
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís tem sido um dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage esta temporada no Benfica. O camisola 61 esteve, recentemente, em destaque ao participar numa iniciativa no âmbito de uma campanha da Adidas, onde visitou um treino da equipa Sub-12 do Clube no Estádio Universitário de Lisboa, tendo partilhado o sonho que ainda hoje vive de vestir o Manto Sagrado.
Florentino Luís - O privilégio de representar o Benfica
"Antes de mais, quero dar só uma palavra e dizer que é um orgulho estar aqui com vocês, que sabem qual é o privilégio de representar o Benfica. O que eu quero dizer é que se todos os dias derem o vosso máximo, se todos os dias derem o melhor de vocês, com certeza que estarão mais perto do sucesso", começou por dizer o camisola 61 dos encarnados, antes de falar do seu caminho até à equipa principal.
"É um prazer muito grande estar aqui, sabendo que esta campanha que a adidas está a promover, promove o apoio do atleta. E, muito mais do que isso, é uma motivação para eles contemplar um jogador que é da equipa principal, que é o sonho deles", acrescentou Florentino Luís, que prosseguiu o seu raciocínio.
"Traz uma certa motivação, traz a visão de que é possível, porque, tal como eles, eu também estive do outro lado. Quando tinha a idade deles, estava a jogar aqui. Creio que, agora, eles podem ter outra perspetiva e saber que muitos jogadores passaram por estes campos. E eles também poderão chegar ao nível mais alto", referiu ainda Florentino Luís que foi lançado na equipa principal do Benfica por Bruno Lage.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Especialista em mercado de transferências deu conta da novidade este sábado, através de uma publicação nas redes sociais
|
O Brasil vive neste momento um grande caos no que ao cargo de selecionador nacional diz respeito. Nesse sentido Jorge Jesus é um dos nomes apontados ao comando técnico da canarinha, algo que acabou por ser comentado por Fabrizio Romano, que acabou por deixar uma garantia sobre o antigo timoneiro do Benfica.
Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências este sábado na rede social X (antigo Twitter), Jorge Jesus já terá dado o 'sim' à mudança para o Brasil. Contudo, e de acordo com Fabrizio Romano, o antigo timoneiro do Benfica terá imposto uma condição para abandonar o Al Hilal, de modo a assumir o cargo de selecionador nacional.
Dessa forma, Jorge Jesus fez saber junto da Confederação Brasileira, que apenas está disposto a mudar-se de malas e bagagens para o Brasil no fim da presente temporada, mais concretamente em junho. Além do antigo timoneiro do Benfica, também o nome de Carlo Ancelotti está no radar da CBF, contudo tal como o português, o timoneiro italiano apenas está disponível em julho, algo que não agrada aos responsáveis, uma vez que os canarinhos voltam a entrar em campo no mês de junho.
Recorde-se que o nome de Jorge Jesus já não é novidade na lista da seleção brasileira, uma vez que no passado o timoneiro português já tinha sido colocado na órbita da CBF, tendo mesmo o ex-Benfica abordado a vontade de um dia assumir o cargo. “O meu sonho é ser campeão do Mundo por uma seleção e não há muitas em que o posso conseguir. Aquelas que poderia ter chances são Brasil ou Portugal", revelou o técnico numa entrevista.
Esta temporada, à frente do Al Hilal, Jorge Jesus soma 40 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões Asiática, 25 no Campeonato Saudita, dois na Taça, e três na Taça do Rei, onde somou 29 triunfos, seis empates, cinco derrotas, 114 golos marcados e 41 sofridos.
Confira aqui o momento em que Jorge Jesus fala sobre a seleção brasileira:
Astro argentino voltou em grande, depois de uns tempos fora dos relvados devido a lesão, tendo fechado as contas no triunfo dos encarnados
|
O Benfica regressou da pausa internacional a todo o vapor e somou mais um triunfo importante no Campeonato Nacional, depois de derrotar o Gil Vicente, por 3-0. Carimbado o regresso à liderança partilhada com o Sporting, um dos destaques da parte frente aos gilistas foi Ángel Di María.
Depois de oito encontros afastado devido a uma lesão muscular, Fideo regressou às opções de Bruno Lage para o encontro de ontem à noite, onde saltou do banco de suplentes e ajudou a selar o resultado final favorável às águias.
Na marca dos 11 metros, após ter sofrido uma falta da parte do defesa gilista Josué, o camisola 11 do Clube da Luz voltou a fazer o gosto ao pé e apontou o terceiro golo dos encarnados. No entanto, o que está a dar que falar é o gesto que teve depois de ter feito o resultado final em Barcelos.
Num vídeo partilhado nas redes sociais do Benfica, onde aparece escrito na descrição ‘Formidável’, é possível ver Di María perto das bancadas do Estádio Cidade de Barcelos, onde, sem hesitar, acede a um pedido de um jovem adepto, entregando-lhe assim a sua camisola de jogo.
Recorde-se, que o Benfica visitou o Gil Vicente para o acerto de calendário, referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com mais três importantes no bolso, as águias voltaram a igualar o Sporting na liderança da prova de regularidade, com os dois rivais da 2.ª Circular a somarem 62 pontos em 26 rondas. Na próxima quarta-feira, 2 de abril, os encarnados recebem, no Estádio da Luz, o Farense.
Na retoma dos campeonatos domésticos, o campeão germânico foi a jogo e contou com a titularidade do antigo lateral que deixou saudades às águias
|
Ao contrário de muitos jogadores que foram chamados às seleções, como o caso de Grimaldo, no entanto, o antigo camisola 3 regressou à Alemanha ‘fresco’, uma vez que apenas cumpriu os treinos da 'La Roja' e assistiu a partir do banco de suplentes ao duplo compromisso contra os Países Baixos, a contar para a Liga das Nações.
Com o espanhol a titular no onze de Xabi Alonso, a 1.ª parte do encontro entre o Leverkusen e o Bochum foi pautado pelo equilíbrio das duas equipas. Ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola, graças aos golos de Aleix García, para os farmacêuticos, e Passlack, para os visitantes.
Nos segundos 45 minutos, a partida ficou mais quebrada, o que acabou por favorecer o Leverkusen. Aos 60 minutos, o campeão alemão viu-se em vantagem no marcador, depois de um remate efetuado por Victor Boniface. Aos 80 minutos, a equipa de arbitragem anulou o 3-1, apontado pelo avançado nigeriano, mas o Leverkusen chegou mesmo ao 3-1, sete minutos mais tarde, graças a Amine Adli.
Depois da eliminação na Liga dos Campeões, a equipa do antigo lateral do Benfica está de volta aos eixos e somou os segundo triunfo na prova de regularidade. Com mais três pontos somados, o Bayer Leverkusen segue na 2.ª posição da liga alemã, com 59 pontos, três pontos atrás do líder, Bayern Munique, que segue na liderança, com 62 pontos.