançado do Benfica, que recebeu elogios de Arne Slot na antevisão à partida, contribuiu com uma assistência no empate da turma comandada pelo técnico neerlandês, 2-2, diante do Fulham.
Num encontro em que o internacional uruguaio começou no banco, as coisas não começaram a correr bem para o Liverpool. Logo aos 11 minutos, Andreas Pereira conseguiu adiantar a turma forasteira no marcador, sendo que ainda na primeira parte, a turma de Arne Slot acabaria por sofrer nova contrariedade com a expulsão de Andrew Robertson aos 16'.
Contudo, no regresso das cabines, o Liverpool acabaria por entrar na máxima força, tendo sido recompensado com a igualdade aos 47 minutos, através de um tento de Cody Gakpo. No entanto, a turma de Marco Silva não estava para brincadeiras e aos 76', Rodrigo Muniz voltaria a colocar os forasteiros em vantagem no marcador. No entanto, o melhor dos reds ainda estava por chegar, num momento que contou com Darwin Núñez em bom plano. O antigo avançado do Benfica, que tinha entrado em campo aos 70', foi decisivo com uma assistência para o golo de Diogo Jota, aos 86', que permitiu fixar o resultado final em 2-2.
Apesar deste desaire, a turma de Arne Slot continua na liderança da Premier League com 36 pontos. Seguem-se o Chelsea com 31 e o Arsenal com 30. O Liverpool volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, frente ao Southampton, num encontro referente à Taça da Liga.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.086 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou três golos e fez três assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.