![Antes do Benfica conquistar Taça da Liga, Rui Costa 'soltou' da nota](/storage/media-items/image/2024/12/rui-costa-benfica-5_20241210012811.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
O Benfica e Sporting vão disputar o Dérbi de futsal, no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, e o treinador dos leões, Nuno Dias, lançou o encontro, 'desvalorizando' uma pressão maior para o lado da turma leonina, face à pouca distância para o Braga, na classificação.
"A pressão num dérbi é igual para os dois. Ainda falta muito campeonato. Cabe-nos vencer os nossos jogos ou pelo menos fazer tudo o que está ao nosso alcance para o conseguir", destacou.
"A nós interessa-nos é focarmo-nos no que temos de fazer e o que nós temos de fazer é ganhar os nossos jogos, agora é um dérbi, que à imagem do que têm sido sempre, vai ser um jogo difícil, emocional e agressivo durante os 40 minutos", reforçou o treinador luso.
"Vamos ter de nos preparar para isso, independentemente de nós estarmos a dois pontos do Sp. Braga e de o Benfica estar a dez, isso pouco importa neste momento. Importa-nos é fazer o nosso papel, ganhar para, na pior das hipóteses, continuar a perseguição ao líder e aumentar a vantagem para o terceiro classificado", afirmou, ainda.
"São 40 minutos de cinco contra cinco, mais os outros que vão estar de fora para entrarem. A única diferença é que depois será um jogo a eliminar em que alguém irá ficar de fora. O jogo em si não vai ser diferente daquilo que é o jogo da Liga. Ninguém joga de maneira diferente por ser um jogo da Taça ou do Campeonato. As equipas jogam sempre para ganhar, principalmente estas duas, independentemente da competição que for, portanto, acho que as abordagens vão ser exatamente as mesmas", rematou Nuno Dias.
Vale, então, destacar que as águias e os leões vão entrar em campo no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting, para disputar o duelo a valer para a jornada 15 da fase regular da Liga Placard. O encontro tem hora marcada para as 21h30 do próximo sábado, dia 17 de fevereiro.
Penálti assinalado a favor dos leões dá que falar, com o craque das águias a tecer duras críticas aos senhores do apito
|
A equipa de futsal do Benfica defrontou o Sporting, empatando a uma bola, no passado sábado. Em declarações ao Canal 11, Afonso Jesus acabou por destacar o trabalho das águias, criticando as decisões da equipa de arbitragem. Recorde-se que, os leões beneficiaram de um penálti a 29 segundos do apito final.
"Em primeiro lugar, dar os parabéns a esta moldura humana que aqui esteve, que é de louvar. Acho que fizemos um grande jogo. Muito competente, muito aguerrido", começou por mencionar o capitão do Clube da Luz.
"Tenho pena, e tenho de realçar isso, que o critério de arbitragem não foi o melhor. Se os dérbis são o melhor jogo do mundo a nível dos jogadores e dos treinadores, também têm de o ser na arbitragem. O penálti surge num momento crucial do jogo, mas que não me surpreende porque houve dualidade de critérios durante a partida", acrescentou Afonso Jesus.
Afonso Jesus - Tenho pena, e tenho de realçar isso, que o critério de arbitragem não foi o melhor
"O Sporting tem quatro, cinco, seis faltas nos últimos dez metros da nossa área, enquanto o Benfica tem uma. É pena que o dérbi se tenha decidido por aí. O que há a realçar é a presença dos nossos adeptos e a competência da nossa equipa durante os 40 minutos. Crescemos muito depois da expulsão e os jogadores do Sporting também foram muito competentes", disse o futsalista do Benfica.
"Nesse sentido foi um jogo incrível, mas jogamos no Benfica, temos sede de vitórias, sede de títulos e isto não nos vai abalar de maneira nenhuma, porque temos confiança no trabalho que tem sido feito", concluiu Afonso Jesus.
Afonso Jesus - É pena que o dérbi se tenha decidido por aí
Importa recordar que, com este empate, o futsal do Benfica está agora a ocupar a segunda posição da tabela classificativa, com 29 pontos, menos um do que o Sporting, que é líder. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, somando neste momento 23 pontos.
Confira aqui as declarações do fixo do Benfica, Afonso Jesus:
Duelo entre as águias e leões ficou marcado por muita polémica, mas o timoneiro leonino fez questão de enaltecer, também, o trabalho feito pelo seu colega de profissão
|
Benfica e Sporting não foram além de um empate a uma bola no mais recente dérbi de futsal, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, um dos espaços anexos do Estádio da Luz. O encontro, que contou para mais uma ronda da fase regular da Liga Placard, ficou envolto em muita polémica, com as águias a reclamar de uma expulsão perdoada a um dos jogadores do conjunto leonino. Contudo, no final do encontro, Nuno Dias fez questão de deixar algumas palavras a Cassiano Klein.
O técnico de futsal do leões, um amigo próximo do timoneiro do Glorioso, deixou o encontro de lado e elogiou o trabalho realizado pelo canarinho, desde que chegou a Portugal esta temporada e deixou-lhe votos de muito sucesso enquanto treinador do Clube da Luz, “Acabei de lhe dar os parabéns. Espero que tudo lhe corra bem nesta estadia por muitos anos em Portugal. Está a colocar o Benfica a jogar bem e espero que tenha sucesso, menos contra o Sporting”, atirou em tom de brincadeira.
Nuno Dias – É um grande treinador e excelente pessoa
"Parece-me uma primeira parte em que o Sporting foi melhor e poderia ter chegado ao intervalo a vencer. Na primeira parte, o Sporting teve mais e melhores oportunidades de golo, mas teve pela frente um guarda-redes inspirado, que foi negando algumas oportunidades claras que o Sporting foi criando. Na segunda parte, o Benfica acaba por ser melhor também. São duas partes distintas. Olhando para os 40 minutos, acho que o resultado se ajusta. O equilíbrio é a nota dominante no que diz respeito a este jogo", acrescentou.
Em declarações ao Canal 11, o timoneiro do conjunto leonino analisou a partida, afirmando que foi um encontro de muitas emoções, típico de um dérbi e que o resultado foi o espelho do que se viu na quadra. “Guarda-redes com boas intervenções e a negarem que as equipas se superiorizassem, e um Sporting a acreditar até ao fim e a conseguir empatar já nos últimos segundos. Não era justo o Sporting sair derrotado, mas também não seria justo o Benfica sair derrotado. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas competitivo e equilibrado", disse.
No fim, deixou palavras de apreço aos seus jogadores e enalteceu a resposta que deram frente ao Clube da Luz. “Queria dar uma palavra para os meus jogadores. Temos passado por tantas dificuldades e contrariedades. A resposta que deram é digna de grandes atletas e pessoas”, frisou Nuno Dias, ao Canal 11, após o dérbi com o Benfica.
Jogador deixou duras críticas no final do encontro, que contou com uma grande penalidade, que, por sua vez, roubou a vitória às águias
|
O Dérbi de futsal deste sábado, 11 de janeiro, terminou com um empate a uma bola. No final do encontro, Afonso Jesus, capitão do Benfica, deixou duras críticas, 'arrasando' o trabalho da arbitragem, em declarações ao Canal 11.
"Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Benfica, à moldura humana que aqui esteve, porque é de louvar. É incrível. Vou ser sincero, acho que fizemos um grande jogo, muito competente, muito aguerrido. Foi um bom jogo de futsal"
Afonso Jesus: Tenho pena que o critério de arbitragem não tenha sido o melhor
"Tenho pena, e tenho de realçar isto, que o critério de arbitragem não tenha sido o melhor, honestamente. Acho que, já disse isto uma vez, os Dérbis, se são o melhor jogo do mundo, tanto lá dentro, com os participantes, os treinadores, os jogadores, também o tem de ser na arbitragem", criticou, de seguida, Afonso Jesus.
"O penálti surge num momento crucial do jogo, mas que não me surpreende, porque a dualidade de critérios foi esta durante a partida. O Sporting tem quatro, cinco, seis faltas nos últimos 10 metros da nossa área, enquanto o Benfica tem, talvez, uma e é pena que o Dérbi tenha sido assim. De realçar a presença dos nossos adeptos, acima de tudo, e a competência da nossa equipa", concluiu o capitão do Benfica, deixando duras críticas à arbitragem do Dérbi de futsal.
Importa referir que, o encontro entre o Sporting e o Benfica terminou com um empate a uma bola. Chishkala apontou o tento das águias, aos 34 minutos, enquanto Taynan igualou a partida, no minuto final, através de uma grande penalidade, na sequência de uma alegada falta de Afonso Jesus.
Confira as declarações de Afonso Jesus: