
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A associação de Kerem Akturkoglu ao Barcelona volta a ganhar destaque, uma vez que, de acordo com informação vinculada em Espanha, o extremo contratado por Rui Costa no último verão tem o sonho de representar a turma blaugrana.
Segundo avançou o diário AS na passada sexta-feira, 22 de novembro, o internacional turco tem vontade de dar o saltar para a turma espanhola, atualmente comandada por Hansi Flick. Contudo, o negócio não será fácil, uma vez que o Benfica não pretende abrir mão do extremo, remetendo as negociações para a cláusula de rescisão, algo que o Barcelona não vê com bons olhos.
Lembre-se que esta informação vem numa altura em que o nome de Kerem Akturkoglu foi apontado ao Barcelona por antigo atleta do Galatasaray. "Acho que vai acontecer esta época [uma transferência]. Acho que ele irá para Barcelona. É isso que eu sinto. E tem capacidade para jogar já. Atualmente, Akturkoglu está a marcar golos ou a fazer assistências em todos os jogos do Benfica. Disse-lhe que ele seria transferido no espaço de um ano e espero vê-lo no Barcelona", revelou Yasin Oztekin numa entrevista.
É importante de salientar que tal como dado, em exclusivo, pelo nosso Jornal, Rui Costa não pretende abrir mão do camisola 17 do Clube da Luz. Nesse sentido, a SAD encarnada já se encontra a trabalhar para fazer subir a cláusula de rescisão de 60 para 100 milhões de euros, de modo a dificultar uma saída do extremo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Com poucas oportunidades com o Manto Sagrado, jovem guardião já sabe que não vai continuar de águia ao peito na próxima temporada e vai procurar novo desafio
|
Ao que tudo indica, Daniel Osuji vai deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o guardião, que ajudou o Clube da Luz a conquistar mais um Campeonato Nacional, na modalidade de futsal, não vai continuar de águia ao peito na temporada de 2025/26. Segundo o nosso Jornal, junto de fonte próxima, Osuji não convenceu Rui Costa e a restante Direção.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Daniel Osuji vai ser emprestado, uma vez que não entra nas contas de Cassiano Klein para 2025/2026. Assim sendo, o guarda-redes de 20 anos deixa a equipa de futsal, depois de ter realizado 15 jogos com a camisola do Benfica, durante a temporada transata, a qual terminou com a conquista do Campeonato Nacional.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o Fundão será o próximo destino de Daniel Osuji. O futsalista formado nas camadas jovens do Benfica vai cumprir um ano de empréstimo no adversário da equipa da Luz da Liga Placard, sendo que o plano é um regresso aos quadros encarnados no final da próxima época, servindo esta passagem para somar mais tempo de jogo, algo que não conseguia no Clube da Luz em virtude da elevada concorrência.
Vale a pena recordar que, o plantel de futsal do Benfica, que se sagrou campeão nacional ao derrotar o Sporting, no João Rocha, no jogo 5, vai sofrer algumas mudanças. Depois de Ivan Chishkala, também Tiago Reis está na porta de saída, tal como adiantado pelo nosso Jornal na edição de dia 5 de julho, não fazendo parte das escolhas de Cassiano Klein.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Daniel Osuji foi aposta em 15 encontros: 14 na Liga Placard e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que foi aposta de Cassiano Klein, o guardião português, internacional jovem sub-21, não sofreu nenhum golo no tempo em que esteve dentro da quadra.
Extremo argentino, que representou os encarnados durante as duas últimas temporadas, já está a ser idolatrado no conjunto ao qual protagonizou um regresso
|
Antes da partida de estreia no Rosário Central, Di María foi homenageado pela Federação Argentina de Futebol. O craque que representou o Benfica durante as últimas duas temporadas recebeu um quadro com fotografias dos momentos mais marcantes da sua carreira até agora, e os encarnados estão presentes.
Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, foi o homem que ficou encarregue de entregar, em mãos, o presente a Di María. No quadro oferecido, é possível ver fotografias de El Fideo ao serviço do PSG, Real Madrid, Manchester United, Juventus, Rosário Central e Benfica.
Na partida de estreia, El Fideo foi titular e, aos 78 minutos, foi chamado a converter uma grande penalidade. O ex-extremo das águias não desapontou e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias, marcando assim o tão desejado golo no primeiro jogo do regresso ao Rosário Central.
Ainda assim, a noite que parecia estar a ser um sonho para Di María, rapidamente tornou-se num pesadelo para esquecer. Dez minutos após marcar o golo na estreia pelo clube que o revelou na Argentina, o extremo ex-Benfica lesionou-se e teve de abandonar o relvado em lárgimas e de maca.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Ángel Di María realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, El Fideo assinou 19 golos e apontou nove assistências. O extremo argentino deixou o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Jogador que já atuou no meio-campo dos encarnados foi apanhado a chorar num momento que pode ter sido um dos mais marcantes da sua carreira
|
Enzo Fernández, craque que já passou pelo Benfica - que já tomou uma decisão sobre o futuro de Florentino -, emocionou-se logo após a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes pelo Chelsea. Os blues venceram o PSG, por 3-0, na final do torneio e o médio argentino, tal como alguns companheiros de equipa, ergueu o segundo título pelo emblema londrino.
O internacional argentino desabou em lágrimas enquanto ainda aguardava pela cerimónia de entrega do troféu, tendo sido consolado pelos companheiros de equipa. Para além do Campeonato do Mundo de Clubes, Enzo Fernández conquistou a Liga Conferência pelos blues em 2024/25.
Este foi o 9.ª título coletivo da carreira de Enzo Fernandez. O médio argentino chegou ao Chelsea oriundo do Benfica, por uma verba que rendeu 121 milhões de euros aos cofres dos encarnados. O craque saiu do Clube da Luz de forma inesperada, já que só tinham passado seis meses desde a sua contratação.
No Chelsea, Enzo Fernández já assume funções como sub-capitão, um estatuto muito importante para o pouco tempo de casa que tem em Inglaterra. O médio argentino foi fortemente criticado quando se transferiu para os blues, mas rapidamente afirmou-se como uma das peças-chave no sistema de Enzo Maresca, técnico italiano.
Com 24 anos, a jogar em zonas mais adiantadas do meio-campo do Chelsea, Enzo Fernández terminou a temporada 2024/25 com belíssimos números. O médio argentino somou nove golos e 17 assistências num total de 53 partidas oficiais pelo emblema britânico.