
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Atualmente treinador do Al-Hilal, na Arábia Saudita, Jorge Jesus tem sido associado como um dos possíveis selecionadores para substituir Dorival Júnior no Brasil. O antigo timoneiro do Benfica fez sucesso na última passagem pelas terras tupiniquins, quando orientava o Flamengo e hoje é apontado ao cargo de selecionador nacional do emblema canarinho.
O Brasil passa por dificuldades nas eliminatórias sul-americanas e a derrota frente a Argentina foi motivo de desespero dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A goleada aplicada pela seleção de Otamendi pode ter sido a gota de água para os brasileiros e a troca de selecionador parece ser a única opção.
A CBF já havia procurado várias opções antes de escolherem Dorival Júnior para ser o treinador da seleção, com Carlo Ancelotti a ser a primeira opção do presidente Ednaldo Rodrigues. Desta vez, o plano A dos canarinhos é o antigo treinador do Benfica, segundo afirma a ESPN Brasil.
Para a troca acontecer, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol estará a analisar a possibilidade de Jorge Jesus deixar o Al-Hilal o mais rapidamente possível. A mesma fonte ainda adianta que o timoneiro do emblema saudita deseja ser selecionador do Brasil.
Vale lembrar que Jorge Jesus foi treinador da estrela da seleção brasileira, Neymar - avaliado em 15 milhões de euros -, enquanto o extremo esteve nos azuis e brancos, antes de se transferir para o Santos. A seleção brasileira volta a jogar em junho, para enfrentar Equador e Paraguai, e até lá, Ednaldo Rodrigues terá de decidir quem será o próximo responsável por orientar a maior campeã mundial.
Futebolista dos vermelhos e brancos esteve muito perto de assinar por um emblema transalpino, na passada janela de transferências de verão
|
Filipe Cruz, que esteve afastado dos relvados durante qualquer coisa como 515 dias, já recuperou totalmente de lesão e está de volta às opções da equipa de sub-23 do Benfica. O lateral, que chegou a estar com pé e meio fora do Clube da Luz, regressou na passada quinta-feira aos campos, tendo ido a jogo com o Estoril.
O lateral não começou no onze inicial, mas acabou por saltar do banco de suplentes, chegando mesmo a utilizar a braçadeira de capitão. O defesa entrou a 13 minutos do final da partida, que terminou com a vitória do Benfica frente à equipa da Linha, por três bolas a uma. Vale destacar que o duelo contou para a jornada 5 da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, que estava em atraso.
Importa recordar que, o futebolista, que tem contrato com o Benfica até junho de 2026, chegou a estar apontado a uma saída do Clube da Luz em agosto de 2024. O jovem esteve muito perto de rumar a Itália, com o processo a ser conduzido pelo Position Number, empresa do empresário do ex Sporting Bruno Fernandes, Miguel Pinho. No entanto, o negócio acabou por não acontecer.
Na presente temporada desportiva, Filipe Cruz marcou presença em apenas um embate pelos sub-23 do Clube da Luz, tendo disputado 13 minutos no encontro com o Estoril. O defesa de 23 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência em 2024/25.
Filipe Cruz - atualmente avaliado em 400 mil euros - está no Benfica desde 2014 e, a determinado momento, foi uma das grandes esperanças dos responsáveis da formação das águias. Todavia, várias lesões graves acabaram por afetar o natural desenvolvimento do atleta, que enverga agora a camisola número 70.
Peça-chave do futebol do Clube da Luz esteve a falar sobre a transferência que foi anunciada na passada quarta-feira, dia 26 de março
|
Na passada quarta-feira, o Benfica anunciou a saída de Marie Alidou do plantel feminino comandado por Filipa Patão. A médio está a caminho do Portland Thorns, equipa da NWSL, e não poderá representar mais o Clube da Luz nesta época. Deste modo, a líder das Inspiradoras comentou a saída da atleta do Clube, antes da partida contra o Racing Power.
Filipa Patão - Foi mais uma jogadora que ajudou o Benfica a atingir títulos e a fazer história
"Foi mais uma jogadora que ajudou o Benfica a atingir títulos e a fazer história. Agora foi embora e temos de nos centrar em quem fica, em quem está aqui a trabalhar e em quem nos pode ajudar a sermos melhores no próximo jogo", disse a treinadora, deixando uma mensagem para quem ainda está no plantel.
A timoneira ainda anteviu o jogo contra as adversárias de sábado, relembrando o triunfo na Taça de Portugal. "Sabemos que é uma equipa que nos traz sempre problemas pela qualidade individual das jogadoras que têm, mas também pela sua organização e modelo de jogo. Uma equipa bastante agressiva, que não tem qualquer vergonha de procurar um jogo direto quando assim o jogo pede, mas também tem capacidade de ter bola", disse Filipa Patão.
A líder do Benfica ainda reforçou a necessidade de fazerem um bom jogo, para conquistarem três pontos: "Se nós queremos ganhar um novo campeonato, temos que ser competentes contra todas as equipas, e independentemente de ser mais uma equipa que nos vai trazer problemas, vamos ter de colocar o melhor de nós dentro do campo para conseguirmos ganhar mais três pontos".
Filipa Patão - Temos de nos centrar em quem fica
Vale lembrar, que as Inspiradoras são líderes da Liga BPI e procuram triunfar neste fim-de-semana para terem hipóteses de serem campeãs já nos próximos dias. O duelo contra o Racing Power está agendado para as 17h00, no Seixal.
Futebolista deu uma entrevista, na passada quinta-feira, 27 de março, onde o avançado do Sporting acabou por ser tema de conversa
|
Ferro, que recordou a sua saída do Benfica, foi o convidado especial do programa Record na Hora, na passada quinta-feira, 27 de março. O central do Estrela da Amadora revelou que não tem uma "poção mágica" para travar Viktor Gyokeres, que foi um dos temas abordados pelo futebolista formado no Seixal.
Ferro - Toda a gente sabe do seu poderio físico, passa muito por aí, mas não há uma ideia-chave, não existe uma poção mágica
"Quero acreditar que ninguém prepara um jogo contra o Sporting a pensar num só jogador. Toda a gente sabe do seu poderio físico, passa muito por aí, mas não há uma ideia-chave, não existe uma poção mágica. Passa, isso sim, pela equipa tentar fazer o seu trabalho", começou por referir o jovem futebolista.
"Tirar-lhe a profundidade pode ser uma opção, mas ele já demonstrou que dentro da área arranja soluções. É estarmos concentrados, fazer o nosso melhor e esperar que não esteja num dia sim. Ele gosta muito do contacto e até pode sentir-se mais à vontade com um jogador em cima dele, para conseguir rodar", acrescentou Ferro.
O defesa acabou por recordar o jogo em Alvalade. "O nosso campo é diferente em comparação com Alvalade, pois é um bocadinho mais pequeno. Treinamos lá a maioria das vezes e conhecemos melhor o campo, além de que agora vamos ter os nossos adeptos a ajuda", concluiu o ex-jogador do Benfica.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 16 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.350 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.