
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andreas Schjelderup revelou, na passada segunda-feira, estar rendido ao talento de Ángel Di María. Ao serviço da seleção sub-21 da Noruega, o camisola 21 dos encarnados concedeu uma entrevista à TV2, onde abordou a sua caminhada pelo Benfica.
Andreas Schjelderup - O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante
"Ele [Di María] é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um grande exemplo. Na verdade, tudo é possível. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É absolutamente doentio. O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor nato", disse Schjelderup.
Em janeiro de 2023, o extremo foi contratado ao Nordsjaelland por cerca de 9 milhões de euros (150 milhões de coroas norueguesas), porém, o mesmo diz já ter esquecido: "Foi um grande investimento. Na altura pensei um pouco nisso, admito, mas agora já passaram quase dois anos, por isso não penso nisso".
Depois do empréstimo, Schjelderup regressou a Portugal no verão e, em outubro, fez finalmente o gosto ao pé pela primeira vez com o manto sagrado na goleada de 5 a 0 diante do Rio Ave e com o Estádio da Luz ao rubro. "Era um sonho marcar um golo naquele estádio", realçou o norueguês.
O jovem avançado abordou a sua experiência em Lisboa e revelou ainda que o compatriota Fredrik Aursnes é quem o tem ajudado na adaptação. "Estou a divertir-me muito. É uma boa cidade e um bom clube. Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo ao lado, com quem posso falar e descontrair fora do campo. Ele é uma pessoa simpática. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor. Se calhar sou eu que vou lá mais vezes. Quando me aborreço um pouco, faço uma viagem até lá", destacou de maneira divertida Schjelderup.
Apesar de atualmente fazer parte dos sub-21, o atleta encarnado concluiu ao falar da sua estreia pela seleção principal da Noruega, no verão deste ano, diante do Kosovo: "Foi um sonho tornado realidade estrear-me pela seleção principal. Agora só tenho de continuar com o que estou a fazer. Dar o máximo em cada jogo e sessão de treino. Depois, vou desenvolver-me mais e espero que a oportunidade surja".
Antigo timoneiro do Clube da Luz deixou emblema saudita no início do mês e conjunto árabe voltou as vitórias em duelo de emoções
|
O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi demitido do Al Hilal já no início do mês, porém, não parece que o emblema saudita sinta falta do treinador. Na visita ao recinto do Al Fateh, os azuis e brancos venceram a partida (4-3) já nos minutos finais e conseguiram somar três pontos importantíssimos na tabela classificativa, já que ultrapassaram a equipa de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr. Recorde-se que, João Cancelo continua fora das opções por lesão.
A equipa da casa começou a todo vapor, abrindo o marcador, muito rapidamente. Ao intervalo, o Al Fetah vencia por duas bolas a zero, o que deixava a turma de João Cancelo, ex-Benfica, em apuros. O Al Hilal entrou na segunda parte com a necessidade de atacar.
Assim sendo, Nasser Al Dawsari reduziu a desvantagem no marcador, aos 50 minutos de jogo, enquanto Salem Al Dawsari conseguiu igualar o placard exatamente dez minutos depois. O jogo permaneceu empatado até a reta final, mas ainda veria muitas movimentações.
Aos 82 minutos, Mourad Batna recebeu um passe do autor dos dois primeiros golos da partida e rematou sem hipóteses para Bono. Contudo, a partida não estava perdida para os visitantes, já que Mitrovic foi capaz de igualar o marcador aos 85' e reverter a desvantagem aos 92', deixando o Al Hilal pela primeira vez à frente do marcador e assinalando o tento da vitória.
O Al Fateh ainda viu um golo ser anulado aos 90+12, mas não conseguiu mais do que isto. A vitória do Al Hilal foi importantíssima para somarem pontos no campeonato saudita e permanecerem vivos na luta pelo segundo lugar. O Al Nassr precisa vencer o Al-Taawoun, caso queira ter hipóteses de superar a antiga equipa de Jorge Jesus na tabela classificativa.
Antigo timoneiro do Clube da Luz recebeu desejo de treinador italiano e decisão do português mudou rumo na vida de futebolista
|
No dia 1 de dezembro de 2024, Edoardo Bove sofreu um colapso dentro das quatro linhas, no duelo entre Fiorentina e Internazionale. O susto atingiu a todos os presentes no Estádio e a partida foi suspensa. No entanto, o rumo desta história poderia ter sido diferente, caso José Mourinho tivesse aceitado a pedido de Cláudio Ranieri, quando o treinador ainda estava no Cagliari e o português na Roma.
O antigo timoneiro do Benfica foi questionado se poderia emprestar o jovem jogador para a equipa da Sardenha, mas Bove ainda estava nos planos de José Mourinho, que não liberou a transferência do jogador. Agora na Roma, Claudio Ranieri revelou a conversa que teve com o Special One anteriormente.
"Vocês não sabem disto, mas eu pedi ao Mourinho para levar o Bove por empréstimo para o Cagliari, mas ele disse-me que queria mantê-lo na Roma. De qualquer forma, desejo-lhe tudo de bom e que todos os seus desejos se realizem, porque é um bom rapaz", revelou o timoneiro italiano.
Vale a pena destacar que, o futebolista em questão não tem permissão para jogar na Serie A. De acordo com o regulamento, nenhum atleta pode atuar com um desfibrilador cardíaco em campo. Edoardo Bove foi obrigado a usar o objetivo depois do colapso que sofreu na partida frente ao Inter. Neste momento, o médio-centro transalpino ainda não sabe o que fará no futuro e não há previsão de uma data para voltar a atuar.
Claudio Ranieri vai enfrentar o Milan neste domingo, às 19h45. O treinador da Roma está sexto na Serie A, onde restam duas jornadas para tentar a qualificação para a UEFA Champions League. Já José Mourinho, no Fenerbahçe, o timoneiro já não tem hipóteses de títulos com os turco, sendo que garantiu a primeira fase da Liga dos Campeões.
Equipa de Bruno lage está a caminho de Braga, contudo, a sua partida de Estádio da Luz está a dar que falar e não por boas razões
|
Na tarde de sábado, 17 de maio, o Benfica vai medir forças com o Braga, no encontro que irá encerrar a participação das duas equipas na Liga Portugal Betclic. No entanto, numa partida em que os bracarenses nada podem fazer para mudar a sua posição, os encarnados ainda contam com alguma possibilidade de se sagrarem campeões nacionais.
Um crença que certamente Bruno lage e o restante plantel encarnado irá acreditar até ao fim, contudo, parece que não existem muitos crentes em tal coisa venha a acontecer. A ideia ficou bem expressa no momento em que a equipa das águias partiu em direção ao Minho.
Nos vídeos que andam a circular nas redes sociais, é possível contar a olho nu o número de adeptos que fizeram questão de mostrar o seu apoio no momento de despedida do Glorioso, que rumou esta tarde em direção a Braga. Ao todo, estiveram presentes nas imediações do Estádio da Luz cerca de 32 duas pessoas.
Os presentes bem tentaram demonstrar o seu apoio, mas nada se comparou com a festa apoteótica que se assistiu na sexta-feira passada, 9 de maio, na antecâmara para o dérbi. “Estamos muito confiantes que podemos vencer e ser campeões”, disse Bruno Lage na antevisão ao duelo com os bracarenses.
Vale recordar que a equipa encarnada está a caminho de Braga, onde irá defrontar os guerreiros do Minho amanhã, sábado, 17 de maio, com a arbitragem de Miguel Nogueira. Para o Benfica vir a ser campeão nacional, a equipa tem fazer mais pontos do que o Sporting, que vai medir forças com o Vitória de Guimarães.