
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de brilhar nas equipas de formação do Benfica, onde foi um dos rostos por detrás da conquista da UEFA Youth League, Diego Moreira, que preferiu os milhões do Chelsea ao Benfica, voltou a estar nas bocas do mundo, depois de mais uma exibição forte na Ligue 1. Durante o dia de ontem, 28 de março, o Estrasburgo foi a jogo e derrotou o Lyon por 4-2.
Com este resultado, a equipa da casa conseguiu acabar com o ciclo vitorioso do adversário, que já durava há cinco encontros consecutivos. Do lado do Lyon, Paulo Fonseca, técnico da equipa, voltou a assistir à partida nas bancadas, uma vez que se encontra a cumprir uma suspensão de nove meses pela forma como se dirigiu a um árbitro da liga francesa.
As duas equipas entraram nos primeiros 45 minutos muito atadas uma à outra, sem causar muito perigo e à espera de um erro da parte do adversário. Numa 1.ª parte sem história, o intervalo registou um nulo no marcador.
Porém, no segundo tempo, a História foi bem diferente. O Estrasburgo entrou mais forte e aos 60 minutos já vencia por duas bolas a zero, fruto dos golos de Andrey Santos e Bakwa. Três minutos depois, Tolisso reduziu para a equipa visitante. No entanto, a equipa da casa voltou à carga e apontou mais dois golos, assinados por Emegha e Amo-Ameyaw, que contou com uma assistência de belo efeito da parte de Diego Moreira. O Lyon, por intermédio de Mikautadze, fechou o resultado em 4-2.
Com este resultado, a equipa visitante vê chegar ao fim uma série vitoriosa de cinco encontros seguidos. Com mais três pontos amealhados, o Estrasburgo do antigo Benfiquista passou a somar 46 pontos, o que permitiu ultrapassar o Lyon e subir ao 5.º lugar. O adversário, por sua vez, caiu para o 6.º lugar, com 45 pontos.
Emblema de Istambul entrou a todo o gás, mas erro não passou ao lado e o antigo técnico das águias voltou a criticar trabalho do árbitro
|
Depois de um empate na jornada anterior, frente ao Samsunspor, o Fenerbahçe de José Mourinho voltou a ter motivos para sorrir. Na passada sexta-feira, 28 de março, a equipa do antigo timoneiro do Benfica foi a jogo e aplicou uma goleada ao Bodrumspor, por quatro bolas a duas.
Apesar do triunfo catgórico, que mantém a equipa na perseguição do líder da Superliga turca, o Galatasaray, José Mourinho voltou a apontar erros da parte da arbitragem no encontro frente ao Bodrumspor, neste caso, no lance que concedeu uma grande penalidade à equipa adversária.
No final do encontro, o Special One afirmou estar satisfeito com o resultado obtido, mesmo depois de apontar o erro que aconteceu durante o encontro: “Ganhámos de forma confortável e não sofremos lesões. Matámos o jogo na 1.ª parte (4-1 ao intervalo) apesar do penálti estranho a favor deles”.
Depois de analisar a partida a contar para a prova de regularidade da Turquia, o antigo Benfiquista assumiu a ambição para a taça doméstica, que é já o próximo compromisso do Fenerbahçe, na próxima quarta-feira, 2 de abril, contra o Galatasaray. “Se ganharmos atingimos as meias-finais e poderemos sonhar com a final”, salientou.
Frente ao Bodrumspor, o emblema de Istambul entrou com todo o gás e foi para o intervalo a vencer por 4-1, graças aos golos apontados por Skriniar, Aydin, Szymanski e Talisca. A equipa anfitriã reduziu a desvantagem na conversão de um penálti, por Puscas. No segundo tempo, o Fenerbahçe geriu o resultado, mas o Bodrumspor ainda conseguiu reduzir mais a desvantagem, ao fazer o 4-2, fruto de um golo apontado por Fredy.
Futebolista esteve na lista de compras do Presidente dos vermelhos e brancos, porém o negócio acabou por não se confirmar, acabando por seguir outro caminho
|
Arda Guler pode estar na iminência de trocar o Real Madrid na próxima temporada. Depois de ter rumado aos merengues, ao invés do Benfica, o futebolista turco, compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, não entra nos planos de Carlo Ancelotti pelo que os responsáveis do emblema espanhol já começam a estudar soluções para o centrocampista.
Após ter deixado o Benfica a ver navios, Arda Guler deve abandonar o Real Madrid na próxima temporada. De acordo com a informação avançada pelo Cadena SER, o internacional turco pode rumar ao Bournemouth por empréstimo, uma vez que os responsáveis espanhóis ponderam incluir o futebolista no negócio de Dean Huijsen, embora o nome de Endrick seja outra possibilidade.
Desta forma, o futuro de Arda Guler no Real Madrid volta a conhecer desenvolvimentos, numa altura em que o futebolista também está no radar da Serie A. Segundo informações partilhadas em Itália, o antigo alvo do Benfica está na lista de compras do Inter e do AC Milan para a temporada 25/26.
Arda Guler, recorde-se, foi muito apontado a uma mudança para o Benfica, quando ainda representava o Fenerbahçe. No entanto, na altura, o médio acabou por preferir rumar ao Real Madrid, onde não está a ter o mesmo destaque que tinha quando ainda estava no emblema turco, podendo mudar de ares de forma a somar mais minutos de utilização.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 30 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça do Rei e 17 na La Liga. Nos 1.080 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e cinco assistências
Nottingham Forest, emblema que contratou o antigo central do Clube da Luz no último verão, está de olho no futebolista, tendo em conta a nova época
|
O cenário da saída de Darwin Núñez do Liverpool volta a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura em que está a ser apontado a um novo desafio para a próxima temporada, o antigo avançado do Benfica volta a ver o seu nome a constar na lista de mais dois conjuntos.
Sem espaço no plantel de Arne Slot no Liverpool em 25/26, o internacional uruguaio volta a despertar o interesse de conjuntos da Premier League. Segundo dá conta o portal 'TEAMtalk', Darwin Núñez é um dos atletas que está na lista do Nottingham Forest, emblema onde alinha Felipe Morato, antigo central do Benfica, tendo em vista o reforço da frente de ataque.
Além do Nottingham Forest, e de acordo com a fonte acima mencionada, Darwin Núñez também está na órbita do Newcastle. Esta poderá ser uma solução que agrada aos responsáveis do Liverpool, uma vez que os reds estão de olho em Alexander Isak para ocupar a vaga deixada pelo antigo avançado do Benfica.
Apesar do interesse da Premier League, vale recordar que Darwin Núñez está a ser cobiçado em Espanha com Barcelona e Atlético de Madrid a serem os dois principais pretendentes em garantir a contratação do antigo ponta-de-lança do Benfica, que está, ao que tudo indica, decidido a abandonar o Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.912 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.