Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O duelo que colocou frente a frente as seleções nórdicas da Finlândia e da Noruega, decorreu na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, na cidade de Tampere, num encontro a contar para a primeira mão do play-off de acesso ao Europeu sub-21. O resultado final ditou uma goleada favorável aos finlandeses, por cinco bolas a uma, contra a formação de Andreas Schjelderup, atleta ligado ao Benfica.
O encontro foi equilibrado entre as duas equipas, no que diz respeito às estatísticas que, até dão uma ligeira vantagem à Noruega, contudo, no futebol, o que interessa e é mais importante são os golos e, nesse capítulo, a eficácia sorriu à Finlândia.
Nos primeiros 45 minutos, os noruegueses é que tiveram o domínio do encontro, contando mais oportunidades de golos e uma posse bola bastante superior à do adversário, contudo, os jovens da casa foram mais eficazes e à passagem do minuto 4, já venciam por 2-0, fruto dos tentos de Leo Walta e de Casper Teho. Antes de irem para o descanso, os forasteiros ainda reduziram a vantagem, através do remate assinado por Kristian Arnstad.
No segundo período, só deu Finlândia, os jovens finlandeses impuseram o seu jogo e dominaram o encontro e ainda conseguiram dilatar a vantagem no marcador com mais três golos, marcados por Juho Talvitie, Naatan Skytta e Tomas Galvez. Os visitantes, que contaram com Schjelderup em campo durante o encontro, não conseguiram travar a avalanches ofensiva e ficaram a ver qualificação para o Euro 2025 por um 'canudo'.
Recorde-se que, esta temporada, Andreas Schjelderup tem sido utilizado pelo técnico do Glorioso, Bruno Lage. O camisola 21 das águias participou, até ao momento, em seis partidas oficiais, num total de 92 minutos em campo. Nos seis encontros que jogou, sempre na condição de suplente utilizado, o internaciol norueguês apenas marcou um golo.
Jogador do Glorioso tem sido alvo de muito interesse, podendo mesmo abandonar a turma de Bruno Lage já em janeiro
|
0Numa altura em que se fala do seu regresso ao River Plate, Nicolás Otamendi volta a ver o seu nome a ser destaque na Argentina. Face à derrota da albiceleste com o Paraguai foram muitos os adeptos a deixarem algumas críticas ao central do Benfica.
"Ele rejeitou-nos três vezes, não joga bem há um ano. Hoje ficou claro que Otamendi tem que estar longe do River. Não traga Otamendi"; "Não tem nada para acrescentar ao River, o tempo dele já passou, deixem-no ficar na Europa"; "Não é o jogador que o River precisa e todos os adeptos dizem isso!"; foram estes alguns dos comentários partilhados, por exemplo, na rede social X (antigo Twitter).
Também a imprensa argentina ‘rasgou’ a prestação do camisola 30 do Glorioso: “Nota-se quando entra fora de tempo, quando perde demasiado no jogo aéreo. O central do Benfica teve um mau jogo”, relata, por exemplo o TyCSports. “Muito fraco nos lances aéreos (primeiro perdeu com Alderete, depois mudou e perdeu para Gustavo Gómez no remate de cabeça do paraguaio) e também na jogada imediatamente depois do 1-1 do Paraguai. Poderia ter oferecido uma oposição maior ao número 9”, analisa o La Nacion.
Recorde-se que face ao interesse do emblema argentino em Otamendi, os responsáveis encarnados já definiram o preço pelo qual estão dispostos a libertar o capitão já em janeiro. Vale também lembrar, que tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube. Nesse sentido, Rui Costa pode aproveitar o fim de contrato do central com o Manchester United e tentar o seu regresso do internacional sueco, de forma a suceder ao camisola 30 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Antigo timoneiro do Glorioso deu o 'aval' à estrutura turca para avançar por atleta no próximo mercado de transferências
|
0Depois de apontar mira a Ansu Fati, Fenerbahçe conta agora com um novo alvo na mira e este é um nome bem conhecido no universo do Benfica. Trata-se de Anderson Talisca, que poderá vir a ser jogador de José Mourinho.
Segundo adianta o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, da Sports Digitale, o próprio 'Special One' já deu o aval, aprovando a contratação, junto da direção do clube turco. Nesse sentido, o regresso de Talisca à Turquia poderá mesmo vir a acontecer, numa altura em que o campeão pelo Benfica alinha pelo clube saudita, Al Nassr.
Atualmente, o antigo avançado do Clube da Luz está em final de contrato com o conjunto, onde atua, também, Cristiano Ronaldo. É face a esse fator que o Fenerbahçe de José Mourinho não tira o pé do acelerador de forma a poder garantir a contratação do craque já em janeiro, no mercado de inverno.
Apesar de Talisca auferir um salário anual a rondar os 12 milhões de euros, a imprensa turca garante que o Fenerbahçe está a fazer de tudo para que consiga um acordo, onde a parte financeira não seja um impedimento. É de referir que o ex-Benfica já esteve na Turquia, onde representou o Besiktas.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 17 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, nove na liga e quatro na Liga dos Campeões Asiática, onde em 1. 281minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Atleta de 21 anos esteve referenciado pelas águias no verão de 2023, no entanto, acabou por rumar à Premier League, descartando reforçar o Glorioso
|
0Milos Kerkez volta a ser um nome sonante no mercado de transferências, contando com um novo pretendente. Depois da nega dada ao Benfica no verão de 2023, o lateral-esquerdo despertou as atenções do Manchester United. Acabam por ser boas notícias, uma vez que poderá afastar os red devils de...Álvaro Carreras.
Ainda antes do lateral espanhol integrar os planos de Rui Costa, os encarnados tentaram a contratação do internacional pela Hungria de forma a suceder a Alejandro Grimaldo, mas falharam, apostando, então, na contratação de David Jurásek. Agora, são os red devils que têm estado a acompanhar o percurso do lateral cobiçado pelo Benfica no passado, segundo informações avançadas pelo portal Football Transfers.
Milos Kerkez integra o plantel do Bournemouth, onde se tem destacado, surgindo já na órbitra de alguns clubes europeus. A mesma fonte garante que o Manchester United poderá atacar o lateral de 21 anos já no próximo mercado, ajudando o Benfica a manter, assim, Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.