Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o final da temporada a chegar, os rumores da saída de Sérgio Conceição do rival do Benfica, Porto, estão a ficar cada vez mais fortes. O destino que surge em cima da mesa é o Barcelona, onde atuam os craques da formação do Glorioso, João Félix e João Cancelo.
Segundo informações avançadas pela Rádio Catalunha, Deco, ex-dragão e diretor desportivo dos culés, vê a contratação do técnico português com bons olhos e já terá aprovado o negócio para substituir Xavi Hernández, que já anunciou que vai abandonar o comando técnico do emblema blaugrana.
É de referir que o treinador do eterno rival das águias não descarta a possibilidade de renovar contrato com o clube de Pinto da Costa, no entanto, apenas olha para esta hipótese depois das eleições de abril, que contam com o atual presidente dos azuis e brancos, André Villas-Boas e Nuno Lobo na corrida. Ainda assim, Sérgio Conceição, também, aprecia a ideia de abraçar um novo projeto europeu.
Já não é a primeira vez que surgem os rumores do interesse do Barcelona. Tal como deu conta o nosso Jornal, o emblema da Catalunha tem acompanhado a situação do timoneiro luso no clube do Dragão de forma a ponderar uma possível contratação do técnico dos azuis e brancos. Vale recordar que Deco e Sérgio Conceição foram companheiros de balneário nos dragões, em 2003/04, sendo um aspeto que se revela como uma motivação extra.
Desta forma, o português iria orientar os craque da formação do Benfica, João Cancelo e João Félix. Atualmente, é de referir que o treinador conta com um contrato que o liga ao rival do Glorioso até junho de 2024.
Atleta esteve no radar do Clube da Luz no último mercado de transferências, contudo os valores exigidos acabaram por fazer cair o negócio
|
0Depois de ter deixado Rui Costa a ver navios no último mercado de transferências, eis que o futuro de Mason Greenwood pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Após a nega dada ao Benfica, o extremo inglês surge no radar de um gigante espanhol, prometendo fazer aquecer o próximo mês de janeiro.
De acordo com o portal 'TBR Football' na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Barcelona está de olho na contratação do jovem inglês. Segundo a mesma fonte, o emblema blaugrana, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, pode avançar para a contratação de Mason Greenwood já no próximo mercado de transferências.
Importa referir que o extremo inglês chegou a estar no radar do Benfica no último mercado de verão. Contudo, os valores exigidos no negócio levaram a que Rui Costa avançasse para outras opções, sendo que no último dia da janela de transferências, o Presidente do Clube da Luz conseguiu assegurar a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Galatasaray, enquanto Mason Greenwood acabou por rumar ao Marselha.
Esta temporada, Mason Greenwood - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - participou em 13 jogos pela equipa francesa onde totalizou 1.106 minutos e faturou nove golos e uma assistência, ajudando a equipa a alcançar o segundo lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Na temporada, o extremo alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem que esteve cedido apontou 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.
Confira aqui a publicação:
Conjunto comandado pelo técnico português tem sido associado ao futuro de atleta que tem sido peça fundamental na turma de Bruno Lage
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica, isto porque o Manchester United, um dos pretendentes à contratação de Álvaro Carreras, pode ter 'desistido' do jovem lateral espanhol, de acordo com as novas informações.
Segundo avançou o especialista em mercado de transferências, Ekrem Konur, na passada terça-feira, 3 de dezembro, o Manchester United pode encontrar o seu novo lateral na Alemanha. De acordo com a mesma fonte, a turma comandada por Ruben Amorim pode avançar para a contratação de David Raum do Leipzig, sendo que a turma inglesa já fez questão de perguntar pelo defesa junto dos responsáveis do conjunto alemão.
Recorde-se que esta acaba por ser uma boa notícia para os encarnados. Vale recordar que o Manchester United é um dos conjuntos que tem demonstrado interesse na contratação do lateral espanhol, sendo que a turma comandada por Ruben Amorim tem uma opção fixada nos 20 milhões para adquirir o defesa. No entanto, de Inglaterra vale referir que também o Liverpool já demonstrou vontade em contar Álvaro Carreras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Histórico desaire do Clube da Luz na Taça UEFA foi trazido à memória depois do estrondoso triunfo do emblema da Galiza
|
0O Celta de Vigo venceu no reduto do Salamanca por sete bolas a zero e relembrou a goleada ao Benfica. Em partida referente à 2.ª ronda da Copa del Rey 2024/25, o emblema da Galiza 'atropelou' o quinto classificado do segundo escalão do futebol espanhol e a catástrofe de 1999 veio à memória.
O jornal galego 'La Voz de la Galicia' lembrou que há 25 anos que a equipa de Vigo não conseguia marcar sete golos em competição oficial, sendo o Benfica a última vítima, derrotado por 7-0 a 25 de novembro de 1999, no Estádio Balaídos.
Recorde-se que o humilhante desaire do Clube da Luz, que fez recentemente 25 anos, foi referente à primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça UEFA (antiga Liga Europa) e contou com os golos de Valeri Karpin (2), Mario Turdó (2), Claude Makélélé, Juanfran e Alexander Mostovoi, que inclusive passou pelos encarnados na temporada 1992/93.
Vale a pena destacar que nessa altura, o técnico dos encarnados era o alemão Jupp Heynckes e foi a jogo com, Robert Enke na baliza, Ricardo Rojas, Ronaldo, Paulo Madeira e Andrade na defesa. Karel Poborsky, Maniche, Calado e Serhiy Kandaurov no meio-campo. Nuno Gomes e João Vieira Pinto no ataque.
Desta vez, os sete golos foram aplicados ao conjunto do Salamanca e os Celestes beneficiaram-se dos tentos de Swedberg, Hugo Sotelo, Pablo Durán, Tadeo Allende, Carlos Domínguez e Fernando González (2). Franco Cervi, antigo avançado do Benfica, foi titular e realizou os 90 minutos.