
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
As mensagens de apoio à dupla do Benfica, António Silva e João Neves, que estão a passar por um período de luto devido aos falecimentos do avô materno e da mãe, respetivamente. Depois de companheiros de equipa, Hugo Félix, craque da formação dos encarnados e amigo próximo dos dois jogadores, recorreu às redes sociais para partilhar mensagem, dirigindo-se à mãe do médio das águias.
"Sara, juntos festejamos o primeiro golo do nosso Joãozinho pela equipa A do Benfica e isso jamais esquecerei. Para sempre nos nossos corações, olha pelo João, pela Maria, pelo Pedro e por todos nós", foram as palavras do irmão do antigo avançado do Glorioso, João Félix, nas histórias da conta pessoal de Instagram.
Recorde-se que o próprio Benfica também já tinha deixado uma mensagem de apoio aos craques, assim como vários companheiros de equipa, como o caso de Marcos Leonardo, João Mário e Florentino Luís. O adversário do Minho, Braga, também, fez questão de mostrar-se solidário no momento mais frágil dos atletas (saiba mais AQUI).
Importa referir que o defesa-central do Glorioso não foi opção titular no embate contra o Vizela, ficando-se a conhecer da informação do falecimento do avô materno que ocorreu na sexta-feira anterior, dia 16 de fevereiro. Já o médio jogou de início, tendo sido substituído durante a segunda parte, no entanto, Sara Gonçalves, mãe do jogador, faleceu nesta madrugada, dia 19.
Vale, ainda, destacar que o jovem encarnado de 19 anos foi dispensado das sessões do trabalho do Benfica e vai juntar-se em breve à sua família, no Algarve. Nesse sentido, a presença de João Neves na partida frente ao Toulouse, na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, é uma incerteza.
Confira aqui as palavras de Hugo Félix:
Conjunto italiano está atento a um alvo dos vermelhos e brancos, prometendo dificultar a vinda do futebolista para o Estádio da Luz
|
O mercado de transferências de verão aproxima-se a passos largos e a Juventus promete dar uma valente dor de cabeça ao Benfica. É que, além de querer levar Florentino, o emblema da Serie A está agora a pontar a mira a um alvo de Rui Costa, querendo desviar Miguel Gutiérrez do Estádio da Luz.
Segundo revela o jornal estrangeiro El Mundo, este domingo, 18 de maio, a vecchia signora está especialmente atenta ao defesa, prometendo assim 'meter o bedelho' e dificultar as negociações entre o Benfica e o Girona. De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, o conjunto italiano pode mesmo avançar para a contratação já em junho.
Além de ter de bater agora a concorrência da Juventus, que tem Florentino na lista de compras, Rui Costa sabe também que tem de abrir os cordões à bolsa para garantir os serviços do defesa. Perante o interesse do Glorioso, o Girona terá estabelecido um valor para o negócio, pedindo 20 milhões de euros.
Miguel Gutiérrez, recorde-se, surgiu na mira do Benfica numa altura em que Álvaro Carreras está a ser apontado, pela imprensa internacional, à saída. O camisola 3 dos vermelhos e brancos é mesmo o alvo prioritário do Real Madrid, que está a tentar seduzir os dirigentes do Clube da Luz com uma proposta de 35 milhões.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.
Jovem guardião, que foi sondado pelos responsáveis encarnados para a baliza, tomou decisão e passa a ser agenciado pelo empresário português
|
João Virgínia vai estar, futuramente, sem clube, uma vez que não vai renovar contrato com o Everton. O guardião português, que chegou a ser sondado pelo Benfica, no entanto, deixou o futuro nas mãos de Jorge Mendes. Isto porque o atleta está agora a ser agenciado pela empresa Gestifute, abandonando a empresa anterior, Wasserman.
Depois de Fabrizio Romano ter confirmado a decisão de não continuar nos quadros do clube da Premier League, o especialista em questões de mercado, também, deixou a nota de que o alvo do Benfica passa a ter o futuro decidido pela agência de Jorge Mendes. Com Rui Costa atento a quaisquer desenvolvimentos no dossiê do guarda-redes, o futebolista, que passou tanto pelo Clube da Luz, como pelo Sporting, poderá protagonizar uma mudança para Portugal no próximo verão.
Recorde-se que, o jornalista italiano garantiu que João Virgínia pretender avançar para "um novo desafio", o que abre portas a uma transferência para o Benfica, visto que, no passado, o guarda-redes confirmou o interesse dos dirigentes encarnados na sua contratação, que acabou por não avançar para vias de facto. Com Jorge Mendes 'no controlo', face às origens portuguesas, o negócio poderá acontecer.
João Virgínia não é o único futebolista luso nas mãos do empresário português. No plantel do Benfica, António Silva, também, é agenciado por Jorge Mendes. Aliás, o agente tentou, no último mercado de transferências, protagonizar uma mudança para o defesa-central formado no Seixal, tentando negócios com a Juventus e Real Madrid, embora Rui Costa tenha trancado as portas da Luz.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na presente temporada, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Conhecida adepta do Clube da Luz ainda considerou que o Sporting se tornou um "justo campeão" em análise ao deslize das águias no Minho
|
O empate contra o Braga na Pedreira e a vitória do Sporting no Estádio José de Alvalade deram o título de campeão nacional aos leões e para Yolanda Coluna, filha do histórico do Benfica, foram um "justo vencedor". A conhecida adepta do Clube da Luz prestou declarações ao jornal Record, na habitual coluna 'Clube de Fãs', onde se mostrou desiludida com a exibição da turma de Bruno Lage, no Minho.
Yolanda Coluna - O Sporting foi um justo campeão
A filha de Mário Coluna não teve dúvidas quanto aos motivos para o deslize do Benfica no Minho. "A nossa equipa apática e sem garra. E assim continuou durante todo o jogo, mesmo com mais um jogador após a expulsão do João Moutinho. O Sporting foi um justo campeão", afirmou a conhecida adepta Benfiquista, em declarações ao jornal Record, após o Braga - Benfica.
As atuações de Schjelderup e Akturkoglu deram o que falar entre os aficionados do Clube da Luz, com a dupla encarnada a ser considerada 'culpada' pela performance das águias na casa do Braga. O remate certeiro de Pavlidis não foi o suficiente para evitar o empate a uma bola, nem mesmo as defesas monumentais de Trubin, que 'salvaram a pele' do Benfica de um desaire pior.
Recorde-se que, o Glorioso terminou o Campeonato Nacional em segundo lugar. Essa posição deixa o Benfica na fase de qualificação da Liga dos Campeões, enquanto o Sporting tem acesso direito. O conjunto orientado por Bruno Lage terá de esperar para conhecer os possiveis adversários para a terceira pré-eliminatória, com Nice e Feyenoord a serem os únicos para já conhecidos.
As atenções das águias viram-se para outra prova importante. A equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.