Logotipo Glorioso 1904
Hóquei em patins

COM OLHAR NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL, BENFICA SOFRE SOBRESSALTO EM MINUTOS FINAIS DO DUELO

Águias venceram, ainda assim, o adversário conseguiu causar 'terror' nos últimos momentos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se até ao terreno do CH Carvalhos, na tarde de sábado, dia 11 de novembro, para jogar o embate referente à oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A formação da Luz venceu o adversário por 5-3. 

Com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto em campo, marcaram os primeiros três golos ainda na primeira parte. Os marcadores da partida foram: Carlos Nicolía (11' e 47'), Lucas Ordoñez (17'), Gonçalo Pinto (21') e Diogo Rafael (36'), para os encarnados. 

O marcador foi 'obrigado' a mudar, aos 11 minutos, com golos para ambas as formações. Xavier Pinho rematou para golo do CH Carvalhos e Carlos Nicolía para o Clube da Luz. Embora os nortenhos se tenham demonstrado ao jogo cedo, quem se revelou mais eficaz foram as águias. 

Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ampliaram a vantagem no marcador com os respetivos golos. Ainda assim, na segunda parte, após remate certeiro de Diogo Rafael, que chegou ao 4-1, a equipa de Carvalhos fez o Glorioso sobressaltar. Primeiro, foi o golo de Albano Caruso, aos 37 minutos, e de seguida de Rúben Sousa, aos 44 minutos. Para tranquilizar os corações dos Benfiquistas, Carlos Nicolía bisa na partida, selando a vitória por cinco bolas a três. 

Com o resultado vitorioso, o Clube da Luz alcança a liderança, de forma provisória, com 19 pontos conquistados. Resta aguardar o desfecho do encontro entre Sporting e Oliveirense, uma vez que os leões lideram a classificação com 18 pontos somados nos jogos já disputados e dos quais venceram todos. 



Modalidades

PARA NÃO HAVER DÚVIDAS! BENFICA VENCE COM GOLEADA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL CONTINUANDO BONS RESULTADOS

Clube da Luz imperou a sua dominância desde início, não deixando espaço para oportunidades adversárias

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou e venceu o Sesimbra, por 12-3, nos 1/32 de Final da Taça de Portugal Hóquei Patins 2023/24, este sábado, dia 2 de dezembro. Pablo Álvarez (6', 13', 13', 24', 47'), Pol Manrubia (9'), Martim Costa (16', 46', 48'), Diogo Rafael (23') e Viti (39', 45') foram os autores dos golos do Glorioso.

A diferença qualitativa entre as duas equipas era percetível antes do início da partida e o Benfica procurou não dar espaço para qualquer dúvida. Os golos começaram a surgir de forma natural, definindo o resultado ao intervalo em 7-1.

Na segunda metade do encontro, a tendência continuou e os tentos do Clube da Luz continuaram a surgir. O Sesimbra ainda se mostrou vivo, conseguindo marcar dois golos, mas nunca de forma a colocar em causa o resultado favorável ao Benfica.

Depois desta vitória, o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, passando para os 1/16avos de final, que ainda não tem data marcada. As águias ficam desta forma à espera que os restantes jogos da ronda terminem, de forma a descobrir o adversário.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo dia 9 de dezembro, no sábado, para defrontar o OC Barcelos, num duelo da 11.ª jornada da fase regular do Campeoanto Placard Hóquei em Patins. O encontro será realizado no Pavilhão Fidelidade. Confira aqui a publicação:


Modalidades

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO SLB! BENFICA COMEÇA LIGA DOS CAMPEÕES COM O PÉ DIREITO E ACABA A BATER OS ESPANHÓIS

Encarnados foram a jogo esta quinta-feira, dia 30 de novembro, enchendo o reduto vermelho e banco

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Calafell, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias acabaram por triunfar, por três bolas a duas. 

Os golos dos encarnados foram apontados por Carlos Nicolía (11’ e 17’) e Pablo Álvarez (32’) já na turma adversária foram Jepi Selva (4') Carles Domènech (13') quem apontou os tiros certeiros. 

Nuno Resende optou por receber a equipa espanhola com Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto, Diogo Rafael e Nil Roca a alinharem no cinco inicial. Do outro lado Gerard Camps, Arnau Xaus, Jordi Ferrer, Jepi Selva e Sergio Miras foram as escolhas do técnico, Ferran López. 

Os encarnados não entraram com o pé direito, começando a perder, com o marcador a ser inaugurado logo aos 4 minutos. Contudo, as águias ainda conseguiram restabelecer o nulo, indo para intervalo com o empate da duas bolas. 

Na segunda metade da partida europeia, o Benfica não deu espaço para ‘brincadeiras’, entrou com toda a ‘sede’ mostrando a raça, o querer e a ambição do Clube, acabando por não deixar fugir o triunfo. 

O Glorioso volta agora a jogo no sábado, dia 2 de dezembro, pelas 18h00, para defrontar a equipa do Sesimbra, em duelo a contar para os 1/32 de final da Taça de Portugal. As águias deslocam-se ao reduto adversário. 


Futebol

TENGSTEDT PERTO DE IGUALAR RECORDE DE AVANÇADOS DE ROGER SCHMIDT! DINAMARQUÊS VOLTA A APONTAR À TITULARIDA NO BENFICA-FARENSE

Técnico germânico tem apostado no ponta-de-lança nas recentes partidas e têm recebido boas respostas

Casper Tengstedt
Casper Tengstedt

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.

Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.

Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.

Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.

Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

EM JOGO DE REVIRAVOLTA, BENFICA CEDE NO CAMPEONATO NACIONAL COM ADVERSÁRIO A FAZER FRENTE AOS ENCARNADOS

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA FECHA NEGÓCIO COM O BARCELONA POR NOVO AVANÇADO DO BENFICA E DEIXA SPORTING ‘A APANHAR BONÉS’

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - FACE À BOA FORMA APRESENTADA, ESTA PODERÁ NÃO SER A ÚLTIMA ÉPOCA DE CAMPEÃO DO MUNDO ARGENTINO NO BENFICA

 

Icon Comentário1