
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 12:49 |
Precisamente a uma semana de viajar para Inglaterra, para mais uma jornada da Liga dos Campeões, Nick Woltemade estreou-se a marcar pela Alemanha, no triunfo diante da Irlando Norte, por 1-0. O atacante alemão voltou amostrar que atravessa uma boa fase, deixando o Benfica em alerta antes da partida com o Newcastle.
O camisola 27 dos magpies reealizou uma temporada brilhante ao serviço do Estugarda, o que motivo o elevado investimento feito pelo emblema da Premier League. Woltemade já tinha dado nas vistas em duelos frente Portugal, destacando a partida frente à Alemanha, nas meias-finais da Liga da Nações.
Titular na equipa de Julian Nagelsmann, o atacante alemão acabou por fazer a diferença num encontro que se revelou bastante renhido entre as duas partes. Os anfitriões ainda assustaram, quando Ballard inaugurou o marcador aos 16 minutos, mas o tento foi anulado pela equipa de arbitragem.
Superado o susto, a mannschaft voltou a carga e procurou mostrar o seu domínio avassalador. Contudo, o máximo que conseguiram fazer foi abrir o marcador, em cima do minuto 31, com Woltemade a estrear-se no capítulo dos marcadores da seleção alemã. A Irlanda do Norte não desistiu, contudo, os forasteiros conseguiram aguentar a vantagem até ao apito final.
A uma semana de enfrentar o Benfica, na terceira jornada da fase de liga da Champions, Nick Woltemade não foi o único futebolista do Newcastle a ser notícia. Na semana anterior, Joe Willock, irmão do ex-Benfica Chris Willock, foi sensação viral nas redes sociais.
Segundo foi avançado pela imprensa, encarnados voltam a marcar presença no Seixal, na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, com partida do Chaves em mente
14 Out 2025 | 12:26 |
Um dia depois de regressar aos trabalhos, o Benfica tem um novo treino agendado para a tarde desta terça-feira, 14 de outubro. Com a partida diante do Chaves em mente, José Mourinho volta ao Seixal, a fim de limar algumas estratégias para o encontro diante dos flavienses. Segundo o que foi apurado, o Special One já deve contar com mais jogadores.
Pelo que escreve o jornal Record, a sessão de trabalhos de hoje está agendada para as 15H30 e, segundo foi informado pelos encarnados, vai ser à porta aberta para a comunicação social. Privado de cerca de 18 atletas, José Mourinho deve começar a ver chegar hoje açguns dos seus futebolistas.
Ainda sem haver qualquer tipo de confirmação, a imprensa avança que durante o dia de hoje, poderão haver alguns jogadores que podem já marcar presença no Benfica Campus, Seixal. Entre as hipóteses está Dodi Lukebakio, que não somou qualquer minuto com a seleção da Bélgica, e Amar Dedic, que foi capitão pela Bósnia, particular com a Malta.
Por outro lado, José Mourinho já sabe que os últimos jogadores a chegarem ao Benfica vão ser, tal como tinha acontecido em setembro, Richard Ríos e Nicolás Otamendi. No entanto, no caso do argentino, o seu regresso atrasou-se por um dia, face aos imprevistos que aconteceram na seleção da Argentina.
Recorde-se que, o sorteio ditou que o Benfica teria de viajar até ao norte do país para fazer a sua estreia na presente edição da Taça de Portugal. O encontro entre as águias e Cahves está agendado para a próxima sexta.feira, 17 de outubro, quatro dias antes da«o duelo frente ao Newcastle.
Em entrevista à imprensa nacional, antigo futebolista dos vermelhos e rbancos falou também da sua adaptação ao novo clube e cidade
14 Out 2025 | 11:28 |
Na presente temporada, o Moreirense ganhou a lotaria ao fechar a contratação de um antigo capitão do Benfica. Francisco Domingues, que cumpriu toda a formação no Seixal, onde capitaneou o grupo secundário dos encarnados, abordou a sua presença em Moreira de Cónegos e a sua partida do Glorioso - que em talentos na mira de Mourinho.
Francisco Domingues: "Acho que foi o passo correto"
Em entrevista ao jornal A Bola, o jovem que passou pelas águias começou por comentar a sua partida do Estádio da Luz, rumo a Moreira de Cónegos: "Acho que foi o passo correto. O Moreirense é uma equipa muito boa, nas últimas temporadas a equipa ficou sempre bem classificada na Liga e tenho jogado, mas também trabalhei para isso, portanto, foi o passo certo".
Questionado se ficou alguma mágoa por ter deixado o Glorioso, Francisco Domingues assumiu o seguinte: "Claro que um jogador que joga no Benfica há muitos anos tem sempre a ambição de chegar à equipa principal, mas há vários caminhos a seguir, e o meu caminho acabou por ser este".
Francisco Domingues: "Tenho gostado muito, acho que me ambientei muito bem, tanto ao local como à equipa"
Sobre a sua mudança para uma nova cidade, o futebolista afirmou que se adaptou bem ao novo ambiente nortenho: "Aqui não nos falta nada, temos tudo, a malta toda é muito profissional. Em termos da cidade para aqui, a diferença é que aqui é mais calmo, mais familiar, o que é positivo. Tenho gostado muito de viver no norte".
"Tenho gostado muito, acho que me ambientei muito bem, tanto ao local como à equipa. Os meus colegas têm-me ajudado bastante. Também tenho dado abertura para isso, mas acho que, de uma maneira clara, tem sido bastante positivo", afirmou Francisco Domingues sobre o seu percurso no Moreirense.
Não é todos os dias que nasce uma lenda, contudo, 14 de outubro celenbra-se uma data importante na vida do antigo futebolista e treinador dos encarnados
14 Out 2025 | 10:39 |
O dia 14 de outubro é uma data importante para o universo Benfiquista. António Oliveira, mais conhecido como Toni, celebra hoje o seu aniversário. O nome incontornável da história do Benfica, durante a segunda metade do século XX, ceomemora o seu 79.º aniversário, O atleta português foi jogador e treinador com os encarnados.
Nascido a 14 de outubro de 1946, natural de Anadia, toda a sua vida esteve ligado ao futebol, o que também incluí o seu filho, com o mesmo nome, que também é treinador. A sua carreira começou no Anadia, na época de 1962/63, onde integrou o plantel dos sub-19 do emblema da sua terra natal. Foi lá que começou a brilhar, acabando por captar o interesse do Benfica.
Antes de integrar o Clube da Luz, que aconteceu na temporada de 1968/69, a lenda do Glorioso ainda cumpriu algumas temporadas em Voimbra, ao serviço do histórico Académica. Já de àguia ao peito, Toni passou a ser uma das principais fuguras do Benfica no final dos anos 60, até meados dos anos 70, onde rumou para os Estados Unidos da América. Porém, regressou à catedral, ainda como jogador, no início da d+ecada de 80, onde terminou a sua carreira de futebolista.
No entanto, sabe-se que a ligação de Toni com o Benfica não ficou apenas pela sua carreira enquanto jogador de futebol. Depois de pendurar as chuteiras, o antigo Benfiquista começou logo na temporada de 1982/83 a desempenhar funções como treinador adjunto, cargo que ocupou até à época de 1987/88, quando assumiu o comando técnico das águias. Voltou a fazê-lo entre 1992 e 1994 e a sua terceira passagem pelo banco aconteceu entre 2000 e 2002.
Com uma ligação de mais de quatro décadas com o Benfica, enquanto jogador e treinador, fizeram de Toni uma das grandes figuras do panteão encarnado. Ao todo, Toni Oliveira, enquanto joagdor, somou 393 jogos como Manto Sagrado, onde apontou 24 golos. Na qualidade de futebolista e treinador das águias, a lenda conquistou 10 campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal e uma Supertaça.