
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 17:08 |
O Benfica aguarda um deslize do Feyenoord na Liga dos Campeões. Os neerlandeses estão em vantagem frente ao Fenerbahçe, com triunfo garantido por Anis Hadj-Moussa, e os encarnados esperam uma reviravolta para voltarem a atacar o extremo argelino.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, os vermelhos e brancos, que viram o seu interesse no extremo arrefecer perante as exigências dos neerlandeses - cerca de 30 milhões de euros - e pelo facto do clube ter renovado com Hadj-Moussa, as águias ainda acreditam que podem ganhar a corrida pelo atleta, contudo, para isso acontecer, têm de esperar por um ‘desastre’ da parte do Feyenoord.
Ou seja, tal como o Benfica, a equipa de Roterdão - que contratou Casper Tengstedt - também luta por uma vaga na Liga dos Campeões. No atual cenário, em vantagem sobre a equipa de José Mourinho, o Feyenoord está confortável para manter os seus principais ativos. No entanto, caso os turcos consigam reverter a eliminatória, pode abrir uma brecha para que as águias consigam negociar preço exigido pelos neerlandeses, que serão obrigados a vender.
Por outro lado, o Benfica também está atento à outra face da equação, neste caso o emblema de Istambul. Como também foi referido pelo mesmo diário desportivo, os encarnados apenas irão deixar sair Akturkoglu se a equipa de José Mourinho ficar pela 3.ª pré-eliminatória. Caso o Fenerbahçe ultrapasse o Feyenoord, a partida do turco fica em stand-by até à conclusão do playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Através de uma nota oficial emitida pela sua candidatura, advogado de 43 anos apresentou várias ideias e modelos para uma reestruturação futura das provas
09 Ago 2025 | 16:48 |
Atento à atualidade do Benfica e do futebol português, João Diogo Manteigas defende que é preciso fazer uma mudança estrutural nos quadros competitivos, principalmente referentes à Primeira Liga. Segundo o que o candidato às eleições - onde já se conhece algumas informações - esta mudança competitiva poderia ser benéfica para facilitar a questão dos direitos audiovisiovais.
Ao apresentar o modelo que pretende que os quadros competitivos deveriam ser, a candidatura de João Diogo Manteigas começou por referir que não está em concordância com a posição tomada pela Liga Portugal, no que diz respeito ao projeto do centralização: “Conforme referido a 4 de agosto, a nossa candidatura lamenta que esta proposta de modelo ainda não tenha sido divulgada publicamente, impossibilitando uma análise informada e consequente debate entre todos os interessados”.
No mesmo comunciado, a lista encabeçada pelo advogado de 43 anos apresenta duas respostas para a reformulação dos quadros competitivos do principal escalão do futebol português, nomeadamente Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Para o candidato, a Liga Portugal Betclic, a partir da época 2027/28, deveria reduzir de 18 para 16 equipas, tal como acontecia até à temporada de 2014/15. No entanto, as alterações não ficam por aqui. Além disso, no ano seguinte, em 2028/29, haveria nova redução, para 14 clubes participantes e o Campeonato Nacional iria adquirir depois o modelo de apuramento de campeão e do de manutenção, à semelhança de ligas como da Bélgica e da Dinamarca.
No caso da Taça da Liga, as alterações iriam ocorrer na temporada de 2028/29, com o novo quadro a incluir todas as equipas da Primeira e Segunda Liga. Os jogos iriam ser todos realizados em formato de eliminatória, jogados a apenas uma mão e os quatro primeiros classificados da primeira divisão - na época anterior - apenas iriam iniciar a sua participação nos quartos-de-final da competição.
Antigo treinador dos encarnados não está satisfeito com profundidade do plantel, uma vez que tem como objetivo conquistar o título saudita
09 Ago 2025 | 16:09 |
Jorge Jesus quer ser campeão no Al Nassr. O antigo treinador do Benfica está a levar a cabo uma revolução no plantel, com a contratação de várias estrelas como João Félix, Iñigo Martínez e Kinglsey Coman, mais recente desejo do emblema de Riade.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Al Nassr está em conversações com o Bayern Munique para garantir o internacional francês.
A mesma fonte garante que as negociações entre ambos os clubes já começaram e que Kingsley Coman é o "alvo prioritário" do ex Benfica Jorge Jesus, que pretende reforçar os corredores atacantes, assegurando competição para Sadio Mané, Ângelo e Wesley.
Vale recordar que, antes de ser desviado por Jorge Jesus, Félix era desejo do Benfica. Cristiano Ronaldo aplaudiu a decisão do avançado em não voltar à Luz: "Acho que foi melhor opção para o Félix do que jogar na liga portuguesa, basta verem a quantidade de estrelas que há na Arábia. Independentemente de não jogar a Champions, foi uma decisão muito acertada da parte dele".
Em 2024/25, com a camisola do Bayern Munique, Kinglsey Coman - avaliado em 30 milhões de euros - disputou um total de 45 jogos. Ao todo, durante os 2.089 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional francês marcou nove golos e fez cinco assistências.
Confira a publicação:
Antigo jogador dos encarnados é treinador dos red devils e assegurou contratação de ponta de lança goleador por um pacote de 85 milhões de euros
09 Ago 2025 | 15:56 |
É oficial! Benjamin Sesko é reforço do Manchester United num negócio que pode chegar aos 85 milhões de euros. O avançado esloveno deixa o Leipzig, após uma grande novela de verão, tendo sido muito associado ao Arsenal. No entanto, preferiu juntar-se ao ex Benfica Ruben Amorim, que tinha mira apontada a um titular de Bruno Lage.
Ruben Amorim: "Sesko tem as características que precisávamos"
"Tem as características que precisávamos. É um jogador que, tendo em conta toda a informação que recolhemos, talvez tenhamos de vir a travá-lo de trabalhar, não o contrário, o que também é muito importante. É muito jovem, é bom pelo ar, bom a furar as linhas adversárias, tem qualidade com bola. Tem um grande potencial, pode melhorar imenso e tenho a certeza que se sentirá em casa aqui, no nosso clube", disse Amorim, aos meios de comunicação dos red devils.
O antigo jogador do Benfica acredita que Sesko "tem o caráter certo" para fazer parte do plantel, mostrando-se agradado com a contratação do avançado: "Estamos muito felizes por tê-lo connosco. Tenho a certeza que ele vai sentir, desde o primeiro treino, que está no lugar certo. Também vai conhecer e entrar nas novas infraestruturas, o que também é importante".
Benjamin Sesko: "O que me entusiasma é o futuro"
Benjamin Sesko também já falou com as cores dos red devils, mostrando-se ansioso por trabalhar com Ruben Amorim: "A história do Manchester United é obviamente muito especial, mas o que realmente me entusiasma é o futuro. Quando discutimos o projeto, ficou claro que está tudo pronto para que, em breve, esta equipa continue a crescer e a competir pelos maiores troféus".
"Desde o momento em que cheguei, pude sentir a energia positiva e o ambiente familiar que o clube criou. É claramente o lugar perfeito para atingir o meu nível máximo e realizar todas as minhas ambições. Mal posso esperar para começar a aprender com Ruben Amorim e conhecer os meus companheiros de equipa para alcançarmos o sucesso que todos sabemos que somos capazes de alcançar juntos", terminou.