Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

A POUCAS HORAS DO SPORTING-BENFICA, TÉCNICO 'DESVALORIZA' PRESSÃO NOS LEÕES E ATIRA 'BATATA QUENTE' PARA GLORIOSO

Treinador da turma de Alvalade fez a antevisão ao encontro marcado contra os encarnados

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica e Sporting vão disputar o Dérbi de futsal, no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, e o treinador dos leões, Nuno Dias, lançou o encontro, 'desvalorizando' uma pressão maior para o lado da turma leonina, face à pouca distância para o Braga, na classificação. 

"A pressão num dérbi é igual para os dois. Ainda falta muito campeonato. Cabe-nos vencer os nossos jogos ou pelo menos fazer tudo o que está ao nosso alcance para o conseguir", destacou. 


"A nós interessa-nos é focarmo-nos no que temos de fazer e o que nós temos de fazer é ganhar os nossos jogos, agora é um dérbi, que à imagem do que têm sido sempre, vai ser um jogo difícil, emocional e agressivo durante os 40 minutos", reforçou o treinador luso. 


"Vamos ter de nos preparar para isso, independentemente de nós estarmos a dois pontos do Sp. Braga e de o Benfica estar a dez, isso pouco importa neste momento. Importa-nos é fazer o nosso papel, ganhar para, na pior das hipóteses, continuar a perseguição ao líder e aumentar a vantagem para o terceiro classificado", afirmou, ainda. 

"São 40 minutos de cinco contra cinco, mais os outros que vão estar de fora para entrarem. A única diferença é que depois será um jogo a eliminar em que alguém irá ficar de fora. O jogo em si não vai ser diferente daquilo que é o jogo da Liga. Ninguém joga de maneira diferente por ser um jogo da Taça ou do Campeonato. As equipas jogam sempre para ganhar, principalmente estas duas, independentemente da competição que for, portanto, acho que as abordagens vão ser exatamente as mesmas", rematou Nuno Dias. 


Vale, então, destacar que as águias e os leões vão entrar em campo no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting, para disputar o duelo a valer para a jornada 15 da fase regular da Liga Placard. O encontro tem hora marcada para as 21h30 do próximo sábado, dia 17 de fevereiro.



Modalidades

Não há maior! Benfica adianta-se em eliminatória e deixa adversário a 'chuchar no dedo'

Turma da Luz garantiu a vantagem na fase da meia-final da competição

Benfica deixa adversário em 'maus lençóis'
Benfica deixa adversário em 'maus lençóis'

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, para enfrentar o Santa Luzia. A formação da Luz foi recebida pelo adversário do Norte e venceu na primeira meia-final da Liga Feminina Placard por 4-1. 

A turma orientada por Alexandre Pinto estava decidida a 'empurrar' mais um adversário para fora, depois de ter eliminado o Atlético CP na ronda anterior. Em dose dupla, o Benfica colocou-se em vantagem nos minutos iniciais da partida.


Depois de Fifó e Maria Pereira terem colocado o Glorioso a vencer, o Santa Luzia demonstrou que estava 'vivo' no jogo e pressionou as encarnadas, na segunda parte do duelo. Ainda assim, aos 36 minutos, Angélica apontou mais um golo para o Benfica. 


Para selar o resultado, Fifó voltou a ser estrela do momento e marcou o quarto golo da formação da Luz. Com esta vitória por 4-1, o Benfica está em vantagem na eliminatória, deixando o Santa Luzia em 'maus lençóis'. 

Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, para disputar com o Santa Luzia o segundo jogo da meia-final da Liga Feminina Placard, com hora de início marcada para às 20h00. O jogo 3 está agendado para o dia 11 de maio. 



Modalidades

Benfica encosta o Braga às cordas e arrasa adversário com 7 golos

Águias brilharam em casa com um hat-trick de craque encarnado

Benfica vence o Braga
Benfica vence o Braga

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, para receber em casa o Braga. Os jogadores de Mário Silva venceram com uma goleada por 7-1, somando o sexto triunfo consecutivo.

Os marcadores da partida foram: Jacaré, Dudu (na própria baliza), Kutchy que fez um hat-trick, sendo uma das figuras em destaque na partida contra os minhotos, e Gonçalo Sobral.

O técnico encarnado viu a sua formação entrar com todo o gás na partida a valer para o Campeonato Nacional e, nos minutos iniciais, o Benfica já vencia com um golo de Jacaré. O craque esteve em destaque na jogada do segundo golo que contou com um golo de Dudu, do Braga, na própria baliza. 


Na segunda parte foi a vez de Kutchy brilhar de águia ao peito. Com um hat trick, o Benfica encostou o Braga às cordas e ampliou a vantagem no marcador. Gonçalo Sobral ainda foi a tempo de marcar o 6-1 e ainda o 7-1, brilhando num bis mágico.


Com este triunfo, o Clube da Luz soma 51 pontos, no total, consolidando a terceira posição na tabela classificação da Liga Placard de futsal, atrás do Braga (51 pontos) e do Sporting (56 pontos). A turma de Mário Silva volta a entrar em campo para regressar o foco na Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Palma.



Futebol

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

Marcus Edwards viu o cartão vermelho nos instantes finais do clássico, contudo o árbitro poupou outro atleta leonino

É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto
É para não ficar com o Benfica 'à perna'? Houve outra expulsão poupada ao Sporting frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter vencido o Braga, o Sporting deslocou-se, no passado domingo, ao reduto do Porto, empatando a duas bolas, contudo o clássico entre os leões e os dragões não ficou imune à polémica. Duarte Gomes, especialista, garante que os pupilos de Rúben Amorim deveriam ter ficado a jogar com 10, logo no começo da segunda parte. 

Em declarações ao jornal português A Bola, o especialista luso acabou por destacar que St. Juste deveria ter visto a cartolina vermelha (por acumulação de amarelos), depois de ter impedido Galeno de avançar, acabando por agredir o futebolista azul e branco. Contudo, o central verde e branco apenas viu o primeiro cartão amarelo.


"St Juste impediu, com o braço, a progressão de Galeno, que procurava desmarcar-se para zona prometedora. Fê-lo sem que a bola estivesse em disputa, o que agravou a conduta antidesportiva. Viu com justiça o primeiro amarelo da partida", afirmou o antigo juiz, garantindo que o cartão amarelo foi bem exibido. 


Aos 46 minutos, o central leonino voltou a fazer falta, que deveria ter valido a expulsão: "Errou Nuno Almeida e os colegas que estavam perto da jogada: a entrada de St. Juste sobre Galeno - sola da bota direita na perna esquerda do brasileiro - foi mesmo negligente e tinha que ter valido o segundo amarelo e consequente vermelho ao neerlandês". 

Vale destacar que Marcus Edwards foi expulso do embate, depois de um lance com Galeno: "A "chapada" que Marcus Edwards deu na cara de Galeno foi determinante para estabelecer a diferença disciplinar entre o que os dois jogadores fizeram. O gesto irrefletido do inglês configurou conduta violenta bem punida com expulsão; o do avançado brasileiro comportamento antidesportivo, sancionado com advertência. Decisão correta do árbitro algarvio". 


Depois desta partida, o Sporting continuar a ocupar o primeiro lugar do pódio da Liga Portugal Betclic, mas está agora com mais cinco pontos (81) que o Benfica, segundo classificado (76). O Porto surge em terceiro lugar, somando 63 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Com porta do Benfica 'semi aberta', Rui Costa traça plano para Rocha
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com porta do Benfica 'semi aberta', Rui Costa traça plano para Rocha

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'limpa' balneário e atleta com 69 golos está de saída do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'limpa' balneário e atleta com 69 golos está de saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Com direito a hat-trick de dupla, Benfica 'arrasa' adversário com goleada por 7-1
Modalidades

Com direito a hat-trick de dupla, Benfica 'arrasa' adversário com goleada por 7-1

 

Icon Comentário0