Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A brilhar pelo Benfica, Kokçu alcança marca única

Internacional turco foi eleito o homem do jogo no encontro frente ao Monaco na passada terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz

Orkun Kokçu brilhou no Benfica - Monaco na passada terça-feira, 18 de fevereiro, tendo alcançado uma nova marca pelos encarnados
Orkun Kokçu brilhou no Benfica - Monaco na passada terça-feira, 18 de fevereiro, tendo alcançado uma nova marca pelos encarnados

  |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira, o Benfica eliminou Monaco na Liga dos Campeões com um empate por 3-3. O resultado favoreceu ao Clube da Luz devido a vantagem conquistada no jogo da primeira mão, em que saiu vencedora por 1-0. O autor do golo do apuramento na noite de ontem foi Orkun Kokçu, que com um movimento técnico espetacular marcou o terceiro golo das águias no jogo, alcançando uma nova marca nos encarnados.


O tento não só foi importante para as águias garantirem o apuramento para os oitavos de final, mas também para o internacional turco alcançar uma marca impressionante no Benfica. O camisola 10 marcou o seu quarto golo na Liga dos Campeões esta época. O médio centro já havia marcado contra Juventus, Atlético de Madrid e Estrela Vermelha, agora a equipa de Monte Carlo também entrou na lista de vítimas.


Além disso, Kokçu tem outro facto interessante a ser exaltado, nesta época, o turco já alcançou o mesmo número de golos que marcou na temporada passada inteira. Um feito que chama a atenção, visto que ainda temos pela frente mais alguns encontros.


O médio centro esteve em destaque na noite estrelada que os Benfiquistas presenciaram no Estádio da Luz e reagiu a vitória no pós-jogo. O camisola 10 dos encarnados é presença garantida no onze inicial de Bruno Lage e vive a melhor época a serviço das águias.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.



Futebol

Rui Costa ‘esfrega as mãos’: Benfica vê cofres da Luz bem recheados de milhões

Com presença garantida na próxima fase da competição milionária, o Clube da Luz volta a encaixar mais uma quantia avultada e está próxima do recorde

Rui Costa esfrega as mãos: Com a passagem frente ao Monaco, Benfica volta a encher os cofres com alguns milhões
Rui Costa esfrega as mãos: Com a passagem frente ao Monaco, Benfica volta a encher os cofres com alguns milhões

  |

Icon Comentário0

Mais 11 milhões de euros entraram nos cofres do Benfica depois do encontro de ontem à noite, terça-feira, 18 de fevereiro, frente ao Monaco. As águias carimbaram o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de uma eliminatória de loucos, que terminou com um agregado de 4-3, favorável ao Glorioso. Além da qualificação, os encarnados somam mais uma quantia e estão próximos de igualar o melhor registo.


Na presente edição 2024/2025 da Champions League, a SAD benfiquista já amealhou cerca de 71,43 milhões de euros até à presente data. Este montante pode ser dividido em duas parte, os 60,43 milhões de euros, que foram garantidos ao longo da participação encarnada na fase de liga da competição, mais os 11 milhões que o Glorioso arrebatou com a passagem aos oitavos de final da prova.


Com este exercício, o Clube da Luz fica muito próximo de igualar e até superar o registo histórico que tinha alcançado na temporada de 2022/2023, na época de estreia de Roger Schmidt. Na época em questão, o timoneiro alemão ajudou a juntar uma avultada quantia de 72,6 milhões de euros, um valor que Bruno Lage está muito perto de alcançar.


Recorde-se que em 2022/2023, ano em que o Glorioso voltou a ser Campeão Nacional, as águias, sob a batuta do germânico, realizaram uma prestação soberba na Champions, começando logo pela liderança num grupo difícil, que incluía nomes como PSG e Juventus. De seguida, ultrapassaram com distinção o Brugge nos oitavos de final, mas a história acabou frente ao Inter, onde o Glorioso caiu de pé nos quartos de final.

Ultrapassado o Monaco e o playoff, o Benfica está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e o próximo adversário pode muito bem ser o Liverpool ou um ‘velho conhecido’, o Barcelona. No final da partida com os monegascos, o técnico dos encarnados, Bruno Lage não mostrou qualquer preferência, afirmando que conhece bem os dois possíveis adversários.



Futebol

Aursnes foi a jogo no Benfica - Monaco com tratamento especial

O médio do Clube da Luz foi escolhido por Bruno Lage para estar no onze inicial e permaneceu em campo os 90 minutos na partida da passada terça-feira

Frederik Aursnes esteve lesionado recentemente, mas conseguiu recuperar e foi titular do Benfica frente ao Monaco
Frederik Aursnes esteve lesionado recentemente, mas conseguiu recuperar e foi titular do Benfica frente ao Monaco

  |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira, o Benfica eliminou Monaco na Liga dos Campeões, com um empate por 3-3. O resultado favoreceu ao Clube da Luz graças a vantagem construída no primeiro jogo, em que saíram vencedores por 1-0. Um dos jogadores que chamou atenção na noite de ontem foi Freederik Aursnes, que esteve lesionado até pouco tempo e foi titular no confronto.


O norueguês foi um dos escolhidos para ingressar o onze inicial de Bruno Lage. Apesar do médio centro estar ainda a recuperar de lesão, o futebolista foi capaz de jogar contra os monegascos. O camisola 8 das águias esteve em campo durante os 90 minutos e não precisou de ser substituído graças a uma proteção na coxa que o ajudou a permanecer dentro das quatro linhas.


Aursnes jogou com uma coxa elástica na sua perna durante todo o duelo, o que permitiu ajudar as águias a qualificarem-se. O treinador Bruno Lage rendeu-se ao médio centro. “Ele é muito importante para nós, pela forma como nós gostamos de pressionar”, destacou o timoneiro após o apito final.


O camisola 8 foi peça fundamental para o resultado do Benfica na Liga dos Campeões, pois apesar de não ter feito nenhum golo ou ter contribuído com nenhuma assistência, ele foi o responsável por sofrer o penálti que Pavlidis converteu e empatou o jogo e os encarnados fizeram o 2-2. O marcador ainda iria assistir a mais dois golos serem somados, um para cada lado.

Esta temporada, de águia ao peito, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.677 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.



Futebol

Ketchup de Pavlidis faz avançado do Benfica alcançar novo feito

Grego que foi titular na equipa das águias, e como tem sido recorrente nos últimos jogos, voltou a fazer o gosto ao pé, ajudando a resolver a eliminatória

Vangelis Pavlidis tem estado de pé quente nos últimos oito encontros oficiais, especialmente na Liga dos Campeões, onde já marca há quatro jogos seguidos
Vangelis Pavlidis tem estado de pé quente nos últimos oito encontros oficiais, especialmente na Liga dos Campeões, onde já marca há quatro jogos seguidos

  |

Icon Comentário0

O Benfica está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de uma eliminatória louca frente ao Monaco, onde a equipa de Bruno Lage garantiu a qualificação depois de um agregado de 4-3 favorável. Um dos rostos da passagem é Vangelis Pavlidis, que ultimamente tem mostrado serviço e o setubalense pode muito bem agradecer ao camisola 14, os golos que tem apontado, que voltou a fazer história pelo Clube da Luz.


O tento apontado ontem, terça-feira, 18 de fevereiro, na marca dos 11 metros foi o sétimo golo que o internacional helénico apontou na prova milionária esta temporada. Quando o Benfica mais precisava de um golo, para voltar a eliminatória a seu favor, lá estava Pavlidis para dar um ‘empurrão’ extra.


Após celebrar pela sétima vez na Champions League, o ‘homem-golo’ do Glorioso entrou no top-5 dos maiores marcadores do Benfica na competição europeia, desde que passou ao atual formato, em 1992/1993. O grego surge na 5.ª posição, numa lista de luxo, encabeçada pelo melhor marcador estrangeiro da Luz, Óscar Cardozo, que concretizou 11 disparos certeiros.


Os restantes nomes da lista são bastante conhecidos da nação benfiquista. Na 2.ª e 3.ª posição surgem João e Rafa Silva respetivamente, com os dois atuais jogadores do Besiktas a contar com nove golos. Na 4.ª posição e empatado em número de golos com o grego, surge Nuno Gomes.

É impossível negar que Pavlidis é um dos principais destaques da participação do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Curiosamente, este foi o terceiro golo que o grego apontou frente ao Monaco, depois de ter feito o gosto ao pé no encontro da fase de liga (3-2) e na 1.ª mão do playoff (1-0), na semana passada. Após o tento de ontem, o camisola 14 já vai em quatro jogos consecutivos a marcar na prova milionária, assinando um hat-trick frente ao Barcelona, um golo à Juventus e dois tentos, um em cada partida, frente aos monegascos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Monaco
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Monaco

 

Icon Comentário0
Bruno Lage até treme: Futebolista do Benfica causa susto frente ao Monaco
Futebol

Bruno Lage até treme: Futebolista do Benfica causa susto frente ao Monaco

 

Icon Comentário0
Alvo predileto? Futebolista do Monaco volta a tramar Benfica
Futebol

Alvo predileto? Futebolista do Monaco volta a tramar Benfica

 

Icon Comentário0