
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se até ao terreno do CH Carvalhos, na tarde de sábado, dia 11 de novembro, para jogar o embate referente à oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A formação da Luz venceu o adversário por 5-3.
Com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto em campo, marcaram os primeiros três golos ainda na primeira parte. Os marcadores da partida foram: Carlos Nicolía (11' e 47'), Lucas Ordoñez (17'), Gonçalo Pinto (21') e Diogo Rafael (36'), para os encarnados.
O marcador foi 'obrigado' a mudar, aos 11 minutos, com golos para ambas as formações. Xavier Pinho rematou para golo do CH Carvalhos e Carlos Nicolía para o Clube da Luz. Embora os nortenhos se tenham demonstrado ao jogo cedo, quem se revelou mais eficaz foram as águias.
Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ampliaram a vantagem no marcador com os respetivos golos. Ainda assim, na segunda parte, após remate certeiro de Diogo Rafael, que chegou ao 4-1, a equipa de Carvalhos fez o Glorioso sobressaltar. Primeiro, foi o golo de Albano Caruso, aos 37 minutos, e de seguida de Rúben Sousa, aos 44 minutos. Para tranquilizar os corações dos Benfiquistas, Carlos Nicolía bisa na partida, selando a vitória por cinco bolas a três.
Com o resultado vitorioso, o Clube da Luz alcança a liderança, de forma provisória, com 19 pontos conquistados. Resta aguardar o desfecho do encontro entre Sporting e Oliveirense, uma vez que os leões lideram a classificação com 18 pontos somados nos jogos já disputados e dos quais venceram todos.
Avançado da modalidade dos encarnados, que se tornou num dos grandes nomes da história do Clube da Luz, está de parabéns
|
João Rodrigues, avançado que fez o seu regresso ao hóquei do Benfica no último verão, está de parabéns. O internacional português celebra esta terça-feira, 15 de julho, o seu 35.ª aniversário e o Clube da Luz fez questão de assinalar o momento com uma mensagem nas redes sociais.
João Rodrigues começou o seu percurso no Benfica em 2009/10, quando reforçou os encarnados proveniente do Paço de Arcos. O craque representou o Clube da Luz durante nove temporadas, nas quais conquistou 16 títulos: três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Taça CERS, duas Ligas Europeias, três Taças Continentais e duas Taças Intercontinentais.
O avançado reforçou o Barcelona, deixando para trás 453 golos em 341 partidas de águia ao peito. Na Catalunha, João Rodrigues não desiludiu e apontou 334 remates certeiros em 265 jogos oficiais. Em seis anos, o craque ergueu cinco ligas espanholas, três Supertaças de Espanha, quatro ligas catalãs, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental.
O craque regressou ao Benfica em 2024/25, após mostrar muita qualidade em Barcelona. Pelo meio, o avançado português também se consolidou como um dos grandes nomes da equipa das quinas, ao somar 198 tiros certeiros e 13 assistências em 144 encontros. Por Portugal, João Rodrigues conquistou um Mundial e quatro Taças das Nações.
João Rodrigues marcou presença em 48 embates na época 2024/25: 30 no Campeonato Nacional, 11 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou 53 tiros certeiros e sete assistências, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Clube da Luz partilhou uma nota oficial, onde dá conta que atleta não vai seguir de águia ao peito na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Rui Costa perde Beatriz Figueiredo e a atleta está de saída da equipa de hóquei em patins feminina do Benfica. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que a defesa/médio não irá seguir de águia ao peito na época 25/26, acabando por dizer adeus a uma das peças com maior destaque nos últimos anos.
"Beatriz Figueiredo encerra um brilhante trajeto de 5 temporadas na equipa feminina de hóquei em patins das águias, tendo contribuído para o enriquecimento do Museu Benfica – Cosme Damião com 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 3 Elite Cup", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos este sábado, 12 de julho.
Beatriz Figueiredo: "É uma porta encostada e não uma porta fechada"
"É uma porta encostada e não uma porta fechada, porque nunca sabemos o futuro, e também não quero estar aqui a dizer que nunca mais irei jogar, mas, pelo menos pelo Benfica, terei de deixar de jogar, por motivos profissionais", começou por contar a defesa/médio em declarações aos meios do Clube da Luz.
"Fui colocada noutro local do país, e é completamente impossível continuar a jogar, principalmente com a exigência que o Benfica tem, que são treinos diários, a responsabilidade e o compromisso que teria de ter, e sei perfeitamente que nunca seria capaz, porque ainda é bastante longe, por isso terei de dizer adeus ao Benfica e à modalidade. Vai custar muito, já está a custar, mas infelizmente tem de ser", deu conta ainda Beatriz Figueiredo que conquistou vários títulos de águia ao peito, entre eles cinco Campeonatos Nacionais.
Recorde-se que nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a saída de mais duas atletas do plantel vermelho e branco. Através de um comunicado, o Benfica deu conta que Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão seguir com o Manto Sagrado na época 25/26, estando assim fora da equipa de hóquei feminino das águias.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de hóquei do Benfica, Beatriz Figueiredo foi aposta em 45 encontros: 32 no Campeonato Nacional, seis na WSE Champions League, quatro na Taça de Portugal, dois na Elite Cup e um na Supertaça. Nos minutos em que foi aposta, a defesa/médio apontou 35 golos e realizou uma assistência.
Confira aqui a despedida de Beatriz Figueiredo do Benfica:
Focado na próxima temporada dos vermelhos e brancos, estrutura informou que dois atletas, fundamentais para conquistas recentes das águias, estão de saída
|
Mais uma saída oficializada pelo Benfica. Depois de confirmar a despedida de Raphaella Monteiro, da equipa de basquetebol, agora o Clube da Luz anunciou que as atletas Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão fazer parte do plantel de hóquei em patis, que vai tentar alcançar o 13.º título nacional na época de 2025/26.
Na nota informativa que foi partilhada no site oficial dos vermelhos e brancos, as águias dão conta da saída das duas patinadoras, fundamentais para o sucesso do Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou ao fim o vínculo entre o Clube e as hoquistas Alice Vicente e Elena Tamiozzo”.
No mesmo comunicado, o Glorioso informa qeu as duas atletas integraram a equipa de Paulo Almeida na temporada de 2023/24. Nas duas épocas em que vestiram o MAnto Sagrado do Benfica, tanto a portuguesa, como a italiana, ajudaram a prolongar o domínio das águias no hóquei feminino, com a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Elite Cup.
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixa um agradecimento a Alice Vieira, que terminou a sua carreira profissional, e a Elena Tamiozzo, que terminou o seu contrato: “O Clube agradece todo o empenho, capacidade de trabalho e espírito de equipa de Alice Vicente e Elena Tamiozzo, desejando as maiores felicidades a ambas”.
Por outro lado, integradas na próxima temporada das águias, o Benfica vai ter cinco patinadoras que vão integrar a convocatória da Seleção Nacional, que vai participar no Europeu. Entre as eleitas de Ricardo Barreiros estão Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva.