Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafa Silva está de saída do Benfica, tendo-se já despedido do Estádio da Luz, no passado domingo, no duelo contra o Arouca, apontando um bis. Com o futuro em aberto, as propostas começam a chegar e há uma em especial: Jorge Jesus.
Segundo informa o jornal português O Jogo, esta terça-feira, o emblema de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, que orienta agora o Al Hilal, está de olho no camisola 27 das águias, podendo assim avançar no final da presente temporada, garantindo o avançado a custo zero.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rafa Silva já terá sido informado da vontade do treinador, que se consagrou campeão da Liga Saudita recentemente (Saiba mais AQUI). O facto de já conhecer o avançado, tendo partilhado o balneário dos encarnados com o craque durante cerca de ano e meio, poderá ser um trunfo para garantir a sua transferência. Vale destacar que, quando treinava o Benfica, Jorge Jesus considerava o ex-Braga como uma peça fundamental no plantel.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.
Já Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 53 partidas.
Turco acabou por conseguir continuar dentro das quatro linhas, mas consequências podiam ter sido muito graves para o comandado de Bruno Lage
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (3), Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni. Contudo, ainda com o resultado em 0-0, Tiago Martins devia ter expulsado Jonathan Panzo por uma entrada assassina sobre Orkun Kokçu.
Aos 4 minutos, num lance no meio-campo ofensivo do Benfica, o central do Rio Ave entrou de sola sobre Orkun Kokçu, colocando em causa a integridade física do médio encarnado. Tiago Martins mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR (Vasco Santos) ficou em silêncio.
“Em campo, Tiago Martins não terá visto corretamente a forma como Jonathan Panzo abordou lance com Kokçu. O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR. Ficou por exibir cartão vermelho direto”, defende Duarte Gomes, antigo árbitro.
Recorde-se que, num lance em tudo semelhante na temporada passada no Boavista – Benfica, Petar Musa acabou expulso. Nas redes sociais, de resto, foram vários os adeptos das águias que lembraram precisamente esse lance.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Confira a entrada de Jonathan Panzo sobre Orkun Kokçu, no Benfica – Rio Ave:
Internacional turco foi titular na goleada dos encarnados diante dos vilacondenses, por 5-0, e contou com espectador especial nas bancadas
|
0O Liverpool continua muito atento a Orkun Kokçu. No Benfica – Rio Ave, e tal como tinha acontecido diante do Feyenoord, os responsáveis do clube inglês marcaram presença nas bancadas do Estádio da Luz para observar o médio encarnado.
No Benfica – Rio Ave, Orkun Kokçu realizou os 90 minutos e, apesar de não ter participado diretamente em qualquer golo da turma de Bruno Lage, o turco realizou mais uma boa exibição, dando seguimento ao bom momento que atravessa.
No final do encontro, nas redes sociais, Okun Kokçu deixou uma mensagem aos adeptos, destacando a boa prestação de toda a equipa: “Grande exibição de todos e excelente resultado. Vamos, Benfica!”.
Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Treinador do Clube da Luz salientou exibição do atleta do seu plantel, na conferência de imprensa após o encontro com os vilacondenses
|
0Após Vangelis Pavlidis manter o jejum no que toca a golos, no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, Bruno Lage acabou a defender o titular encarnado, na conferência de imprensa. Questionado e 'confrontado' com as estatísticas do avançado neste jogo, o timoneiro salientou a exibição do craque.
"Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances, há lances que é fundamental o avançado entrar na zona de finalização, mais propriamente, na pequena área para dar os passos aos outros jogadores", começou por analisar.
Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte
"No segundo golo, há o primeiro movimento do Pavlidis e só depois há o segundo movimento do Akturkoglu. São tudo dinâmicas, que nós temos de criar particularmente quando se joga contra uma linha de cinco defesas", explicou o treinador do Benfica.
"O mais importante é olhar sempre para o coletivo. Foi uma exibição que me agradou, nesse aspeto, com, mais uma vez, jogadores a sair do banco e a ajudar a equipa a ter energia, consolidar a exibição e fazer mais dois golos para fazer um resultado que nos deixa satisfeitos", completou Bruno Lage, que destacou, novamente, a importância do coletivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.