Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Vitória de Setúbal, este domingo, 15 de setembro. O apito soou às 11h00 e os encarnados conquistaram a vitória, em casa, batendo o adversário por 3-0.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Edward Syak, Francisco Wang, Afonso Baldé, Guilherme Castro, Pedro Costa, Gonçalo Silva, Martim Gomes, João Silva, Guilherme Leal, Chingiz Aliketev, Gonçalo Fernandes foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do Vitória de Setúbal, Pedro Pereira, Vicente Contreiras, Dinis Santiago, Gonçalo Martins, Martim Vieira, Simão Pereira, David Agulhas, Gonçalo Batista, Simão Figueiredo, Afonso Limão e Afonso Carapinha integraram a formação titular dos sadinos.
Os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 4, já depois de terem vencido o Farense na ronda anterior. Ainda antes dos 15 minutos da partida, o Benfica já vencia por duas bolas a zero, com golos de Guilherme Castro e Martim Gomes. Os dois remates certeiros surgiram em apenas dois minutos, mostrando a superioridade face ao adversário.
O terceiro tento chegou ainda na primeira parte. Martim Gomes protagonizou o bis, no início do minuto 24, alcançando assim uma maior vantagem no marcador a beneficiar o Glorioso. Na segunda parte, apesar das tentativas, o marcador não sofreu alterações.
Depois desta vitória, o Benfica segue e voltará a jogo no próximo dia 29 de setembro, para a 5ª jornada, onde vai receber ao reduto do Marítimo. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com nove pontos (três vitórias e uma derrota). À sua frente está o Belenenses, com 10 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 12 pontos.
Clube encarnado deu a boa nova através dos meios de comunicação, com o atleta a destacar duas inspirações muito conhecidas
|
0É oficial: Guilherme Gaspar continua de águia ao peito. O jovem defesa-central renovou contrato com o Benfica, que deu conta da novidade através dos meios de comunicação. O talento do Seixal já reagiu e até admitiu ter António Silva como referência e não só.
Guilherme Gaspar: Vou continuar a dar o melhor pelo Benfica
Em declarações à BTV, o defesa de 18 anos não escondeu a felicidade por prolongar mais o seu caminho no Glorioso. Destacando o facto de ser mais um "voto de confiança deste grande clube", Guilherme Gaspar deixou uma garantia.
"Vou continuar a dar o melhor pelo Benfica", disse, afincadamente, ao microfone da BTV. O jovem central vive já a nova época ao serviço do Clube da Luz. Depois de integrar o Centro de Formação e Treino de Viseu em 2016, Guilherme Gaspar rumou ao Benfica Campus, em 2018, tendo recordado agora a sua maior memória.
"No meu primeiro dia, foram muitas coisas novas, mas consegui integrar-me bem. Agora estou aqui, e é continuar o meu percurso", afirmou o jovem pérola do Seixal. Com um novo contrato assinado, o defesa-central assumiu que António Silva e Tomás Araújo são as suas "duas grandes inspirações", sendo que o seu principal objetivo é "chegar à equipa principal".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Guilherme Gaspar alinhou em sete partidas, pela formação da sub-23, e dois encontros pelos juniores do Clube da Luz, a valer para a Youth League. Em 620 minutos, o jovem defesa português ainda não somou qualquer golo, ou assistência.
Guilherme Gaspar assinou contrato profissional pelo Benfica. Confira aqui:
Turma vermelha e branca deslocou-se ao reduto adversário, tendo conquistado mais uma vitória importante nas contas para a tabela classificativa
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, com a Académica em Coimbra. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a uma, em duelo relativo à jornada 12 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Isaac Ferreira (15'), António Ferreira (26' e 60'), Anísio Cabral (42' e 52'), Dilan Neves (49') e Rodrigo Vasconcelos (74') foram os autores dos golos das águias.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Ricardo Neto, Miguel Galinho, Daniel Banjaqui, Guilherme Castro, Isaac Ferreira, Ricardo Fernandes, António Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Dilan Neves no onze inicial. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Pedro Izbisciuc, José Neto, Chrystyan Djaló, Marcelo Branco e Gil Neves foram os suplentes eleitos.
Já a Académica foi a jogo com Crespo, Martim Pimentel, Tomás Pinheiro, Francisco Esculcas, Miguel Lopes, Salvador Santos, Bruno Salgueiro, Martim Santos, Lucas Ferreira, Guilherme Amaro e Afonso Marques. No banco o técnico contou com Ramalheiro, Tangarrinhas, Gustavo Laginhas, Gabriel Ximenes, Lucas Freire, Dinis Amaral, Afonso Coelho, Santa Rita e Tomás Martins.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. Dessa forma, os jovens encarnados entraram com o pé direito, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem logo aos 15 minutos através de Isaac Ferreira, tendo recolhido aos balneários a vencer por 3-1.
Vindo do intervalo, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador e continuou à procura de aumentar a vantagem, com Leandro Lopes a manter a baliza inviolável na segunda metade.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (32). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (29), seguido do Sporting (26).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sacavenense. O duelo a valer para a 13.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 1 de dezembro, pelas 11h00.
Encarnados foram a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto adversário, porém as águias não conseguiram somar três pontos
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este domingo, 24 de novembro, para enfrentar o SC Lusitânia, no Campo de São Mateus da Calhetal. Os encarnados não foram além de um empate a zeros, no duelo relativo à 12.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, Leandro Martins, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Vakulyuk, Tomás Soares, Stevan Manuel e Jaden Umeh foi o onze eleito por Luís Araújo. No banco, o técnico acabou por contar com Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Diogo Rocha, João Capucho, Dinis Telehovschi, Rodrigo Pires, Juvenal Correia, Francisco Couto e Tiago Pinto.
O Lusitânia foi a jogo com Tiago Barros, João Francisco, Lanciné Bamba, Nikolai Andersen, Nélson Monteiro, Sidney Santos, Bernardo Gonçalves, Arda Çatak, Karl Emboussi, José Tubarão e Rúben Campos na equipa titular. Tomás Silveira, Gustavo Ribeiro, Rodrigo Marques, Gonye Áron, Santiago Carvalho, Afonso Almeida, Ibo Djebste e Leonardo Teixeira foram os suplentes eleitos.
Apesar da forte entrada do Benfica, que vinha de uma vitória diante do Torreense, o golo teimou em não surgir nos Açores. Mesmo com Luís Araújo a promover alterações na formação das águias, o encontro acabou por terminar como começou, empatado a zero.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 30 pontos, somando nove vitórias e três empates. Em segundo lugar lugar está o Académico, com 24 pontos, sendo que o Torreense fecha o pódio com 22 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o Monaco. O encontro, que vai valer para a jornada 5 da fase de grupos da Youth League, tem hora de início marcada para às 14h00.