Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal Orkun Kokçu não é o único apontado ao lugar de Rafa Silva no Benfica

Encarnados apreciam as qualidades do médio turco, porém também têm outra alternativa em cima da mesa

Rafa Silva vai abandonar o Benfica e Orkun Kokçu é visto como o possível substituto do camisola 27 do Clube da Luz
Rafa Silva vai abandonar o Benfica e Orkun Kokçu é visto como o possível substituto do camisola 27 do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu, que tem vindo a ganhar o seu lugar no plantel do Benfica, depois de ter dado uma polémica entrevista onde criticou as escolhas de Roger Schmidt, é visto agora como o substituto ideal para render a saída de Rafa Silva, que vai abandonar o Clube da Luz, contudo, o craque não é o único em cima da mesa. 

Segundo avança, esta terça-feira, o jornal português Record, Okrun Kokçu é visto como o principal substituto do avançado português, que está agora na mira de um antigo treinador do Benfica (Descubra mais AQUI). O médio turco, que já garantiu que se sente mais confortável a jogar adiantado no terreno, deverá ser então o sucessor de Rafa Silva, na temporada 2024/25.


Apesar do camisola 10 ser visto como candidato à vaga, ainda existe a possibilidade dos responsáveis do Benfica irem ao mercado por outra opção, tendo já um craque debaixo de olho, De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Jota Silva também captou as atenções dos dirigentes das águias.


Porém a vinda do extremo do Vitória de Guimarães não se avizinha fácil, uma vez que Rui Costa conta com vários interessados na corrida pela joia da coroa dos conquistadores, tendo mesmo o Sporting e o Porto 'à perna'.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 42 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado seis golos e 11 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro da história do Benfica e da Liga Portuguesa até à data, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.



Futebol

Atenção, Benfica: Hoffenheim inicia negociações por David Jurásek, mas há um grande entrave

Defesa-esquerdo não se afirmou de águia ao peito, contando agora com a concorrência de Álvaro Carreras

David Jurásek não se afirmou de águia ao peito, no Benfica, rumando ao Hoffenheim
David Jurásek não se afirmou de águia ao peito, no Benfica, rumando ao Hoffenheim

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: depois de estar na lista de saída dos encarnados, David Jurásek conta com novidades no que respeita ao seu futuro. O destino do lateral, que não se afirmou de águia ao peito, poderá mesmo continuar a passar pela Alemanha, contudo há um entrave nas negociações: os milhões. 

Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Florian Plettenberg, este sábado, o Hoffenheim pretende manter o defesa no plantel, tendo já iniciado conversações com o Benfica. Todavia, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o emblema da Bundesliga não pretende acionar a cláusula de compra de David Jurásek, querendo manter o futebolista por mais uma época, mas a título de empréstimo. Os germânicos acreditam no potencial de David Jurásek, tendo ficado especialmente agradados com a exibição frente a Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen.


Importa recordar que, o camisola 13 do Benfica também conta com o interesse do Bolonha, que estará disposto a colocar uma oferta de 10 milhões em cima da mesa. O defesa checo custou 14 milhões, tendo sido o segundo defesa mais caro de sempre, ficando apenas atrás de Nicolás Otamendi.

Na Alemanha, David Jurásek atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Última hora: afinal eram só 'balelas' e saída de Di María do Benfica não passa de um "rumor"

Camisola 11 do Clube da Luz está em final de contrato, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central
Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Afinal é tudo mentira! Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estava mais perto de deixar o plantel do Benfica, para rumar ao Rosario Central (Saiba mais AQUI), o jornal O Jogo garante que a saída do camisola 11 não passa de um rumor criado pela imprensa argentina. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado.


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Atenção! Mais um médio do Benfica convocado para o EURO e... pode enfrentar Portugal

Atleta vê a temporada recompensada com a convocatória pelo seu país natal

Kokçu pré-convocado pela Turquia
Kokçu pré-convocado pela Turquia

  |

Icon Comentário0

O médio do Benfica, Orkun Kokçu, foi pré-convocado pela Turquia para estar presente no EURO 2024, na Alemanha, onde vai fazer parte do Grupo F, onde também está Portugal. Depois da época com altos e baixos nas águias, o atleta continuou a merecer a confiança do selecionador de Vincenzo Montella.

Através das suas redes sociais, Kokçu já tinha demonstrado que estava a passar férias na cidade de Istambul, onde será realizado o estádio da seleção turca. A primeira lista de atletas de Montella é de 35 jogadores, mas será necessário diminuir para 26. Posto isto, a presença do médio do Benfica não deverá estar em risco.


Os jogadores convocados são: Altay Bayindir (Manchester United), Dogan Alemdar (ES Troyes), Mert Gunok (Besiktas), Ugurcan Çakir (Trabzonspor); Mert Muldur (Fenerbahce), Zeki Celik (AS Roma), Abdulkerim Bardakci (Galatasaray), Ahmetcan Kaplan (Ajax), Caglar Soyuncu (Fenerbahce), Merih Demiral (Al Ahli), Ozan Pumpkin (Hoffenheim), Samet Akaydin (Valencia), Ferdi Kadioglu (Fenerbahce); Berat Ozdemir (Trabzonspor), Can Long (Nuremberg), Hakan Calhanoglu (Inter), Ismail Yuksek (Fenerbahce), Kaan Ayhan (Galatasaray), Okay Yokuslu (West Broomwich Albion), Orkun Kokçu (Benfica), Salih Ozcan (Dortmund); Abdulkadir Omur (Hull City), Irfan Can Kahveci (Fenerbahce), Yunus Akgun (Leicester City), Kenan Yildiz (Juventus), Kerem Akturkoglu (Galatasaray), Oguz Aydin (Alanyaspor), Arda Guler (Real Madrid), Baris Alper Yilmaz (Galatasaray), Bertug Yildirim (Stade Rennais), Cenk Tosun (Besiktas), Enes Unal (Bournemouth), Semih Kilicsoy (Besiktas), Yusuf Yazici (Lille).


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros pelo Transfermarkt – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido
Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

 

Icon Comentário0
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0