Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos do Benfica contestam Rui Costa e pedem demissão: "Vendam as vossas mães"

Nas imediações do Estádio da Luz, foi erguida uma tarja contra a direção encarnada

Adeptos do Benfica pedem demissão de Rui Costa
Adeptos do Benfica pedem demissão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica demonstram a insatisfação ainda na sequência da saída de João Neves. O principal alvo foi o Presidente, Rui Costa, que viu uma tarja de contestação a ser erguida nas imediações do Estádio da Luz. 


"Vendam as vossas mães", lê-se no cartaz colocado por indivíduos alegadamente adeptos do Clube encarnado, que contestaram a gestão da direção de Rui Costa. Na mesma tarja, pode-se ler o hashtag #CostaOut, aludindo à demissão do líder máximo dos vermelhos e brancos. 


É de recordar que a venda de João Neves ao PSG, a troco de um negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros, gerou uma onda de críticas por parte dos adeptos, que apontaram para o facto do médio português sair por menos do que o valor da cláusula de rescisão, que está definida nos 120 milhões de euros.


Vale destacar que a comissão a Jorge Mendes, agente do antigo camisola 87 dos encarnados, incluída no negócio leva a que os cofres da Luz possam receber um máximo de 64 milhões de euros. 

Agora, com David Neres a ser apontado a uma saída, a contestação aumentou ainda mais. Refira-se que ainda não existe uma proposta oficial vinda do Nápoles pelo extremo brasileiro. No entanto, já se fala na vontade do camisola 7 em rumar ao emblema italiano, aumentando, desta forma, as possibilidades de que o craque possa mesmo sair do Benfica no presente defeso de transferências. 


João Neves já espalha magia no PSG. Veja aqui:


Confira a tarja erguida contra a direção do Benfica liderada por Rui Costa:


Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Bruno Lage? Há quem diga: "Único nome português que seria consensual no Benfica era..."

Jornalista afirma que só existe um técnico luso capaz de unir as bancadas do Estádio da Luz mas não está disponível

Bruno Lage não é nome consensual no Benfica
Bruno Lage não é nome consensual no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a escolha do novo treinador do Benfica e revelou que só existiria um nome que seria consensual para os adeptos do Benfica e que a instabilidade que se vive é culpa de Rui Costa.


"Mantenho que o maior inimigo do Benfica para esta temporada é a instabilidade que decorre do processo eleitoral no próximo ano. Para abater este clima, Rui Costa precisava de entrada forte e ganhadora no campeonato mas saiu-lhe o pior pesadelo. Roger Schmidt era um equívoco latente, assente na decisão, hoje, manifestamente errada do prolongamento do seu contrato que custou 15 milhões aos cofres encarnados, visto que o alemão não irá perdoar um cêntimo", começou por dizer o consultor de comunicação.


"O problema era só ele? Julgo que não. Como aqui escrevi no tempo certo, Rui Costa teve tempo suficiente para se preparar para assumir a liderança e teve como companheiros de direcção e gestão, Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz ou Domingos Soares de Oliveira, homens de quem devia ter bebido o melhor dos seus conhecimentos. Ora, é evidente que nada disso aconteceu e o prestígio e genialidade da camisola 10 não bastam para comandar uma grande instituição como é o Benfica. No campo era um maestro, como presidente é um vácuo", disse.


"Rui Costa tem o destino traçado, perdeu o benefício da dúvida com Roger Schmidt e fica dependente do sucesso de Bruno Lage. Um bom treinador que saiu mal do clube, mas que, contudo, não conseguiu provar no Wolves e Botafogo o talento que demonstrou quando foi campeão, após recuperação épica baseada num prodígio, João Félix, que rendeu 126 milhões", continuou o jornalista.

"O único nome português que seria consensual na Luz era Rúben Amorim, mas para lá da elevada cláusula de rescisão, jamais o técnico trairia o seu projecto leonino. É uma época tramada. Ninguém quereria estar na pele de Rui Costa. O Benfica está num equilíbrio periclitante como se estivesse a dançar o tango numa canoa. Pode resistir ou afundar-se, são os sortilégios do futebol que decidirão. É um peso imenso nas costas de Bruno Lage, o tal que não é consensual", finalizou Rui Calafate.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0