
Modalidades
EM JOGO DE REVIRAVOLTA, BENFICA CEDE NO CAMPEONATO NACIONAL COM ADVERSÁRIO A FAZER FRENTE AOS ENCARNADOS
Encarnados querem voltar a vencer um troféu que já não levantam, há algum tempo
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica ficoua conhecer o próximo adversário da Taça de Portugal, na passada quarta-feira, dia 15 de novembro. O sorteio, que foi realizado no Hotel VIP Zurique, em Lisboa, ditou que os encarnados se terão de deslocar a Sesimbra, para defrontar o GD Sesimbra na próxima eliminatória.
O encontro vai contar para os 32 avos de final da competição e decorrerá no próximo dia 2 de dezembro, sábado. Não tendo vencido a prestigiada prova desde 2015, as águias darão tudo para levantar o troféu, desta vez.
O GD Sesimbra é o quarto classificado da Série Sul B da Terceira Divisão Nacional e chegou até esta fase da competição, tendo eliminado o Fabril, após vitória por 5-2, na eliminatória anterior.
No passado sábado, dia 11 de novembro, o Benfica deslocou-se até ao terreno do CH Carvalhos para jogar o embate referente à oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A formação da Luz venceu o adversário por 5-3.
Com o resultado vitorioso, o Clube da Luz alcançou a liderança, com 19 pontos conquistados, porém em igualdade com o Sporting, que empatou no terreno da Oliveirense, por 3-3.
Clube da Luz imperou a sua dominância desde início, não deixando espaço para oportunidades adversárias
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e venceu o Sesimbra, por 12-3, nos 1/32 de Final da Taça de Portugal Hóquei Patins 2023/24, este sábado, dia 2 de dezembro. Pablo Álvarez (6', 13', 13', 24', 47'), Pol Manrubia (9'), Martim Costa (16', 46', 48'), Diogo Rafael (23') e Viti (39', 45') foram os autores dos golos do Glorioso.
A diferença qualitativa entre as duas equipas era percetível antes do início da partida e o Benfica procurou não dar espaço para qualquer dúvida. Os golos começaram a surgir de forma natural, definindo o resultado ao intervalo em 7-1.
Na segunda metade do encontro, a tendência continuou e os tentos do Clube da Luz continuaram a surgir. O Sesimbra ainda se mostrou vivo, conseguindo marcar dois golos, mas nunca de forma a colocar em causa o resultado favorável ao Benfica.
Depois desta vitória, o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, passando para os 1/16avos de final, que ainda não tem data marcada. As águias ficam desta forma à espera que os restantes jogos da ronda terminem, de forma a descobrir o adversário.
A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 9 de dezembro, no sábado, para defrontar o OC Barcelos, num duelo da 11.ª jornada da fase regular do Campeoanto Placard Hóquei em Patins. O encontro será realizado no Pavilhão Fidelidade. Confira aqui a publicação:Encarnados foram a jogo esta quinta-feira, dia 30 de novembro, enchendo o reduto vermelho e banco
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Calafell, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias acabaram por triunfar, por três bolas a duas.
Os golos dos encarnados foram apontados por Carlos Nicolía (11’ e 17’) e Pablo Álvarez (32’) já na turma adversária foram Jepi Selva (4') Carles Domènech (13') quem apontou os tiros certeiros.
Nuno Resende optou por receber a equipa espanhola com Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto, Diogo Rafael e Nil Roca a alinharem no cinco inicial. Do outro lado Gerard Camps, Arnau Xaus, Jordi Ferrer, Jepi Selva e Sergio Miras foram as escolhas do técnico, Ferran López.
Os encarnados não entraram com o pé direito, começando a perder, com o marcador a ser inaugurado logo aos 4 minutos. Contudo, as águias ainda conseguiram restabelecer o nulo, indo para intervalo com o empate da duas bolas.
Na segunda metade da partida europeia, o Benfica não deu espaço para ‘brincadeiras’, entrou com toda a ‘sede’ mostrando a raça, o querer e a ambição do Clube, acabando por não deixar fugir o triunfo.
O Glorioso volta agora a jogo no sábado, dia 2 de dezembro, pelas 18h00, para defrontar a equipa do Sesimbra, em duelo a contar para os 1/32 de final da Taça de Portugal. As águias deslocam-se ao reduto adversário.
Jovem extremo, de 23 anos, está muito bem referenciado pelo Clube da Luz
|
O Benfica tem de esperar pelo próximo dia 13 de dezembro, data depois da final da Copa Argentina, para avançar pela contratação de Benjamín Rollheiser. O jovem atleta do Estudiantes deseja discutir assuntos sobre o seu futuro apenas depois da final da prova argentina.
O jovem criativo, de 23 anos, procura dirigir todas as suas atenções para a final do torneio, segundo avançou o jornal Record, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro. O Record garante ainda que, apesar da espera, Rollheiser está muito agradado com o interesse das águias.
O atleta vê o Benfica como uma excelente porta de entrada para a Europa, pensando nas várias trajetórias de sucesso que já vieram dos albicelestes para o Glorioso. O caso Enzo Fernández, com quem partilhou o balneário no River Plate, é o principal exemplo para Rolheiser.
Posto isto, o Benfica e o Estudiantes vão voltar a debruçar-se sobre a transferência do jogador após a final da Copa Argentina. As negociações estão muito bem encaminhadas, sendo que Eugenio López, agente de Otamendi, está a ser a ponte de contacto entre os vários envolvidos.
Benjamín Rollheiser- avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - contou com 26 partidas, tendo marcado numa ocasião, na passada temporada. No que respeita a esta época, o avançado marcou presença em 56 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências.
SUBSCREVER NEWSLETTER
EM JOGO DE REVIRAVOLTA, BENFICA CEDE NO CAMPEONATO NACIONAL COM ADVERSÁRIO A FAZER FRENTE AOS ENCARNADOS
EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA FECHA NEGÓCIO COM O BARCELONA POR NOVO AVANÇADO DO BENFICA E DEIXA SPORTING ‘A APANHAR BONÉS’
EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - FACE À BOA FORMA APRESENTADA, ESTA PODERÁ NÃO SER A ÚLTIMA ÉPOCA DE CAMPEÃO DO MUNDO ARGENTINO NO BENFICA