Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal Orkun Kokçu não é o único apontado ao lugar de Rafa Silva no Benfica

Encarnados apreciam as qualidades do médio turco, porém também têm outra alternativa em cima da mesa

Rafa Silva vai abandonar o Benfica e Orkun Kokçu é visto como o possível substituto do camisola 27 do Clube da Luz
Rafa Silva vai abandonar o Benfica e Orkun Kokçu é visto como o possível substituto do camisola 27 do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu, que tem vindo a ganhar o seu lugar no plantel do Benfica, depois de ter dado uma polémica entrevista onde criticou as escolhas de Roger Schmidt, é visto agora como o substituto ideal para render a saída de Rafa Silva, que vai abandonar o Clube da Luz, contudo, o craque não é o único em cima da mesa. 

Segundo avança, esta terça-feira, o jornal português Record, Okrun Kokçu é visto como o principal substituto do avançado português, que está agora na mira de um antigo treinador do Benfica (Descubra mais AQUI). O médio turco, que já garantiu que se sente mais confortável a jogar adiantado no terreno, deverá ser então o sucessor de Rafa Silva, na temporada 2024/25.


Apesar do camisola 10 ser visto como candidato à vaga, ainda existe a possibilidade dos responsáveis do Benfica irem ao mercado por outra opção, tendo já um craque debaixo de olho, De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Jota Silva também captou as atenções dos dirigentes das águias.


Porém a vinda do extremo do Vitória de Guimarães não se avizinha fácil, uma vez que Rui Costa conta com vários interessados na corrida pela joia da coroa dos conquistadores, tendo mesmo o Sporting e o Porto 'à perna'.

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 42 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado seis golos e 11 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro da história do Benfica e da Liga Portuguesa até à data, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.



Futebol

Mourinho em altas! Ex Benfica perto de receber reforço para o ataque do Fenerbahçe

Treinador português continua atento ao mercado para melhorar o conjunto turco

Técnico português perto de receber reforço no Fenerbahçe
Técnico português perto de receber reforço no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento ao mercado de transferências para reforçar o Fenerbahçe. Nesse sentido, a poucos dias de entrar em campo em partidas oficiais, o antigo treinador do Benfica está muito perto de garantir um novo reforço. 

De acordo com uma publicação de Fabrizio Romano na rede social X esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema turco vai receber Allan Saint-Maximin. Segundo o especialista em mercado de transferências, o extremo francês vai chegar a Istambul por empréstimo do Al Ahli durante a próxima temporada, faltando só a verificação do contrato. 

A mesma fonte, conta ainda que José Mourinho foi decisivo para a chegada do extremo ao Fenerbahçe. O treinador português revelou aos responsáveis do conjunto turco a vontade de garantir o atleta francês para a presente época. Dessa forma, o emblema de Istambul chegou-se à frente e ‘ofereceu’ Allan Saint-Maximin ao técnico de 61 anos. 


Em 23/24, Allan Saint-Maximin – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Matthias Jaissle no Al Ahli em 31 partidas: 30 no campeonato saudita e uma na Taça do Rei, onde em 2.453 minutos apontou quatro golos e fez nove assistências. Antes de ingressar na liga saudita, o extremo francês destacou-se ao serviço do Newcastle. Durante quatro temporadas, o avançado realizou 124 jogos, 13 tento e 19 passes para golo. Aos 27 anos, o atleta conta ainda com passagens pelo Saint-Étienne, Hannover 96, Bastia, Monaco e Nice. 


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.  




Futebol

Adeptos do Marselha imitam os do Benfica e posicionam-se contra chegada de atleta

Jogador tem sido apontado ao clube francês, mas negócio dificilmente vai-se concretizar

O inglês tem sido apontado ao clube francês mas negócio dificilmente se vai concretizar
O inglês tem sido apontado ao clube francês mas negócio dificilmente se vai concretizar

  |

Icon Comentário0

O nome de Mason Greenwood tem circulado por vários clubes ao longo deste mercado de transferências. Já esteve apontado ao Benfica e agora mais recentemente ao Marselha. Contudo, os adeptos franceses à imagem dos adeptos Benfiquistas mostraram descontentamento e recusam a contratação do extremo inglês. O clube gaulês é o principal candidato para contratar o avançado, porém nas redes sociais foi lançada uma campanha com a hashtag "#GreenwoodNotWelcome".

Os adeptos da equipa da Ligue 1 afirmam que o Inglês de 22 anos nunca se pronunciou sobre o assunto e defendem que é "absolutamente ilusório que um clube, seja ele qual for, possa querer contratar Mason Greenwood sem se comprometer fortemente em termos de exemplaridade na luta contra o sexismo". Os adeptos do Benfica na altura em que o clube sondou o jogador, deixaram inúmeros comentários contra essa contratação, com o argumento de que o passado do jogador e as suas atitudes não estão alinhadas com os valores que o Clube deve defender.


À imagem dos adeptos Encarnados, também os do Marselha referiram que a sua transferência vai contra os valores do clube francês, "Perante o anúncio da chegada de Mason Greenwood, torna-se necessário explicar, antes que os danos sejam irreversíveis, porque é que esta transferência parece inconcebível face aos valores do clube".


O Manchester United, clube que o formou e mostrou ao mundo do futebol, já não conta com ele e procura vender o inglês. No entanto, devido ao seu passado são poucos ou quase nenhuns os clubes que querem contar com os seus serviços. Greenwood, vale lembrar, foi acusado em 2022, de tentar violar e agredir a sua ex-companheira. Chegaram mesmo até ter sido divulgadas fotografias e vídeos das alegadas agressões. O jogador chegou a ser detido, mas foi libertado um mês depois, sob o pagamento de fiança.

Mason Greenwood –  atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Recém-chegado ao Benfica já impressiona com o seu desempenho e dedicação
Futebol

Recém-chegado ao Benfica já impressiona com o seu desempenho e dedicação

 

Icon Comentário0
Paulo Bernardo no Celtic? Conheça a causa do desacordo entre Benfica e escoceses
Futebol

Paulo Bernardo no Celtic? Conheça a causa do desacordo entre Benfica e escoceses

 

Icon Comentário0
Quase oficial: Fredrik Aursnes vai renovar com o Benfica e já se sabe por quantos anos
Futebol

Quase oficial: Fredrik Aursnes vai renovar com o Benfica e já se sabe por quantos anos

 

Icon Comentário0