
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A menos de duas semanas do arranque oficial dos trabalhos para a época de 2025/26, o Benfica viu ser recusado, da parte do Sporting, a hipótese de adiar a Supertaça Cândido de Oliveira. Para Sérgio Krithinas, o problema não está na data, mas sim no facto da estrutura encarnada não ter vindo falar no momento adequado, aguardando para destacar a situação, apenas agora.
Sérgio Krithinas: “Agora, um mês depois, o Benfica lembrou-se que há um problema, a Supertaça”
Presente no painel de debate do programa Record na Hora, o conhecido jornalista começou por frisar que o assunto relacionado com a Supertaça já era conhecido desde a época anterior: “Este tema era um tema do final do mês de maio, quando o campeonato acabou. O Benfica sabia que tinha de jogar pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Mundial de Clubes estava marcado há muito tempo. O Benfica sabia que tinha a Liga dos Campeões a 5 ou 6 de agosto, não dava para mudar, sabia que tinha o Mundial de Clubes e agora, um mês depois, o Benfica lembrou-se que há um problema, a Supertaça”.
Seguindo a mesma lógica, o diretor-executivo do jornal Record frisou que fica surpreendido com a abordagem feita pelos encarnados: “Fico espantado, espantado com a forma, como às vezes querem atirar areia para os olhos. O calendário foi apresentado no dia 30 de abril, estabelece quatro dias possíveis para a Supertaça. Precisamente porque calhava no fim-de-semana antes da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões”.
Sérgio Krithinas: “É uma falta de prevenção, de visão, de preparação da estrutura do Benfica”
Contudo, de forma irónica, Sérgio Krithinas apontou que os encarnados não estavam a par da situação.. “Agora, o Benfica lembrou-se que jogou o Mundial de Clubes, mas o Benfica não sabia do Mundial de Clubes, o Benfica só soube agora que esteve nos Estados Unidos a jogar o Mundial de Clubes”, realçou o jornalista.
“Só agora é que percebeu que tem uma Supertaça. Acho que é inacreditável, acho que é uma falta de prevenção, de visão, de preparação da estrutura do Benfica. E eu pergunto, onde é que está a estrutura do Benfica no meio disto tudo? Onde está a famosa estrutura do Benfica? Onde é que está neste processo?”, concluiu Sérgio Krithinas.
Jogador, que envergou a camisola 85 do plantel de Bruno Lage, disse adeus ao Clube da Luz, depois da oficialização da sua saída, neste verão
|
Depois da oficialização do Benfica, só faltava a mensagem de despedida de Renato Sanches, que chegou na tarde deste domingo, 6 de julho. O jogador, que envergava a camisola 85 na formação de Bruno Lage, recorreu às redes sociais e optou por ser curto no adeus ao universo encarnado, pela segunda vez.
Recorrendo às histórias da conta de Instagram, Renato Sanches escolheu, apenas, partilhar uma publicação, onde surge a envergar o Manto Sagrado, e deixou uma mensagem de descrição bastante curta. "Obrigada, Benfica ❤️ 1904 🦅" escreveu o português, que terminou o empréstimo na Luz, no final do Mundial de Clubes.
Renato Sanches: "Obrigada, Benfica ❤️ 1904 🦅"
Vale a pena relembrar que, o Benfica oficializou a saída de Renato Sanches com uma mensagem partilhada através dos meios de comunicação do Clube: "Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio made in Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!"
É importante referir que, apesar do Benfica se ter despedido de Renato Sanches, a passagem do internacional português pela Luz poderá não ter sido a última. Há informações que dão conta da possibilidade da estrutura de Rui Costa tentar negociar um novo empréstimo do jogador, que agora regressou ao PSG, onde não entra nos planos de Luis Enrique para 25/26.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira a mensagem de Renato Sanches em despedida do Benfica:
Clube turco quer 'pescar' na Luz, já depois de ter garantido a contratação de David Jurásek, mas as águias têm condições
|
O Besiktas volta à carga por Orkun Kokçu, numa altura em que a vida do médio no Benfica não é a melhor. O clube turco está a tentar negociar um empréstimo, contudo Rui Costa não larga a condição de receber 30 milhões de euros com uma saída do compatriota de Akturkoglu, o que não coloca as negociações num bom porto.
Segundo informações adiantadas pelo jornalista Ogun Sahinoglu, o Besiktas está a ponderar um empréstimo de Kokçu junto da estrutura do Benfica. No entanto, os milhões exigidos por Rui Costa em nada beneficiam a vida das águias negras. A equipa, onde se encontram Gedson, Rafa e João Mário, pretende contar com a vinda do camisola 10 do conjunto treinado por Bruno Lage, contudo, esse cenário parece estar longe de acontecer.
Rui Costa pretende lucrar o mais possível com uma saída do internacional turco, sendo que a fonte acima mencionada assegura que, atualmente, o Presidente do Benfica está a exigir 30 milhões de euros. Na Turquia, o Besiktas não é o único pretendente de Kokçu. Recorde-se que, o Galatasaray e o Fenerbahçe são outros dois emblemas na corrida pelos serviços do médio titular de Bruno Lage.
Uma saída do internacional turco do Benfica parece estar muito perto de acontecer, ainda assim. As mais recentes informações veiculadas pela imprensa internacional é de que Kokçu já informou a estrutura liderada por Rui Costa que não vai apresentar-se a Bruno Lage no primeiro dia de trabalhos no Seixal, marcado para o próximo 14 de julho, mostrando-se em rota de colisão com o Clube.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Atualização do estado clínico da atleta foi tido em conta pelo timoneiro, que revelou algumas novidades antes do encontro agendado para amanhã, 7 de julho
|
Integrada na lista das 23 atletas que fazem parte da comitiva de Portugal, no Europeu, Kika Nazareth foi destaque pela positiva. Durante o dia de hoje, a antigo jogadora do Benfica viu Francisco Neto confirmar a presença da médio no lote de disponíveis para o encontro frente à Itália, a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos.
A novidade sobre a atleta do Barcelona foi adiantada por Francisco Neto, durante a conferência de antevisão ao encontro. Questionado sobre a disponibilidade da equipa, o português informou que não há baixas: “Estão as 23 aptas para poder jogar”. Perante as declarações feitas pelo timoneiro das navegadoras, foi fácil perceber que Kika Nazareth vai estar 100% disponível para o encontro, depois de ter treinado, de forma condicionada, nos últimos dias.
Ainda assim, o canal de televisão, Sport TV, levantou a dúvida de se a ex-jogadora do Benfica iria assumir a titularidade no próximo encontro. No entanto, o Selecionador Nacional, Francisco Neto, optou por manter o silêncio em relação a esse tema, deixando a dúvida no ar.
Assim sendo, a camisola 18 do emblema catalão está muito próxima de regressar aos relvados, uma vez que não joga desde o final de fevereiro, quando se lesionou num encontro a contar para a Liga das Nações. Além de Kika Nazareth, o Selecionador Nacional também confirmou a integração de Lúcia Alves, que diz estar preparada para dar o seu contributo.
Relembre-se que, Portugal está neste momento no último lugar do grupo, com zero pontos, na sequência da derrota frente à Espanha. Amanhã, 7 de julho, a equipa das quinas vai defrontar a Itália e procura alcançar um resultado positivo, que permita ao conjunto luso ainda sonhar com a qualificação para as eliminatórias.