
Futebol
Internacional do Benfica pode rumar ao Real Madrid e Bruno Lage nem quer acreditar
05 Set 2025 | 17:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2024 | 14:32 |
Depois de Xavi Hernández ter dado o primeiro passo e anunciado que iria sair do comando técnico do Barcelona no final da temporada, a direção dos catalães continuam à procura de um substituto. O treinador do rival do Benfica, Porto, Sérgio Conceição, foi um dos nomes apontados, no entanto, parece que já não é consensual para os responsáveis do emblema blaugrana.
Segundo informações avançadas pelo Sport, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o presidente, Joan Laporta, considera que o estilo de jogo do técnico português não encaixa na equipa catalã e nem acredita que possa ser bem sucedido no Barcelona. Nesse sentido, a direção espanhola acabou por 'descartar' o nome do timoneiro dos azuis e brancos.
A mesma fonte indica, ainda, que o líder dos blaugranas não aprecia a aposta mais física de Sergio Conceição, nem do temperamento do técnico, pelo que é, para já, uma opção a ficar de fora na lista de possíveis nomes para suceder a Xavi Hernández.
Já não é a primeira vez que surgem os rumores do interesse do Barcelona. Tal como deu conta o nosso Jornal, o emblema da Catalunha tem acompanhado a situação do timoneiro luso no clube do Dragão de forma a ponderar uma possível contratação do técnico dos azuis e brancos. Vale recordar que Deco e Sérgio Conceição foram companheiros de balneário nos dragões, em 2003/04, sendo um aspeto que se revela como uma motivação extra.
Caso a contratação agradasse os responsáveis do Barcelona, o português iria orientar os craque da formação do Benfica, João Cancelo e João Félix. Atualmente, é de referir que o treinador conta com um contrato que o liga ao rival do Glorioso até junho de 2024.
Ucraniano foi oficializado no Clube da Luz no final da semana passada e, apesar de ainda não se ter estreado de águia ao peito mostra-se feliz com a decisão
05 Set 2025 | 17:55 |
Georgiy Sudakov encontra-se ao serviço da seleção da Ucrânia, na primeira pausa internacional da época com vista ao apuramento para o Mundial 2026. Apesar de ainda não se ter estreado pelo Benfica, o médio-ofensivo de 22 anos já causa furor entre os adeptos das águias, tendo assinado uma camisola dos encarnados enquanto se dirigia para o treino da sua seleção, na Polónia. O futebolista trocou ainda algumas palavras com a comunicação social.
Sudakov: "Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo"
"Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo", começou por dizer o novo 'camisola 10' do Benfica em declarações ao jornal 'Vzbirna', quando questionado acerca da sua saída do Shakhtar Donetsk para o Clube da Luz.
No que toca ao que mais impressionou Georgiy Sudakov no seu novo Clube, o próprio fez questão de mencionar as infraestruturas das águias: "O que mais me impressionou até agora? Tudo. O centro de treinos, o estádio... tudo. Tudo é fantástico. É tudo do mais alto nível".
Sudakov: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube"
Sudakov vai passar a partilhar balneário no Benfica com um jogador com quem já partilha nos compromissos da seleção ucraniana, Trubin. Quando questionado acerca da presença do compatriota na Luz, o criativo afirmou que o mesmo será muito importante na sua adaptação: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube. Também já falei com o treinador. A equipa tinha um jogo para disputar (frente ao Alverca, para o campeonato), então não tive muito tempo para falar com ele. Acho que vamos conversar mais depois da seleção".
Recorde-se que Sudakov foi oficializado no Benfica no passado dia 31 de agosto, véspera do fecho do mercado de verão. O jogador chega à Luz sob a condição inicial de empréstimo que inclui uma cláusula de compra obrigatória no final da época 2025/2026. No total, entre o empréstimo e a compra do jogador, o negócio custará ao Benfica 27 milhões de euros fixos, que poderão ascender aos 32 milhões de euros, consoante objetivos.
Camisola 30 e capitão dos vermelhos e brancos pretende realizar um tour de despedida pela albiceleste, contudo, calendário do clube pode ser entrave
05 Set 2025 | 17:51 |
Numa partida onde ficaram marcadas as despedidas oficiais de Lionel Messi e de Nicolás Otamendi, aos encontros oficiais da Argentina, o Benfica sabe que o capitão ainda vai ter uma vida agitada no que diz respeito às seleções e está a tentar, junto do camisola 30, chegar a um meio-termo.
Segundo o que apurou o jornal Record, apesar de não participar na prova que se vai realizar no próximo ano, o veterano argentino quer ainda participar nos jogos de preparação do campeão do Mundo que, nas próximas pausas FIFA, vai passar por três continentes, América, África e Ásia, numa autêntica volta ao globo.
No entanto, a mesma fonte adianta que o Benfica já foi informado da decisão feita pelo defesa-central, contudo, não está 100% a favor da mesma. O diário desportivo explica que o Clube da Luz está a tentar convencer Otamendi apenas a realizar o primeiro duelo da pausa de outubro, de forma a ter algum tempo de descanso antes de retomar à competição pelos encarnados.
Pelo que foi apurado, a ‘interdição’ da parte do Benfica apenas irá afetar o mês de outubro, uma vez que o Clube da Luz, antes e depois da pausa das seleções, conta com três jogos de exigência máxima e pretende contar com o argentino na máxima força. Antes dos jogos de seleção, as águias têm encontro marcado com o Chelsea e o Porto. Depois, a equipa de Bruno Lage terá um duelo frente ao Newcastle.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Em declarações no final da partida de seleções, internacional comentou histórica presença no Campeonato do Mundo e primeiros meses nas águias
05 Set 2025 | 17:32 |
No final do triunfo que carimbou a qualificação da colômbia para o Campeonato do Mundo, Richard Ríos, visivelmente contente com o resultado, falou sobre os primeiros meses ao serviço do Benfica. Em conversa no final da partida, o centrocampista destacou a grandeza dos vermelhos e brancos.
Richard Ríos: “Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas”
No final da partida, onde o conjunto cafetero ganhou por 3-0, o camisola 20 das águias foi titular e mostrou grande serviço dentro das quatro linhas. Sobre o Benfica, Ríos revelou o que pretende alcançar com as águias: “Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas”
Antes disso, o médio colombiano revelou que tem lutado toda a sua vida para alcançar os seus objetivos e que está muito feliz com o que tem acontecido: “Sonhei com tudo o que está a acontecer-me e com outras coisas ainda maiores, mas guardo os sonhos para mim. Sei que vou conquistá-los, como já conquistei muitos outros”.
Richard Ríos: “Agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos”
Em conversa com a Caracol Sports, abordou a presença no Campeonato do Mundo: “Aos 14 anos via o Mundial com a família, em casa de amigos, porque as coisas eram complicadas nessa altura. A realidade na Colômbia é outra e Deus tirou-me de outros caminhos. Agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos”.
Por fim, deixou rasgados elogios a Juan Quintero, companheiro de seleção e antigo jogador do Porto: “É um ídolo e é um privilégio jogar com ele. Todos os dias agradeço a Deus por podermos jogar juntos, é uma felicidade enorme. É uma pessoa que via pela televisão e agora estou aqui com ela. Agora, cada um de nós vai tentar ser protagonista no respetivo clube”.
Internacional do Benfica pode rumar ao Real Madrid e Bruno Lage nem quer acreditar
05 Set 2025 | 17:01
Marcos Leonardo rendeu muitos milhões ao Benfica e agora pode estar de regresso
05 Set 2025 | 16:55
Esteve com pé e meio no Benfica e agora brilha na despedida de Messi ao lado de Otamendi
05 Set 2025 | 16:50