
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María está perto de voltar a representar o Benfica. Numa altura em que está de fora das opções das escolhas de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, o camisola 11 dos encarnados pode beneficiar da pausa para as seleções para recuperar a cem por cento do problema físico e marcar presença no duelo com o Gil Vicente, agendado para o dia 28 de março.
A recuperar de uma lesão sofrida no primeiro jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Ángel Di María prepara-se para regressar aos relvados. De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, pelo diário A Bola, o camisola 11 dos vermelhos e brancos pode voltar a tempo de ser opção no duelo com o Gil Vicente.
Depois de ter sido apontado a um regresso nas últimas semanas, o astro argentino pode beneficiar da pausa das seleções para recuperar a 100% da lesão muscular na perna esquerda. Dessa forma, o Benfica preferiu não arriscar na aposta em Di María, de forma a salvaguardar a sua presença para o momento mais decisivo na temporada, sendo que nesse sentido a presença em Barcelos, diante do Gil Vicente, pode ser o ideal para que o camisola 1 conste nas opções de Bruno Lage, isto claro se o problema estiver totalmente tratado.
Até ao momento, Ángel Di María falhou oito jogos: Santa Clara (Liga, fora), Monaco (2.ª mão do play-off para os oitavos da Champions, casa), Boavista (Liga, casa), Braga (Taça de Portugal, casa), Barcelona (1.ª mão dos oitavos da Champions, casa), Nacional (Liga, casa), Barcelona (2.ª mão dos oitavos da Champions, fora) e Rio Ave (Liga, fora), tendo o seu lugar sido ocupado, muitas das vezes por Kerem Akturkoglu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Internacional português surgiu no radar de Rui Costa, sendo apontado como alternativa a Alexander Bah no flanco direito do Glorioso
|
O Benfica pode esfregar as mãos: Nélson Semedo pode estar mesmo de saída do Wolverhampton no final da época. Apesar dos ingleses quererem renovar contrato com o português, eis que há novidades que indicam que o defesa-direito está a ponderar uma mudança.
O jornal O Jogo adianta que Nélson Semedo abre portas a uma saída do Wolves, no final da temporada, de forma a poder abraçar um novo desafio. O diário desportivo português vai mais além e garante que este desejo do defesa formado no Benfica não deverá receber nenhum entrave pela direção do clube inglês, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.
"Em todo o caso, atendendo à boa relação entre as partes, o desfecho acontecerá sempre em bons termos, seja para renovar, seja para abraçar um novo desafio", adianta a fonte acima mencionada sobre o dossiê de Nélson Semedo e o futuro no Wolverhampton. Assim sendo, existem boas notícias quanto a uma possível vinda do português para o Benfica.
Vale a pena recordar que, a imprensa nacional tinha revelado que o Wolverhampton não terá desistido da ideia de apostar na continuidade de Nélson Semedo no plantel. A direção do clube da Premier League pretende manter o craque, graças às boas exibições do mesmo, o que acaba por complicar os planos do Benfica para o mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Clube da Premier League vai avançar com oferta milionária para tentar garantir a contratação do lateral-esquerdo do emblema da Luz
|
Más notícias para o Benfica: o Manchester City, que recentemente apontou a mira a Álvaro Carreras, tomou decisão muito importante. Os citizens da Premier League vão apresentar uma oferta de milhões para tentar garantir a contratação do lateral-esquerdo.
Quem avança com a informação é o portal Fichajes, que já havia dado conta do interesse dos ingleses em Álvaro Carreras. De acordo com o meio de comunicação espanhol, o Manchester City quer muito contar com o lateral do Benfica no plantel da próxima temporada e para isso irá 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir a contratação do titular de Bruno Lage.
Apesar da mesma fonte não revelar os valores ao certo, é de referir que, o atleta é um dos titulares, pelo que a direção encarnada só aceitará uma saída pela cláusula. Ora, atualmente, Álvaro Carreras detém uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros. Contudo, sabe-se que o plano de Rui Costa passa por renovar contrato com o internacional sub-21 espanhol e aumentar a cláusula de rescisão, blindando, assim, o camisola 3 dos vermelhos e brancos. O objetivo do Benfica é resistir à força dos tubarões europeus, que têm sondado por Carreras.
Vale a pena relembrar que, o Manchester City, de Pep Guardiola, não é o único gigante da Europa atento ao espanhol. O Real Madrid, Liverpool, Manchester United, Atlético Madrid são outros clubes que já colocaram Álvaro Carreras na lista de alvos a atacar já no próximo mercado de transferências, ameaçando a continuidade do craque no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Jogador das águias sabe como roubar pontos ao adversário, com os números individuais registados pelo atleta a falar por si só
|
Bruno Lage tem 'trunfo' para garantir um triunfo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães e essa vantagem tem como nome Ángel Di María. O extremo argentino já conseguiu ajudar a 'ferir' os minhotos no passado e agora serve como 'arma secreta' para assustar o adversário.
Foi na época de estreia do El Fideo no Benfica, em 2007/08, que o argentino somou uma assistência no triunfo das águias diante do Vitória de Guimarães, por três bolas a uma. Já num registo mais recente, Di María protagonizou dois cruzamentos certeiros, assistindo os companheiros de equipa, no empate a dois, na época passada. Neste sentido, o antigo internacional albiceleste poderá acrescentar a parte dos golos a este registo diante dos conquistadores.
Ángel Di María deverá ser titular frente ao Vitória de Guimarães, o que lhe abre espaço a poder faturar no Minho. Regressado de uma lesão, que o manteve longe dos relvados de jogos importantes da presente temporada, o camisola 11 procura ajudar a equipa de Bruno Lage nesta reta final, sendo que uma vitória no reduto dos conquistadores é importante para manter viva a perseguição pelo título nacional.
Vale a pena recordar que, o Benfica enfrenta o Vitória de Guimarães, este sábado. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.