
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andreas Schjelderup revelou, na passada segunda-feira, estar rendido ao talento de Ángel Di María. Ao serviço da seleção sub-21 da Noruega, o camisola 21 dos encarnados concedeu uma entrevista à TV2, onde abordou a sua caminhada pelo Benfica.
Andreas Schjelderup - O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante
"Ele [Di María] é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um grande exemplo. Na verdade, tudo é possível. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É absolutamente doentio. O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor nato", disse Schjelderup.
Em janeiro de 2023, o extremo foi contratado ao Nordsjaelland por cerca de 9 milhões de euros (150 milhões de coroas norueguesas), porém, o mesmo diz já ter esquecido: "Foi um grande investimento. Na altura pensei um pouco nisso, admito, mas agora já passaram quase dois anos, por isso não penso nisso".
Depois do empréstimo, Schjelderup regressou a Portugal no verão e, em outubro, fez finalmente o gosto ao pé pela primeira vez com o manto sagrado na goleada de 5 a 0 diante do Rio Ave e com o Estádio da Luz ao rubro. "Era um sonho marcar um golo naquele estádio", realçou o norueguês.
O jovem avançado abordou a sua experiência em Lisboa e revelou ainda que o compatriota Fredrik Aursnes é quem o tem ajudado na adaptação. "Estou a divertir-me muito. É uma boa cidade e um bom clube. Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo ao lado, com quem posso falar e descontrair fora do campo. Ele é uma pessoa simpática. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor. Se calhar sou eu que vou lá mais vezes. Quando me aborreço um pouco, faço uma viagem até lá", destacou de maneira divertida Schjelderup.
Apesar de atualmente fazer parte dos sub-21, o atleta encarnado concluiu ao falar da sua estreia pela seleção principal da Noruega, no verão deste ano, diante do Kosovo: "Foi um sonho tornado realidade estrear-me pela seleção principal. Agora só tenho de continuar com o que estou a fazer. Dar o máximo em cada jogo e sessão de treino. Depois, vou desenvolver-me mais e espero que a oportunidade surja".
Extremo nórdico, recorde-se, saltou, na passada sexta-feira, 20 de junho, do banco de suplentes, ocupando o lugar de Kerem Akturkoglu
|
Depois da partida entre o Benfica e o Auckland City, válida para a segunda jornada do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup admitiu que tem sentido alguma dificuldade em disputar a prova milionária e o fator principal é mesmo o calor que se faz sentir nos Estados Unidos.
Andreas Schjelderup sobre clima: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros"
"Não existem as melhores condições para disputar o Mundial de Clubes", começou por afirmar o extremo norueguês, após o término do duelo contra o Auckland City. O extremo não foi sequer titular e teve poucos minutos dentro de campo a ser utilizado, porém, parecem já ter sido os suficientes para não se sentir confortável com clima.
Andreas Schjelderup ainda falou sobre as dificuldades que anda a encontrar no Mundial de Clubes e levantou a hipótese de estar a sofrer mais com o calor por ser de um país nórdico: "Para mim, como norueguês, talvez seja mais complicado do que para os outros. Todos se adaptaram bem ao calor, mas não são as melhores condições".
O jovem craque, recorde-se, entrou em campo aos 62 minutos, quando substituiu Kerem Akturkoglu. Contudo, não foi um dos responsáveis pela goleada aplicada pelo Benfica nos neozelandeses. Vale recordar, que o norueguês não foi titular contra o Boca Juniors no Mundial de Clubes, mas triunfou no particular das águias frente ao FC Naples.
Depois de ter ido a jogo com o Auckland, Schjelderup pode ser, então, uma das opções disponíveis no duelo contra o Bayern Munique. O extremo do Benfica - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - realizou, na presente temporada, 37 jogos de águia ao peito. Nos 1.390 minutos que jogou, o nórdico apontou quatro golos e sete assistências.
Avançado argelino foi recentemente apontado à turma de Bruno Lage, sendo visto como o sucessor de Ángel Di María, que vai rumar ao Rosario Central
|
Há novidades relativamente à vinda de Anis Hadj Moussa para o Benfica. Marcel van der Kraan, especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, garantiu que os encarnados já terão dado o primeiro passo, no entanto, a abordagem das águias não foi ao encontro da pretensões do Feyenoord. Apesar de não ter desvendado o montante oferecido pelos encarnados, o jornalista revelou que o mesmo foi visto pelos neerlandeses como "ridiculamente baixo".
Marcel van der Kraan: "O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias ridiculamente baixas"
"O Benfica pensa: ele joga lá há um ano, depois de ter sido contratado por muito pouco. Podemos oferecer alguma coisa por ele. Mas Robin van Persie é louco por Hadj-Moussa. Ele acha que é um jogador fantástico, um verdadeiro extremo", começou por referir o jornalista, dando mais detalhes sobre o interesse do Benfica.
O especialista do De Telegraaf revelou ainda que o técnico quer manter o alvo de Rui Costa neste verão: "Robin van Persie considera que pode evoluir muito mais e quer mantê-lo. O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias baixas, quantias ridiculamente baixas".
Recorde-se que, o nome de Anis Hadj Moussa surgiu recentemente apontado ao Clube da Luz. De acordo, com a imprensa neerlandesa, os dirigentes do Benfica terão demonstrado vontade de contar com o extremo argelino, depois terem visto o Sporting entrar na corrida por outro avançado.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Internacional português, que atua agora no Bayern Munique, surgiu na lista de compras dos vermelhos e brancos, mas há agora mais um entrave
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica! Depois de ter sido associado a uma vinda para o Estádio da Luz, afinal o futuro de João Palhinha afinal pode mesmo passar por Inglaterra. É que, a imprensa internacional assegura que o médio, ex-Sporting, somou agora mais um pretendente, estando na mira do... Fullham.
Segundo revelou, na passada sexta-feira, o Daily Mail, Marco Silva, que já levou Palhinha uma vez para o conjunto da Premier League, planeia garantir os serviços do internacional português novamente. O técnico quer reencontrar-se com o futebolista luso e planeia utilizar a falta de minutos no Bayern Munique como 'trunfo' para convencer o craque.
Mas não é tudo. Além do interesse do Fullham, há mais novidades nesta 'novela' de mercado. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os ingleses pretendem colocar em cima da mesa dos bávaros uma proposta, querendo garantir o regresso de Palhinha através de um empréstimo.
Esta notícia certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, uma vez que o antigo médio do Sporting é um dos alvos das águias para este verão. Os encarnados, vale relembrar, estão a sondar o mercado por um novo médio, depois de Florentino Luís ter sido associado a uma mudança de ares nesta janela de transferências
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.