 
                                                    
                        
                    Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Modalidades
 
             
                                        30 Dez 2023 | 05:42 |
O defesa-central do Benfica, que também pode atuar como defesa-direito, está de saída das águias e o destino é o seu país natal, o Vasco da Gama. Após várias situações vividas em Lisboa, João Victor que um regresso ao Brasil é o melhor para a sua carreria
Apesar do mercado de transferências de inverno ainda não ter aberto, os canarinhos e os encarnados já atingiram uma valor que agrade ambas as parte, com o Vasco da Gama a pagar seis milhões de euros pelo atleta o Benfica.
O negócio pode auferir aos milhões de euros, mediante objetivos alcançáveis. Posto isto, o defesa brasileiro tem como previsto assinar um contrato de cinco temporadas, estando ligados contratualmente até dezembro de 2028.
É de recorda que. João Victor chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, no defeso e 2022/2023. Todavia, uma lesão antes da sua vinda para cá mudou todo o seu contexto enquanto atleta encarado.
João Victor - avaliado em 7 milhões de euros - regista apenas dois jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nesta temporada. No ano passado, ao serviço do emblema francês Nantes, o defesa-central brasileiro alinhou em 16 partidas, somando uma assistência, tendo assumido a posição de lateral no flanco direito em alguns jogos.
Neste arranque de mais uma temporada da NBA, antigo basquetebolista das águias foi um dos destaques da noite, contudo, ficou sem motivos para sorrir
 
                                27 Out 2025 | 16:31 |
Os Boston Celtics continuam a desiludir neste arranque de temporada. Os campeões nacionais, coroados em 2023, somaram o terceiro desaire da época, ao caírem perante os Detroit Pistons (119-113). No entanto, apesar da derrota, o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta, esteve em bom plano.
Novamente aposta para o técnico dos irlandeses, Joe Mazzula, o antigo poste dos encarnados - que participou no EuroBasket - foi titular na partida frente ao conjunto de Detroit, onde somou um total de 28.30 minutos em campo, registando quatro pontos, três ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.
Depois de perder os dois encontros inciais, a equipa de Boston até entrou melhor na partida, acabando por vencer o primeiro parcial por 33-24. No entanto, a equipa da casa soube reagir e conseguiu interver a situação no segundo quarto de hora, ao bater os Celtics por 36-25, indo para o intervalo com o marcador fixado em 58-50.
Apesar da desvantagem, os Pistons estavam motivados pelo segundo parcial e conseguiram inverter a desvantagem durante o terceiro quarto de hora, onde chgaram ao descanso a vencer por 94-81, com mais 13 pontos que os Celtics de Neemias Queta. No entanto, os Celtics ainda estiveram perto de reverter a situação, porém a falta de eficácia impediu que o conjunto de Boston saísse com o triunfo.
Na equipa do antigo poste do Benfica, Jaylen Brown foi o mais inconformado, ao carregar a equipa, depois de contribuir com 41 pontos e quatro assistências. Do lado da equipa vitoriosa, os Pistons contaram com a inspiração de Jalen Duren, 24 pontos e 17 ressaltos, Ausar Thompson, 21 pontos e 12 ressaltos, e dos 25 pontos de Cade Cunningham.
Segundo foi adiantado pelo próprio Clube da Luz, através das suas fontes oficiais, jogadores vão ficar ausentes dos trabalhos das águias
 
                                27 Out 2025 | 16:04 |
A equipa de andebol do Benfica já sabe que não vai poder contar com Gustavo Capdeville e com Gabriel Cavalcanti. Os dois atletas foram recentemente chamados para integrar os convocados da seleção nacional, que prepara um duplo compromisso internacional.
A informação surgiu através das redes sociais do Clube da Luz, ao partilharem uma publicação na rede social X, onde anunciaram as duas ausências do plantel de Jota González. Os dois andebolistas, peças importantes nos encarnados, vão integrar as opções de Portugal, frente ao Egito.
Na publicação, que se fez acompanhar de duas fotografias, uma de cada atleta, escreveu o seguinte: "Gustavo Capdeville e Gabriel Cavalcanti fazem parte da lista de convocados da seleção de Portugal para os dois particulares que irá realizar com a congénere do Egito".
Trata-se de dois encontros de cariz particular, uma vez que a equipa nacional continua a preparar a sua particiapação no Campeonato da Europa do próximo ano. Na competição, Portugal irá começar por realizar três encontros na ronda preliminar, onde irá defrontar as seleções da Roménia, Macedónia do Norte e Dinamarca.
Um dos atletas chamados à concentração nacional, Gustavo Capdeville, é um dos nomes mais bem conhecidos do andebol do Benfica. Segundo adiantou o nosso jornal, o Clube da Luz está a tentar fechar a continuidade do internacional português, que termina contrato no final da presente temporada desportiva.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
Clube da Luz não conseguiu levar de vencida os azuis e brancos no clássico e deu tombo significativo na tabela classificativa
 
                                27 Out 2025 | 08:17 |
O voleibol feminino do Benfica foi, no passado domingo, 26 de outubro, derrotado pelo Porto, ao contrário da equipa masculina. Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Solverde, a turma orientada por Henrique Furtado sofreu o desaire no clássico, por 3-1, com os parciais de 25-15, 24-6, 25-17 e 25-20, acusando algum desgaste do jogo a meio da semana na Liga dos Campeões.
O Porto arrancou melhor o clássico e triunfou de forma autoritária no primeiro set (25-15), mas a resposta do Benfica não se fez esperar e as águias venceram o segundo parcial (26-24). Quando tudo fazia prever uma reviravolta, os azuis e brancos triunfaram por 25-17 e 25-20 nos últimos dois sets e conquistaram os três pontos.
Com este desaire – o primeiro na nova temporada –, o voleibol feminino do Benfica desce ao quinto lugar da Liga Solverde, com seis pontos em três encontros (duas vitórias e um desaire). Sporting, Porto e Leixões, todos com nove pontos, dividem a liderança do Campeonato Nacional numa fase muito inicial da prova.
O voleibol feminino do Benfica volta agora a entrar em ação na próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 19h00, na deslocação ao reduto do Heidelberg (Espanha). O jogo diz respeito à segunda mão da primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Na primeira volta, as águias venceram por 3-1 e deram um passo importante rumo à próxima fase.
No que à Liga Solverde diz respeito, o voleibol feminino do Benfica tem encontro agendado para dia 2 de novembro, às 15h00, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, válido para a quarta jornada da competição. A turma de Henrique Furtado quer voltar às vitórias e defender o título que conquistou na temporada passada