![Bomba: Rui Costa garante ex guarda redes do Sporting no Benfica](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-frederico-varandas-sporting-rui-costa_20250205022805.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O defesa-central do Benfica, que também pode atuar como defesa-direito, está de saída das águias e o destino é o seu país natal, o Vasco da Gama. Após várias situações vividas em Lisboa, João Victor que um regresso ao Brasil é o melhor para a sua carreria
Apesar do mercado de transferências de inverno ainda não ter aberto, os canarinhos e os encarnados já atingiram uma valor que agrade ambas as parte, com o Vasco da Gama a pagar seis milhões de euros pelo atleta o Benfica.
O negócio pode auferir aos milhões de euros, mediante objetivos alcançáveis. Posto isto, o defesa brasileiro tem como previsto assinar um contrato de cinco temporadas, estando ligados contratualmente até dezembro de 2028.
É de recorda que. João Victor chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, no defeso e 2022/2023. Todavia, uma lesão antes da sua vinda para cá mudou todo o seu contexto enquanto atleta encarado.
João Victor - avaliado em 7 milhões de euros - regista apenas dois jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nesta temporada. No ano passado, ao serviço do emblema francês Nantes, o defesa-central brasileiro alinhou em 16 partidas, somando uma assistência, tendo assumido a posição de lateral no flanco direito em alguns jogos.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro da jornada 8 da prova milionária entre encarnados e a turma italiana, esta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 20h00
|
20' - Encarnados perto da reviravolta.
19' - NÃO É GOLO! É GOLAÇOOOOOO! MARCA LUCAS ORDOÑEZ! QUE JOGADA!
18' - Ataca o Trissino.
15' - Desconto de tempo pedido por Edu Castro.
14' - Benfica volta a ameaçar.
13' - Pau Bargalló não consegue concretizar.
12' - Cartão azul para o Trissino.
12' - Falta dos encarnados.
9' - Benfica procura o empate.
8' - Marca o Trissino. (0-1).
6' - Tudo empatado.
6' - Marca o Benfica contudo o árbitro assinala falta.
6' - João Rodrigues com queixas.
5' - Nova ameaça das águias.
3' - Encarnados perto do golo.
1' - Falta para o Benfica.
1' - Primeiro ataque pertence aos italianos.
JÁ ROLA A BOLA! VAMOS BENFICA!
0' - Já o adversário desta noite, surge também de uma vitória, por 6-3, frente ao HRC Monz, em duelo a valer para a jornada 17 da liga italiana.
0' - No entanto, destaca-se que, as águias golearam o AD Valongo, por 8-2, na última partida para o Campeonato Nacional com o Sanjoanense.
0' - A turma de Edu Castro alcançou os três pontos na última ronda ao vencer com a Oliveirense, por cinco bolas a uma.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 8 da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai defrontar o GSH Trissino, esta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Comandados de Norberto Alves estiveram em destaque longe da Luz e garantiram uma vitória importante na Taça Hugo dos Santos
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Galitos. Os encarnados acabaram por vencer, por 96-90 em jogo referente à primeira jornada do grupo A da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do duelo foram: 23-24 | 42-52 | 64-73 | 90-96.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. Felix Terins, Ahmaad Rorie, Betinho Gomes, Tiago Filipe, João Panzo e Jhonathan Andrade foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Galitos.
Já o adversário começou a partida com Claude Robinson III, Rogdree Stein, Elijah McCadden, Malcolm Richardson e Lloyd Bryan Jr.. No banco de suplentes da equipa da casa estavam Guilherme Mestre, Miguel Correia, Rui Palhares, Ricardo Guerreiro, Gamil Carvalho, Jaques Conceição e Daniel Machado.
Vindos de um triunfo frente ao Imortal, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar do Galitos jogar com o 'fator casa', o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de um único ponto, que venceu por 24-23. As águias conseguiram, depois, distanciar-se e ao intervalo já venciam por 52-42.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 73-64. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços, tendo 'tremido' um pouco, e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 96-90.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 8 de fevereiro, no reduto dos minhotos, numa partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal, com início marcado para às 14h30.
Turma da Luz voltou a triunfar, mostrando o poderio encarnado, e está num bom caminho para a conquista do título no final da presente temporada
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, com o CRIAR-T GD. As águias venceram por, 13-0, em partida relativa à 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Zona Sul. Marlene Sousa (8', 44', 46'), Sofia Moncóvio (11', 24'), Maria Sofia Silva (11', 18', 28'), Cata Flores (17', 21'), Raquel Santos (18'), Beatriz Figueiredo (42') apontaram os golos do triunfo encarnado.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Alice Vicente, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio e Beatriz Figueiredo no cinco inicial. Maria Vieira, Cata Flores, Maria Sofia Silva, Rita Batista e Raquel Santos foram as suplentes eleitas pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Sofia Carvalho, Eduarda Martins, Rita Lopes, Madalena Santana e Laura Antão. Bárbara Rosa, Letícia Abraços, Liliana Ponte, Núria Capote e Alicia Faro foram as suplentes eleitas pelo CRIAR-T GD.
Vindas de um triunfo expressivo, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já goleava por 8-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 13-0, reforçando assim a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 9 de fevereiro, na deslocação ao reduto do HC Turquel. O duelo é respetivo é relativo à jornada 17 dp Campeonato Nacional e está agendado para as 17h00.
Confira o resumo do encontro entre Benfica e Criar-T: