
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
13 Set 2025 | 13:16 |
Após a primeira pausa para as seleções, a equipa de sub-23 do Benfica regressou à competição onde, este sábado, 13 de agosto, recebeu o Estrela Amadora, partida a contar para a quinta jornada da Série B da Liga Revelação. O resultado final ditou um triunfo por 3-1 para as jovens águias.
Depois de um importante triunfo na receção ao Sporting, onde as águias seguem embaladas pelo bom momento de forma e Vítor Vinha voltou a apostar nos melhores para o embate com os tricolores. Este foi o onze do técnico: Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Diogo Rocha, Ricardo Neto, Guilherm Gaspar, André Gomes, João Afonso, Gil Neves, Gustavo Ferreira, Tomás Soares e Jaden Omeh.
Apesar do domínio da equipa encarnada, o Estrela Amadora entrou mais eficaz no encontro, que decorreu no Benfica Campus. À passagem do minuto 8 Allison Souza abriu o marcador para os triclores. Contudo, antes do intervalo, o Glorioso conseguiu operar a reviravolta, primeiro por Gustavo Ferreira, aos 27 minutos e depois por Tomás Soares, aos 44'.
No segundo tempo, a equipa de Vítor Vinha não baixou a intensidade e continuou à procura de mais golos, de forma a dilatar a vantagem no marcador. Aos 51 minutos de jogo, André Gomes fez o 3-1 para os encarnados, na conversão de uma grande penalidade. Já no período de comepensação, o capitão Duarte Soares fechou as contas em 4-1.
Com apenas um desaire em cinco jornadas realizadas, a equipa de Vítor Vinha subiu assim à liderança, provisória, da Série B da Liga Revelação, com 12 pontos, ficando em igualdade pontual com o Santa Clara, mas que tem duas partidas em atraso. Na próxima ronda, as jovens águias medem forças frente ao Portimonense, 23 de setembro.
É já na próxima semana que o conjunto de jogadores das águias irá reunir-se na Cidade de Futebol, com o objetivo de ingressar num estágio de preparação
10 Set 2025 | 16:04 |
A Seleção Nacional de Sub-15 revelou a lista de convocados para o estágio de preparação, marcado para os dias 15 e 16 de setembro da próxima semana. Entre os convocados, estão presentes oito jogadores da formação do Benfica.
Gabriel Paradela, Jesus Aquino, Leonardo Gori, Lourenço Meireles, Matvey Volyk, Rodrigo Santos, Rúben Tavares e Tomás Moreira. São estes os nomes dos oito jogadores da formação do Benfica chamados a representar Portugal nas camadas jovens.
Os jovens irão reunir-se na Cidade do Futebol para este estágio de preparação. Estão previstas, no total, seis sessões de trabalho, para além de jogos-treino. No entanto, a Federação Portuguesa de Futebol não quaisquer informações acerca dos adversários para os jogos mencionados, que deverão ser realizados entre os jovens convocados.
Esta será a primeira concentração da Seleção Nacional Sub-15 para esta temporada. No total, foram 36 os jogadores que integraram a lista de convocatória para este arranque de temporada com Portugal.
Os jovens deverão apresentar-se na Cidade do Futebol na manhã da próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, com a concentração a ter início pelas 12h30. Os atletas serão dispensados e voltarão ao Clube no dia seguinte, com a hora de dispensa marcada para as 18h00.
Com revalidação em mente, jovens águias foram a jogo este sábado, saindo com mais uma vitória importante no bolso e mais perto do objetivo
30 Ago 2025 | 15:30 |
De regresso aos relvados, a equipa de sub-17 do Benfica voltou a dar mostras da sua qualidade, no encontro que colocou frente a frente com os jovens do Vitória de Setúbal. Numa partida a contar para o Campeonato Nacional desse mesmo escalões, o Glorioso goleou os sadinos por 4-1.
A entrar para a 4.ª jornada da prova, mas com uma partida em atraso, os encarnados continuam embalados pela série vitoriosa, que já tinha sido alcançado pelos triunfos de encher o olho frente ao Estoril, por quatro bolas a zero, e frente ao Torreense, onde os pupilos da formação aplicaram ‘chapa cinco’.
No Campo do Olival, reduto que recebe as partidas caseiras do Vitória de Setúbal, a equipa de Pedro Faria entrou com algumas dificuldades, tendo apenas conseguido apontar um dos quatro golos nos primeiros 45 minutos. O tento foi apontado por Tomás Almeida, em cima do minuto 40.
No segundo tempo, o Benfica ainda continuou a sentir dificuldades para conseguir alcançar um resultado favorável, no entanto, na reta final, as águias deram tudo o que tinham e acabaram a sorrir. No espaço de nove minutos, as águias fizeram balançar as redes adversárias por três vezes. Afonso Ferreirinha fez o 2-1 aos 80 minutos, Bernardo Nunes ampliou aos 84 minutos e, cinco minutos mais tarde, Dylan Patel fechou as contas em 4-1.
Com mais um resultado positivo, a equipa de sub-17 continua bem embalada para a revalidação do título nacional, que conquistou na última temporada. Ao cabo de três jornada, com uma em atraso, o Benfica segue na liderança da prova, com 9 pontos, à frente do Alverca, por diferença de golos, e com mais três pontos que o Sporting, que segue na 3.ª posição.
Embalados pelo resultado da jornada anterior, equipa dos vermelhos e brancos voltou a entrar em campo e somou mais um triunfo importante na fase regular
26 Ago 2025 | 20:58 |
De regresso à competição, a equipa de sub-23 do Benfica foi a jogo esta noite, terça-feira, 26 de agosto, onde defrontou o União de Leiria. Numa partida a contar para a 4.ª jornada da fase regular da Liga Revelação, o conjunto orientado por Vítor Vinha regressou do Estádio Dr. Magalhães Pessoa com um triunfo importante por 4-2.
Embalados pelo triunfo épico frente ao Sporting, no Benfica Campus, as jovens águias procuraram dar continuidade ao bom momento que atravessam e, frente ao conjunto de Leiria, Vítor Vinha - que prolongou a sua ligação no início desta temporada - apostou nos seguintes titulares: Gonçalo Sobral, Duarte Sousa, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, Gil Neves, João Afonso, Olivio Tomé, Jaden Umeh e Gustavo Ferreira.
Numa primeira parte equilibrada, ambas as equipas dividiram as oportunidades de golo entre si, contudo, o emblema anfitrião foi mais feliz e conseguiu abrir o marcador no Dr. Magalhães Pessoa, à passagem do minuto 30, com Xavier Cavaco a bater Gonçalo Sobral. No entanto, antes do apito para o descanso, Gustavo Ferreira repôs a igualdade em cima do minuto 42.
Focados na vitória, o Benfica estando motivado pelo golo que apontou antes do descanso, entrou a todo o gás e dois minutos depois de ter entrada em campo assumiu a vantagem, através de um remate de Gustavo Ferreira que bisou na partida. No entanto, minutos mais tarde, a equipa da casa conseguiu restabelecer o empate, graças a Tomás Bernardo. Apesar do empate, a equipa encarnada não baixou os braços e foi à procura de recuperar a vantagem, que aconteceu à passagem do minuto 77, num remate de belo efeito de Steven Manuel. Nos minutos finais, foi a vez de Peter Edokpolor fez o 4-2 final.
Depois de uma derrota frente ao Torreense, a equipa de Vítor Vinha entrou nos eixos e somou o seu segundo triunfo consecutivo, depois de ter batido o Sporting na jornada anterior. Com mais três pontos somados, os encarnados saltaram para o 3.º lugar da classificação, com uma partida em atraso. Na próxima ronda, o Benfica vai receber o Farense, partida agendada para 31 de agosto.