
Futebol
José Mourinho rasga arbitragem do Benfica - Rio Ave: "Se isto é o novo futebol..."
23 Set 2025 | 22:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 06:53 |
Pedro Henriques considera que Sérgio Guelho, árbitro do Benfica – Rio Ave, deveria ter penalizado as constantes perdas de tempo da turma de Vila do Conde. Na opinião do antigo juiz, a decisão de anular o golo de António Silva foi correta devido a uma alegada falta de Nicolás Otamendi imediatamente antes da finalização.
“Demasiado antijogo e perdas de tempo que têm de ser penalizadas disciplinarmente e com mais tempo extra no final de cada parte”, defende Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola, na análise à atuação de Sérgio Guelho no Benfica – Rio Ave, considerando que nos restantes lances o árbitro esteve bem.
“Golo do Benfica foi bem anulado porque Otamendi, na disputa de bola com Vrousai, pisou com o pé esquerdo o pé direito do adversário, tendo como consequência a queda do jogador do Rio Ave, que dessa forma não pôde continuar a disputar o lance com o central encarnado”, finaliza Pedro Henriques.
No final do encontro, e relativamente ao golo anulado a António Silva, José Mourinho não teve papas na língua: “Não gosto deste futebol em que o senhor que estava na Cidade do Futebol foi o protagonista. Agora anula-se um golo por causa de uma camisolinha ter sido puxada”.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.
Encarnados cederam dois pontos na receção à turma de Vila do Conde, que apontou tento da igualdade já no período de descontos
24 Set 2025 | 06:35 |
O Benfica – Rio Ave terminou empatado a uma bola, mas as más notícias para José Mourinho não se ficaram por aí. É que Enzo Barrenechea viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic e está fora do próximo jogo, a receção ao Gil Vicente, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15.
Já depois do golo do Rio Ave, e perante uma transição da turma de Vila do Conde, Enzo Barrenechea viu-se forçado a recorrer à falta para evitar males maiores, aos 90+6'. O árbitro da partida, Sérgio Guelho, não hesitou e optou por mostrar a cartolina amarela ao médio-defensivo de 24 anos do Benfica.
Apesar de esta ser uma má notícia, o lado positivo é que, desta forma, Enzo Barrenechea vai marcar presença no Porto – Benfica (5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão). Caso não tivesse visto o quinto amarelo diante do Rio Ave, o argentino ia para o jogo com o Gil Vicente em risco.
Em apenas seis jogos na Liga Portugal Betclic, contabilizando 509 minutos, Enzo Barrenechea já leva cinco cartões amarelos, sendo admoestado, em média, a cada 102 minutos. Curiosamente, nos seis encontros que realizou noutras competições, o médio viu apenas uma cartolina amarela.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 971 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
Treinador encarnado falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, depois do empate frente ao Rio Ave, em jogo da Liga Portugal Betclic
23 Set 2025 | 23:08 |
José Mourinho admitiu que não conseguiu sentir o apoio dos adeptos do Benfica no Estádio da Luz, por estar demasiado concentrado no encontro que estava a decorrer. O treinador português falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, após o empate que as águias concederam, em casa, frente ao Rio Ave.
"Não senti. Eu no jogo não sinto, eu trabalho. Não senti", começou por explicar José Mourinho, depois de ser questionado acerca do apoio dos adeptos encarnados, no jogo que marcou a sua estreia no Estádio na Luz, neste sua segunda passagem no Clube encarnado.
José Mourinho prosseguiu, com mais palavras sobre o assunto: "Não ser consensual fui eu o primeiro a dizê-lo, não preciso que o repitam. É muito difícil ser-se consensual. Não é algo que me preocupe porque não é algo que eu possa controlar".
O treinador do Benfica também foi questionado acerca da capacidade da sua equipa em sagrar-se campeã nacional, depois de ter proferido algumas críticas à sua equipa acerca do golo do Rio Ave: "Se temos estofo ou não, vamos ver no final do campeonato".
"Neste momento temos quatro pontos a menos que o FC Porto e menos um que o Sporting, considerando que estes são os candidatos ao título, não sei se Sp. Braga ou V. Guimarães se consideram, ainda falta muito. Falta muita coisa", atirou, a terminar, José Mourinho, sobre o estofo do Benfica para se sagrar campeão nacional.
Treinador encarnado falou com os jornalistas, na habitual flash interview, após o empate na Liga Portugal Betclic frente ao conjunto de Vila do Conde
23 Set 2025 | 22:55 |
José Mourinho deixou algumas críticas à equipa pela forma como o golo do Rio Ave foi permitido pela defesa encarnada. O treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, após o empate sofrido pelo Benfica, já no período de compensação.
"O adversário jogou com uma linha de cinco e depois de quatro. Não criaram nada. fizeram um golo monumental, crédito ao rapaz", começou por dizer José Mourinho, numa breve análise geral à partida, que terminou com empate a uma bola, com os dois golos a surgirem já perto do fim do jogo.
O técnico prosseguiu: "Nós temos de procurar entrar de outras maneiras, na primeira parte com Aursnes e Ivanovic há pouco amplitude, tentamos mudar isso, apesar do Lukebakio não estar nas melhores condições. Criamos bastantes, aproveitamos a profundidade".
"E depois fomos prejudicados numa transição... Equipa que esta a ganhar não pode sofrer na transição", atirou, de seguida, José Mourinho, deixando, assim, algumas críticas à sua equipa pelo golo do empate que as águias sofreram, já aos 90+1'.
O treinador do Benfica terminou, com o seguinte: "Também se sentiu pouca frescura em alguns jogadores, eu não quis mudar muito, não é altura de fazer mudanças, mas faltou a frescura, com uma boa atitude da equipa. Acho que ganhar esta jogo seria um boost psicológico importante, sofrer daquela maneira é o oposto. Mas este jogo já não podemos ganhar, só o próximo".
José Mourinho rasga arbitragem do Benfica - Rio Ave: "Se isto é o novo futebol..."
23 Set 2025 | 22:47
António Silva deixa crítica ao Rio Ave após empate do Benfica: "Não quis jogar"
23 Set 2025 | 22:38
Benfica - Rio Ave: Balde de água gelada estraga estreia de José Mourinho no Estádio da Luz (Vídeo)
23 Set 2025 | 22:16