Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup encontra-se atualmente longe de Lisboa, a representar a seleção de sub21 da Noruega, que disputa o playoff de acesso ao Europeu de 2025, contra a Finlândia. A segunda mão do encontro irá decorrer esta terça-feira, dia 19 de novembro, no entanto afigura-se uma missão quase impossível para o atacante do Benfica e companhia. A seleção está obrigada a vencer por pelo menos 4-0 para tentar equilibrar a eliminatória, depois de terem sido goleados em solo finlandês, por 5-1.
O nórdico de 20 anos foi convidado para a uma entrevista, realizada pela estação televisiva TV 2, onde foram abordados vários temas, não apenas relacionados com a seleção nacional, mas também sobre o Glorioso, onde o norueguês chegou no mercados de transferências de inverno, durante o mês de janeiro de 2023. Os encarnados desembolsaram 9 milhões de euros para contratar Schjelderup, aos dinamarqueses do Nordsjaelland. Um tópico em que o atleta referiu não ter pensado muito até ao momento, “Foi enorme. Na altura pensei um pouco nisso, mas já foi há quase dois anos, por isso não estou a pensar nisso”, explicou.
Questionado acerca do seu primeiro golo oficial com o Manto Sagrado, apontado diante o Rio Ave, em Outubro, o atacante mostrou-se orgulhoso do feito alcançado, “Um sonho marcar um golo naquele estádio. Estou a divertir-me imenso. É uma boa cidade e um bom clube”, afirmou alegremente. O golo apontado por Schjelderup ajudou a consolidar a goleada por 5-0, diante o Rio Ave.
Como seria natural, o companheiro de equipa e compatriota Fredrik Aursnes foi também tema de conversa entre o jovem de 20 anos e a estação televisiva. Schjelderup mostrou-se sastisfeito por ter alguém que partilhasse a mesma nacionalidade e prédio, “Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo à porta de casa, com quem posso falar e descontrair fora de campo. Ele é uma boa pessoa. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor”, contou.
Por falar em colegas do Glorioso, recorde-se, o jovem norueguês fez questão de também falar de Ángel Di Maria que, é visto como um ídolo para Andreas Schjelderup, “Ele é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um ótimo modelo a seguir. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É completamente louco. O facto de ele continuar a jogar com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor”.
Atleta referenciado pelo Clube da Luz continua a conquistar pretendentes, sendo que esta terça-feira foram conhecidos novos detalhes
|
0Da Turquia surgem más notícias para o Benfica. Segundo as últimas informações conjuntos espanhóis e ingleses prometem intrometer-se na corrida dos encarnados no negócio de Yunus Akgun.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal turco 'Haberturk', a Real Sociedad tem vindo a acompanhar de perto as exibições do jogador de 24 anos de idade, juntamente com uma série de clubes da Premier League, que fizeram questão de tirar notas dos últimos jogos em que este participou, sendo que o Manchester United é um dos mais interessados.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Atleta tem despertado o interesse de conjuntos europeus, contudo deve ir a jogo contra os encarnados na prova milionária
|
0O Barcelona, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, encontro esse marcado para janeiro, continua muito ativo no mercado de transferências. Nesse sentido, a turma blaugrana trancou as portas a um dos principais jogadores, sendo que o atleta está a despertar o interesse de vários emblemas.
De acordo com a informação avançada esta terça-feira, 19 de novembro, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) o Barcelona já terá definido uma posição relativa a Raphinha. A mesma fonte garante que o plano traçado pela turma blaugrana passa por segurar o extremo, isto numa altura em que o Arsenal está atento ao internacional canarinho. Desta forma, e segundo o especialista em mercado de transferências, esta acaba por ser uma má notícia para o Benfica que vai medir forças com o conjunto espanhol na Liga dos Campeões.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta 17 encontros na turma blaugrana: quatro Liga dos Campeões e 13 no Campeonato Nacional. Nos 1.395 minutos em campo, o extremo brasileiro marcou 12 golos e oito assistências.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais três desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Recorde-se que depois do desaire na Alemanha, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Camisola 61 dos encarnados voltou a não fazer parte da lista de convocados de Roberto Martínez, para a dupla jornada da Liga das Nações
|
0A namorada de Samu Costa deixou uma 'bicada' a Florentino Luís. Numa publicação, na rede social 'Tiktok', Inês Salvador quebrou o silêncio e defendeu o atleta, que foi chamado por Roberto Martínez para a jogar apenas 14 minutos diante da Polónia. Em causa está o comentário de um utilizador: "Florentino joga volei"
"Pessoas que se limitam a ver a liga portuguesa...O Samu é titular no Maiorca, todos os jogos indicutível, joga sempre os 90, o Florentino no Benfica não faz nem metade dos minutos que faz o Samu, para não falar que o Samu não anda a jogar contra equipas medíocres como a maioria das equipas da liga de Portugal! Abre os olhos e começa a ver a liga espanhola", referiu a companheira de Samu Costa.
Florentino no Benfica não faz nem metade dos minutos que faz o Samu, para não falar que o Samu não anda a jogar contra equipas medíocres
Recorde-se que, Roberto Martínez voltou a não chamar Florentino Luís, tendo optado por convocar Samu Costa, do Maiorca, para a Seleção Nacional: "Quando nós fazemos a escolha, falamos de 26 jogadores. Tivemos 30 jogadores e tivemos de ter um critério. Queríamos utilizar todos. Não queríamos deixar jogadores de uma segunda linha de ataque de fora. Quando o Pote e o Matheus Nunes ficam de fora, o Samu é um jogador que fez um estágio muito bem, já disse que seria um jogador de futuro. Utiliza o pé esquerdo e acaba por ser mais natural para ele jogar nessa posição".
Vale a pena destacar que Roberto Martínez foi a jogo com o seguinte onze inicial: José Sá, Nélson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes, João Cancelo, Vitinha, João Neves, Otávio, Rafael Leão e João Félix. O número 4 e também defesa central das águias, António Silva, não saiu do banco.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 10 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).