Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Abre os olhos, Schmidt! Dupla do Benfica pode ser chamada a representar o seu país

Atleta justificam crença, apesar de temporadas pouco regulares no Clube da Luz

Marcos Leonardo e David Neres podem ser convocados
Marcos Leonardo e David Neres podem ser convocados

  |

Icon Comentário0

A dupla de avançados brasileiros do Benfica, David Neres e Marcos Leonardo, podem fazer parte dos 53 atletas pré-convocados pelo Brasil para a Copa América. A vitória do Benfica diante do Braga, por 3-1, no passado sábado, dia 27 de abril, contou com a presença do selecionador Dorival Junior, que viu a dupla marcar os três golos encarnados.

O jornalista brasileiro Bruno Cassucci esteve à conversa com o jornal A Bola sobre o assunto, dando a sua opinião no tema: "A equipa técnica da seleção, liderada pelo Dorival Júnior, tem feito diversas viagens à Europa e não só para acompanhar de perto atletas com potencial de convocação para a Copa América".


Todavia, o repórter aborda a dificuldade em entrar no lote dos 23 escolhidos: "Pela concorrência, porém, é improvável que esses dois atletas do Benfica estejam na lista de 23 nomes finais da competição. Já na lista de 55 é mais provável".


O jornalista André Donke, da ESPN Brasil, também opinou no assunto: "Seriam surpresas se eles aparecessem na lista. Mas, como o Dorival só fez uma convocatória, não podemos ainda falar em base sólida, haverá nomes em aberto, ninguém pode afirmar, hoje, que eles não serão convocados para a Copa América, nem o inverso mas, por ora, são, sim, outsiders".

David Neres – avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – realizou, esta temporada, 34 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.787 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva um total de 20 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno.


Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

Caminhada do técnico espanhol em Inglaterra pode estar próxima do fim

Guardiola pode estar de saída do Manchester City
Guardiola pode estar de saída do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Depois de oito temporadas como treinador do Manchester City, Pep Guardiola poderá estar de saída dos atuais campeões ingleses, segundo avançou o jornal The Athletic, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. O meio de comunicação inglês garante que a saída do espanhol pode acontecer na temporada 2025/2026.

O rumor está a espalhar-se dentro dos cityzens, onde atuam os ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, além de Ederson Moraes. Após o anuncio de Jurgen Kloop sobre a sua saída do Liverpool no fim desta época, Guardiola poderá mesmo abandonar a equipa onde já conquistou todos os troféus possíveis.


Todavia, nada está assegurado e a saída do espanhol é somente um rumor. Mesmo assim, já existem nomes a ser associados ao Manchester City, com destaque para o treinador do Arsenal Mikel Arteta. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Miguel Ángel (Girona) são outros técnicos referenciados.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

Atleta encarnada foi muito sóbria na sua avaliação do encontro

Sílvia rebelo antevê final da Taça de Portugal
Sílvia rebelo antevê final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A defesa-central do Benfica, Sílvia Rebelo, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo do Benfica frente ao Recing Power na final da Taça de Portugal, no passado sábado, dia 18 de maio, onde analisou as diferentes nuances do último encontro da temporada encarnada.

"O Benfica quer continuar a colecionar títulos e este é um deles. Esta é uma Taça que já há algum tempo nos falta e apesar de respeitarmos o Racing, por ser uma equipa bastante competitiva, queremos levar mais um título para o nosso museu", começou por dizer a defesa-central, de 34 anos.


"Todos os jogos são diferentes e é uma final, nas finais todas as jogadoras que lá estão querem ganhar e, para mim, o mais importante é que todas, quer as jogadoras do Benfica quer as do Racing Power, querem aproveitar o momento, pois vai ser histórico para ambas as equipas e para o futebol feminino português", fundamentou a internacional portuguesa.


"Para o Benfica, estar muito tempo sem conseguir conquistar a Taça é algo frustrante e este ano queremos conquistá-la, uma vez que já a conquistámos quando ainda estávamos na II Divisão, no início do projeto. Agora, queremos fazer história e juntá-la aos títulos que já conseguimos esta época", continuou salientando a oportunidade de fazer uma temporada perfeita.

"Cinco anos depois, o Benfica já conquistou muito, já é visto a nível mundial com outros olhos e, agora, já não se conhece o Benfica só pela parte masculina, também já conseguiu conquistar muito respeito pela sua parte feminina", esclarece sobre a última vitória encarnada na Taça de Portugal.


"Todos os títulos no Benfica são importantes. Cada um tem a sua história, no seu grupo de trabalho, e para mim será sempre um orgulho, enquanto atleta do Benfica, ganhar mais um título e é nisso que estou focada", terminou Sílvia Rebelo.

Esta temporada, Sílvia Rebelo soma 11 partidas disputadas: quatro na Liga BPI, quatro na Taça da Liga, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal, totalizando 576 realizados. Contudo, a defensora não regista qualquer golo ou assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power
Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

 

Icon Comentário0
Histórico europeu avança por ex Benfica José Mourinho e quer juntá-lo a...Ricardo Quaresma
Futebol

Histórico europeu avança por ex Benfica José Mourinho e quer juntá-lo a...Ricardo Quaresma

 

Icon Comentário0
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0