
Futebol
Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco
28 Jul 2025 | 13:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2024 | 14:48 |
Surgiu uma nova notícia que está a chocar o futebol inglês e europeu. Mudryk jovem extremo ucraniano que atua no Chelsea e companheiro de equipa de antigos jogadores do Benfica, como Enzo Fernández e João Félix, testou positivo, esta terça-feira, 17 de dezembro, no teste antidoping para o uso de substâncias ilícitas. Face ao resultado, o ucraniano foi automaticamente suspenso de praticar futebol, tendo recebido o apoio de Anatoliy Trubin.
Uma notícia que abala por completo também a seleção ucraniana, que vê uma peça fundamental da equipa ficar impedida assim, por ter tempo indeterminado, de dar o seu contributo. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Clube da Luz e companheiro de seleção de Mudryk, recorreu às redes sociais para lamentar o sucedido e deixou uma mensagem de força ao compatriota.
Anatoliy Trubin – Mantém-te forte, meu irmão
Trubin deixou a mensagem ao colega, quando partilhou a publicação que confirmava os rumores em torno do teste positivo que o extremo ucraniano acusou durante os últimos testes de antidoping. Mudryk já saiu a público para se defender das acusações, afirmando que é uma pessoa saudável e que nunca consumiu, de forma deliberada, qualquer tipo de substâncias ilícitas para melhorar a performance em campo.
Face a estas notícias, o Chelsea, emblema onde atua o ucraniano, já reagiu ao acontecimento e informou que, tanto o emblema londrino e o jovem ucraniano vão colaborar de livre vontade com as autoridades, de forma a perceber o que é que aconteceu- Recorde-se que Mudryk teve um teste negativo a qualquer substância, em agosto, contudo, um novo teste, feito mais tarde, acusou o consumo de substâncias proibidas.
Esta temporada com a camisola dos 'blues', Mykhailo Mudryk - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta de Enzo Maresca em 15 jogos: sete na Liga Inglesa, quatro na Liga Conferência, dois na Taça da Liga, dois na Qualificação para a Liga Conferência. Em 849 minutos realizados, o jogador de 23 anos, apontou três golos e quatro assistências.
Craque formado no Seixal optou por reforçar a equipa de Cristiano Ronaldo, mesmo os encarnados admitindo que podiam fazer um esforço financeiro fora do comum
28 Jul 2025 | 15:44 |
Carlos Sequeira, pai de João Félix, já falou sobre a transferência do filho para o Al Nassr, afirmando que o craque fez uma belíssima escolha. O avançado que esteve associado ao Benfica - que viu o Porto receber algum dinheiro - assinou até 2027 com o conjunto saudita, onde poderá receber até 35 milhões de euros no total.
Carlos Sequeira: "A família está muito feliz com a transferência do João"
Em declarações à imprensa saudita, Carlos Sequeira celebrou o novo ciclo de carreira que o filho vai iniciar: "A família está muito feliz com a transferência do João [Félix] para o Al Nassr e para a Arábia Saudita. Nós acreditamos que este vai ser um grande passo na vida dele".
"Temos uma excelente impressão do clube [Al Nassr], das pessoas e do país", concluiu Carlos Sequeira, pai de João Félix, que aparentemente, acredita que o filho formado no Seixal acabou por tomar a decisão mais correta para poder seguir a carreira.
O Al Nassr acabou por vencer a disputa frente ao Benfica, que até ia fazer um grande esforço financeiro para poder ter João Félix de volta a casa. O emblema de Riade, treinado por Jorge Jesus e protagonizado por Cristiano Ronaldo deverá fazer chegar ao Chelsea uma verba a rondar os 50 milhões de euros.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Futebolista não entra nas contas de Bruno Lage para a nova temporada, tendo sido confirmado esta segunda-feira num novo conjunto
28 Jul 2025 | 15:22 |
É negócio fechado: Rafael Rodrigues vai rumar aos Emirados Árabes Unidos. A informação foi confirmada esta segunda-feira, 28 de julho, pelo Al Ain que através de uma publicação anunciou a chegada do lateral do Benfica.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, a equipa onde alinha Fábio Cardos, antigo central do Porto, deu conta da chegada do internacional jovem por Portugal. De acordo com a informação partilhada pelo Al Ain, Rafael Rodrigues deixa o Benfica para rumar aos Emirados Árabes Unidos por uma temporada, regressando assim ao Seixal no verão de 2026.
Depois de uma passagem pelo AVS na última temporada, Rafael Rodrigues prepara-se para somar novo desafio na carreira. Sem espaço no Benfica, Rui Costa acaba por garantir uma solução para o lateral português no Médio Oriente.
Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 11 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal até chegar à equipa B dos encarnados.
Na época de 2024/25, onde esteve emprestado ao AVS, Rafael Rodrigues - avaliado em 800 mil euros - o lateral formado pelas águias realizou 24 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, dois no Playoff de Manutenção e um na Taça de Portugal. Ao todo, o jovem português fez um golo e uma assistência nos 1.230 minutos que jogou.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada de Rafael Rodrigues ao Al Ain:
Antigo jogador dos encarnados participou na Liga Portugal Legends e não se esqueceu de comentar a atualidade relacionada com o Clube da Luz
28 Jul 2025 | 14:58 |
Realizou-se no passado fim-de-semana a Liga Portugal Legends. Algumas caras conhecidas do universo encarnado estiveram presentes no evento e um deles foi Eliseu, antigo jogador do Benfica, que construiu uma ligação especial com os adeptos do Clube, que deixou uma mensagem de carinho aos Benfiquistas, tendo ainda deixado um aviso aos novos reforços das águias.
Eliseu: "Os adeptos do Benfica mostraram sempre que são o 12.º jogador e este ano não vai fugir à regra"
"Os adeptos do Benfica mostraram sempre que são o 12.º jogador e este ano não vai fugir à regra. Apesar de, na época passada, as coisas não terem corrido como esperado, este ano vai haver, de certeza, mais títulos para o Benfica", começou por dizer Eliseu, que desvalorizou o mercado de transferências e mostrou-se confiante para a nova temporada.
Eliseu foi o dono da posição de lateral-esquerdo do Benfica por duas temporadas e foi questionado sobre a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid: "Não estou a acompanhar muito, mas saindo A ou B, e entrando A ou B, que venham honrar a camisola do Benfica e percebam o significado do que é o Manto Sagrado".
"Pode sair o Carreras, o Eliseu, todos os que passaram pelo clube, mas o Benfica arranja sempre uma solução. A prova disso é que tem ganhado muitos títulos e, por isso, não interessa se é A, B ou C, interessa é que venham para o Benfica e percebam o que significa vestir esta camisola", concluiu o internacional português.
Eliseu esteve no Benfica quatro temporadas e foi peça fundamental nos anos em que os encarnados conquistaram o tetracampeonato. Ao todo, realizou 109 jogos de águia ao peito e anotou quatro golos e sete assistências. Venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Foi convocado para o Campeonato da Europa de 2016 e fez parte do plantel de Portugal campeão europeu.
Bruno Lage despedido? Há quem diga que técnico do Benfica tem futuro em risco
28 Jul 2025 | 13:56
João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo? Porto fatura sem mexer uma palha
28 Jul 2025 | 13:29
Roger Fernandes é sonho do Benfica, mas exigências de António Salvador complicam tudo
28 Jul 2025 | 13:44